O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

steferson.ifto

Veterano - nível 10

#380440 Gente leiam essa história muito reflexiva:

Oito da noite, numa avenida movimentada.

O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.

O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.

Ele conduz o carro.

Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.

Ele tem certeza de que é à direita…

Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.

Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz

o retorno.

Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Ele questiona: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Fonte:www.vencerouvencer.com.br

E vocês preferem ter razão ou ser feliz?
rafael_jr

Aprendiz

#381251 Antes de apenas reagir às situações, faça a você mesmo duas simples perguntas: Qual é o meu objetivo? Esta atitude que estou prestes a tomar me coloca mais perto ou me afasta dos meus objetivos? Se sua resposta para esta última pergunta é “me afasta dos meus objetivos”, então descarte-a; prefira ser feliz.
Isso vale para qualquer área de nossas vidas. Se você saiu de casa para se divertir, divirta-se. Se está no trabalho para fazer o seu melhor, faça-o, se viajou para relaxar, então relaxe. Não deixe que situações inesperadas lhe causem sentimentos ou emoções que o afastem de seus objetivos. Nós gastamos muita energia para demonstrarmos que temos razão, quando deveríamos usá-la para conquistar aquilo que realmente desejamos.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#381259 Ter necessidade de estar sempre,de estar com razão,é o EGO agindo,dando às cartas.

Isso não leva a lugar nenhum.

Você nunca pode vencer uma discussão,quer dizer,até pode,mas à que preço?Você ficará felizão,achando que abafou,mas a pessoa derrotada terá o orgulho ferido,se sentirá pequena......E pode até ficar ressentida com tu.


Prefiro ser Feliz!!! :)
Loke

Veterano - nível 1

#382637 Na estória também tem algo muito importante que é: Não criticar!

No livro como fazer amigos e influenciar pessoas isso é reforçado toda hora. Ninguém jamais se criticou por qualquer coisa que ela tenha feito.

Nas prisões, se for feito um levantamento sobre os presos que se acham culpados, vamos chegar a um resultado de aproximadamente de 20%, ou menos.

Isso mostrar que ninguém se culpa por algo: ele sempre culpa os outros.

É difícil aplicar isso no dia-a-dia, mas pode ter certeza que é extremamente útil para sua vida.

Valeu pelo post.
Brayadam

Veterano - nível 2

#382952 Dá para fazer os dois. hahahah

Mas você tem razão. Discutir nuca é uma boa opção.
"Não critique, não condene, não se queixe"
Essa frase funciona bem apra mim

ótimo tópico. ABraço
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#382958 Ser feliz é melhor.. contudo quando uma pessoa é meio que racional, leva tudo a serio creio que com o tempo as pessoas ao seu redor irá se afastar então prefiro levar as coisas na boa :D
Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#383126 CCAAARRRAAALLHHH*****


UUiiiiiii.....Que tapa na cara nao???
Nossa,eu realmente precisava disso.Um dos meus maiores problemas e o fato de sempre achar q eu estou certo(e geralmente estou).

Meu ultimo namoro terminou por causa disso...Eu sabia q ela estava mal,mas ela insistia que estava bem,e nos brigavamos por causa disso...Depois de terminado o namoro,enquanto conversavamos ela me disse que nao se sentia avontade pra conversar comigo sobre seus problemas....

Simples nao?nossa....pode parecer meio estranho,mas esse topico realmente mudou minha forma de pensar....incrivel como uma frase pode ter tanto efeito.
Avatar pua
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#390464 Esse tema que o steferson.ifto é muito interessante, porém relativo.

Em momentos de relacionamentos, interações sociais e lazer o melhor é ser feliz.

Agora se te culpam de você matar uma pessoa, ou culpar por algo que é contra seus ideais que você criou sua vida inteira prefiro ter razão.

O interessante deste tema é a reflexão de alguns problemas desnecessário que são criados pelas pessoas por terem dificuldade de enxergar o real problema que existe para se corrigido.