Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#902566 Acabei de chegar em casa, fui deixar minha namorada na casa dela após pegá-la no trabalho e de repente me vi meio ciumento (nada grave rs), pois ao buscá-la ela estava conversando com um colega de trabalho, nada demais, e eu ignorei a situação, mesmo com um leve ciúme que não demonstrei rs

Enquanto vim dirigindo para minha casa, onde agora estou, pensei que por ser um estudioso PUA tenho vantagens que não tive em namoros anteriores quando não era estudioso dessa "arte", mas também tem uma questão com a qual me deparei hoje: Muitos de nós focamos no fato de desenvolvermos uma postura firme diante da vida e das mulheres, e as vezes podemos cair na trama de não sermos sinceros (sermos nós mesmos) com a mulher que namoramos, por receio de parecermos fracos (dando DVIs) e ferrarmos com a relação, pois sabemos que as nossas fraquezas não são toleradas pela maioria das mulheres.

Eu tenho desenvolvido o desapego, pois nele encontro a única saída para fugir de sentimentos enfraquecedores, mas tb sei que sou um ser humano com limitações, as quais estou trabalhando...

Quando estamos solteiros, desenvolvendo a arte PUA, tudo é mais leve e solto na vida sem compromisso, quando estamos namorando ai o bicho pega véio, surgem sentimentos infantis, sentimentos de posse etc - é uma luta interior. E nessa hora vc tem que buscar manter o equilíbrio, cuidando mais de si, fugindo de sentimentos gerados pela Matrix etc.

Vim pensando que o namoro exige muito de um homem, principalmente se ele é estudioso PUA, ou seja, sabe da dura realidade.

Os betas vivem em um mundo onde seus sentimentos são controlados pelas HBs que namoram, nós (que buscamos ser alfas, ou no mínimo homens evoluídos) vivemos em um mundo em que lutamos para controlar nossos sentimentos, para n sermos "destruídos" por eles, ou manipulados por elas. Estar no controle não é simples...
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#902739 De fato, é muito difícil... Mas penso que, mesmo pra aqueles que não têm esse objetivo, ter um relacionamento longo, ao menos uma vez, é importante. Digo isso por que ganhamos muita experiência. Aprendemos a lidar com diversas situações e percebemos várias coisas sobre as mulheres. Praticamos nosso desapego (e a calibragem disso), podemos considerar um desafio conquistar a família dela... Sem contar que não podemos relaxar, lutamos diariamente contra nossa zona de conforto.

Em suma: Namoro é uma experiência importante na vida de um homem. Mas acabo de sair de um relacionamento muito problemático, então esse não é meu objetivo no momento.

Boa sorte na sua relação, Ser. Você parecer Ser (hehe :louco ) um cara bem encaminhado ao amadurecimento.

Abraços
Avatar pua
joelson - MEMBRO EXCLUSIVO
#902744 Veja acho que não devemos fugir dos sentimentos , mais sim ter eles sobre seu controle ou seja ser consciente que vc tem sentimentos e que ele representa na sua vida , sendo Homem Beta nao tem esta consciência eles são levados sem se quer dar conta da matrix . Sentimento é forma de proteção que ser Humanos tem pela pessoas que ela gosta não confundir com paixões que são Efêmeras passageiras .Lembrem sentimentos q
Avatar pua
felipewsg

PUA EXPERT

#902751
Eu discordo na parte de não sermos sinceros. Muito pelo contrário, eu me considero muito mais livre e honesto do que antes.
O que pode esta acontecendo Ser é que você não esta sendo verdadeiro com você na vida, é como se colocasse uma máscara ''pua'' quando fosse interagir com mulheres, como se entrasse num ''modo sedutor''.

A mudança deve ser feita de dentro para fora, você não tem que ''fazer'', você tem que ''ser'' Ser kkkk.
Os homens quando conhecem uma mulher se mostram caras descolados, são românticos e tentam fazer ela rir. Nos primeiros encontros levam flores e se esforçam sempre para agradar ela. Em contrapartida as mulheres no início são super vaidosas, sempre querendo agradar o homem, evitam brigas e nem ousam peidar na nossa frente, sempre se arrumam para nos encontrar e fazem juras de amor eterno.
Com o tempo no relacionamento essas ''falsas qualidades'' vão caindo por terra, ai o ''verdadeiro eu'' dos casais entra em ação, nesse momento o amor e o encanto acabam.
Eu, por outro lado, me mostro sempre completo, sem máscaras, sem tentativas de agradar. Eu sou aquilo que mostro a mulher, e em 1 ano, se eu continuar com ela, vou ser o mesmo( provavelmente melhor ).

