Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Leandro RJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#997713 Muito bom, parabéns.

Dependendo da pessoa que estiver conversando, algumas perguntas podem trazer lembranças tristes, com isso tem que ter jogo de cintura para reverter a situação, embora que isso pode até ser vantajoso tocar em alguns assuntos delicados.

A pergunta "Já ligou para decidir o final de Você Decide?", nossa, nem lembrava disso, kkkkk. Pode ser que a pessoa nem saiba do que está falando, mas é uma boa conversa mesmo se a pessoa sabe ou não, kkkk
Avatar pua
Shoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#998258 Cara, sensacional esse tópico!

Eu sempre fico pensando em assuntos e temas para conversar. Mas a melhor coisa é se interessar mesmo pela pessoa e perguntar coisas legais pra ela.

Parabéns!
Avatar pua
Leandro RJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#998758
noitcudes escreveu:Gostei do tópico e realmente ajuda. Pra complementar, eu uso além de perguntas inteligentes, duas técnicas complementares:

1 - Pergunta de confirmação. São perguntas que fazem a pessoa ficar curiosa. Por exemplo:

Vc estuda?
HB - Sim.

Normalmente o cara perguntaria onde, qual o curso, coisas do tipo. Mas o que faço nesses casos e instigar a HB com uma pergunta de confirmação. O desenrolar seria tipo assim:

Vc tem cara de estudiosa mesmo, aposto que vc estuda engenharia, certo?

Ela pode responder que sim, que não, não importa. O importante nesses casos é que ela vai querer saber o por que de vc ter tido essa opinião sobre ela. Tirei isso dos materiais de grandes PUAs que me inspiram, tipo Strauss, DeAngelo, Conejo, entre outros. Pra fazer uma mulher falar bastante e se interessar na conversa, basta ela ser o assunto sem que ela saiba que é de propósito.

2 - Reversão. Tem o mesmo conceito da pergunta de variação, mas a diferença é que não necessariamente se faz com perguntas. Também abre uma boa oportunidade pra elogiar a HB ou até mesmo pra dar um NEG bem dado. Exemplo:

Qual é o seu trabalho?
HB - Eu sou secretária na empresa XYZ.
Hmm, não sei não se esse é o melhor cargo pra vc.
HB - ??? Por que?

Se quisesse elogiar, diria que ela tem uma outra qualidade muito em evidência que não está usando. Tipo: "É que vc é muito inteligente, fala bem... acho que vc quem deveria ter uma secretária!". Tem um outro exemplo:

Qual é o seu trabalho?
HB - Eu sou diretora da empresa XYZ.
Ah, pára! Fala aí o que vc faz de verdade.
HB - Eu tô falando sério.

Se quisesse dar um NEG, diria que ela parece ser muito tímida pra ter um cargo tão importante. Além de querer saber porque penso assim dela, o NEG daria um impulso pra ela tentar provar o contrário.

A base pra gerar assunto não é a pergunta certa, mas a forma como a pergunta é feita. Tudo que brinca com a imaginação, que faz a HB pensar e que gera curiosidade, é o caminho pra uma boa e longa conversa.


Muito bom, explicou de forma simples as técnicas. Vou tentar fazer isso, rsrs. Até os comentários como estes me ajudam.
Avatar pua
The Gamer - MEMBRO EXCLUSIVO
#999069 Eu não gosto muito desse negocio de fica decorando pergunta , rotina o algo do tipo não man, pq a HB que vc conversa se apaixona e pelo cara que invento a rotina e não por você

Avatar pua
orlenha

Veterano - nível 9

#1000112 E ai, meu brother.. beleza!? espero que sim... Rapaz, que ótimo tópico, é um excelente norte para o pessoal... tanto os novatos que estão se inscrevendo como para os ja experientes. Pois não é porque a pessoa ja tem uma vasta experiência que controla toda dinâmica social, é preciso sempre estudar e relembrar tópicos.

E isso não se aplica apenas ao PUA, como o Mystery ja dizia "isso não é apenas sobre pegar mulheres" e é verdade, por exemplo, quem trabalha com público diretamente pode usar as perguntas dessa lista. Claro obedecendo o contexto e sua personalidade, adaptando-as ao seu favor.

Meus parabéns!

Abraço e sucesso na vida e no jogo como ja diz Riker T.
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#1000143 Boa lista de perguntas, é sempre possível encaixar dentro da interação alguma, pra aprofundar e serpreender a HB, pois tem algumas que talvez ela nunca escutou. Obrigado pelas dicas tambem!

Abraços!!
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#1001807 Obrigado, mano, acho que tem arsenal aí para horas e mais horas de conversa, só tem que tomar cuidado para variar entre perguntas sérias e outras mais brincantes, contar historias tuas no meio do papo e o mais óbvio que você mesmo falou , aplicar no contexto correto,

vou até fazer uma cola com algumas no celular ...hehe