Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Aomine

Veterano - nível 9

#963665 Incrível, amigo!
Realmente muito bom.
Ainda tenho alguns problemas em manter uma conserva por bastante tempo e seu tópico me ajudará DEMAIS.
Obrigado pelo tópico !!
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#963672 Tópico sensacional, mas como o próprio autor disse, é preciso ter bom senso. Imagine chegar em alguem desconhecido e falar:

-oi
-oi
-tudo bem?
-tudo e você?
-tudo... Como é seu relacionamento com sua mãe?

Vai parecer um psicopata. O importante desse tópico é captar a ideia e ser criativo, não sair repetindo essas frases como um robô
JSaint352

Aprendiz

#964207 Que foda man, obrigado pelo post! Pelo o que eu percebi, caio muito no erro de ficar mantendo a conversa sempre na mesma linha.. e essas perguntas me mostraram que quebrar a linha é ser criativo! Me imaginei usando muitas delas. Na moral, vou praticar algumas hj mesmo!
gomesmarcelo

Aprendiz

#965691 grande tópico, bom mesmo, mas pensei que se for do tipo de menina q fala pouco, fica parecendo mesmo um interrogatório policial e fica chato.
noitcudes

Veterano - nível 3

#968723 Gostei do tópico e realmente ajuda. Pra complementar, eu uso além de perguntas inteligentes, duas técnicas complementares:

1 - Pergunta de confirmação. São perguntas que fazem a pessoa ficar curiosa. Por exemplo:

Vc estuda?
HB - Sim.

Normalmente o cara perguntaria onde, qual o curso, coisas do tipo. Mas o que faço nesses casos e instigar a HB com uma pergunta de confirmação. O desenrolar seria tipo assim:

Vc tem cara de estudiosa mesmo, aposto que vc estuda engenharia, certo?

Ela pode responder que sim, que não, não importa. O importante nesses casos é que ela vai querer saber o por que de vc ter tido essa opinião sobre ela. Tirei isso dos materiais de grandes PUAs que me inspiram, tipo Strauss, DeAngelo, Conejo, entre outros. Pra fazer uma mulher falar bastante e se interessar na conversa, basta ela ser o assunto sem que ela saiba que é de propósito.

2 - Reversão. Tem o mesmo conceito da pergunta de variação, mas a diferença é que não necessariamente se faz com perguntas. Também abre uma boa oportunidade pra elogiar a HB ou até mesmo pra dar um NEG bem dado. Exemplo:

Qual é o seu trabalho?
HB - Eu sou secretária na empresa XYZ.
Hmm, não sei não se esse é o melhor cargo pra vc.
HB - ??? Por que?

Se quisesse elogiar, diria que ela tem uma outra qualidade muito em evidência que não está usando. Tipo: "É que vc é muito inteligente, fala bem... acho que vc quem deveria ter uma secretária!". Tem um outro exemplo:

Qual é o seu trabalho?
HB - Eu sou diretora da empresa XYZ.
Ah, pára! Fala aí o que vc faz de verdade.
HB - Eu tô falando sério.

Se quisesse dar um NEG, diria que ela parece ser muito tímida pra ter um cargo tão importante. Além de querer saber porque penso assim dela, o NEG daria um impulso pra ela tentar provar o contrário.

A base pra gerar assunto não é a pergunta certa, mas a forma como a pergunta é feita. Tudo que brinca com a imaginação, que faz a HB pensar e que gera curiosidade, é o caminho pra uma boa e longa conversa.
Avatar pua
BaronX

Aprendiz

#968726 Excelente tópico, cara! Vou usar com certeza. Eu já tinha visto algumas dessas perguntas ai, mas eu não sabia bem quando aplicar, agora ficou muito mais claro.

Valeu!
Bruno-r-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#997289 Eu tinha as primeiras 36 no bloco de notas, foram postadas no Catraca Livre se não me engano.
Mas foi bom ter postado, pode ter muita gente que não viu e essas perguntas se bem utilizadas você passa a conhecer a pessoa muito bem