Então eu considero que NÓS(sedutores), somos os mais sinceros, porque primeiro, temos a coragem e audácia de demonstrar nossos desejos para uma mulher no momento em que a conhecemos e somos sempre verdadeiros com nossas intenções,e segundo, não existem fingimentos.
Se você é um homem confiante, e não apenas transparece ser, quando você quiser dar flores a mulher, demonstrar ciúmes, pedir perdão, falar sério ou terminar o relacionamento, a mulher vai reconhecer a sinceridade e honestidade nas suas atitudes, pois você esta fazendo aquilo não para agradar ela ou para chatea-la, simplesmente você sente a necessidade de fazer.


E eu não vejo lógica em desapego num namoro ou casamento, se você escolheu ficar com aquela mulher qual o motivo de negar carinho ou se mostrar distante?
Se desapegar de uma mulher é diferente de não depender de uma mulher. Se eu estou namorando uma garota, vou dar carinho a ela e garantir o seu prazer na hora da transa, mas se ela quiser terminar, não vou chorar, porque eu não dependo dela para ser feliz mas enquanto ela estiver comigo, vai ser a mulher mais feliz do mundo.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#903388 Cara, é verdade não é porque você é pua que é um super homem e não ter ciúmes e tal, mas um trunfo que temos na manga, é saber que se nossas namoradas tem caras dando em cima dela, nós podemos uma iniciar uma relação com outra mulher a hora que quisermos, com os conhecimentos que temos. Acho que você fez certo de ter deixado de boa, afinal era situação comum, ia demonstrar fraqueza a toa,vlw....
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#903397 Prezado @Ser,

Engraçado como as coisas acontecem a todo nos, na semana passada comecei a redigir um artigo sobre auto-controle, justamente centrado nesta questão, ainda não o terminei, mas em breve.

Concordo contigo em gênero, numero e grau. Namorar não é fácil, principalmente depois que conhecemos o mundo da sedução e conseguimos identificar os sinais das mulheres e dos outros homens, sejam eles betas ou Alphas. Mas é justamente o que demonstrou em seu artigo, nosso conhecimento amplifica nossa abordagem de varias questões em uma relação.

Não vou me delongar neste feed, portanto, o parabenizo e compartilho de sua visão.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Ronildo Ronaldo

Veterano - nível 1

#903399 Iae cara, beleza?
Minha opinião é a seguinte: O nome é bem claro quanto a isso, compromisso.
Você tem um compromisso com ela e ela com você chefe, vocês devem um ao outro o prazer, a alegria em momentos bons, a tristeza em momentos ruins, e pra isso servem os casais, e não tem como não se apegar aos sentimentos que sua namorada te proporciona, senão não seria sua namorada, seria apenas mais uma na lista de mulheres que tu já comeu, mas o que é bem diferente de depender dela pra ser feliz e pra ter momentos bons com qualquer outra pessoa (até porque quando terminar, tu sabe que existe um milhão de mulheres maravilhosas para conhecer).
Portanto se tu tá em um relacionamento pensando em desapego ou em como vai ficar se um dia terminar, melhor nem rolar velho, o que é bem diferente de ser firme, honesto e sincero não apenas com ela, mas consigo mesmo
Essa é minha opinião fera, Boa Sorte ae (Não sei se escrevi um monte de maluquice, mas aproveite algumas partes do meu comentário) :) :parado :ae
ciperlone

Aprendiz

#903410 Concordo com o Ronildo Ronaldo, e partilho a minha história:
Passei por 3 relações sérias desde que descobri a Arte do PUA. No início de cada relação, depois da Atração, Conforto, Sedução, não sabia o que fazer depois. Demorei algum tempo a perceber que o PUA, tal como o nome indica, é a Arte do PickUp - atrair e seduzir mulheres. Ter uma relação, um compromisso, é outra coisa completamente diferente.
PUA é um personagem que deves usar apenas quando precisas. Um bom PUA é misterioso, mas um bom namorado não tem nada a esconder.
Aliás, a mulher atrai-se por um bad boy que atrai todas as garotas, mas depois quer casar com um homem estável e fiel que toma conta dos filhos.

No "Jogo" o PickUp é apenas o início. Se há uma relação com compromisso, o "jogo" acabou: Parabéns, passaste de nível!
É claro que se quiseres podes continuar a "jogar", mas isso não vai ajudar a construir bons alicerces na relação.
A melhor alternativa, a meu ver, é deixar o jogo e passar a um nível mais espiritual. Onde os dois estão mais interessados em criar uma verdadeira simbiose do que em competir com demonstrações de valor, tensão, emoções e instintos animais.

O que é isso do nível mais espiritual? Bem, esse assunto dava para um tópico novo!

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#903537 Rapaz! Muito legais as observações, estão ampliando e muito a visão da questão... Estou muito sem tempo mesmo essa semana, trabalhando muito e cheio de afazeres, mas comentarei assim que puder...

Mais uma vez - Obrigado a todos!

Aquele abraço!