Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1084185 Esses dias parei para refletir sobre algo que vejo muito, percebo que existem dois tipos que se dão bem na sedução e social:

- Os extremamente carismáticos e sociáveis: Todos gostam deles, muitas vezes possuem uma aparência legal e são muito "gente boa" (socializam com qualquer um sem dificuldades). Por conta dessa habilidade social, são bem conhecidos por todos e não tem dificuldades em conseguir HBs de alto nível.

- Os malas: Esses possuem uma aparência impecável, mas não socializam com qualquer um (porque não querem mesmo). Só se tornam amigos daqueles que são do mesmo nível (pegam HBs top, usam roupas de marca e são presença), se algum "beta" tentar entrosar, já cortam de cara. Eles são famosinhos e conseguem HBs 9-10 sem dificuldades também.

Continuação abaixo...
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1084186 Percebo que os sociáveis geralmente se dão bem por fazerem as pessoas se sentirem bem e com isso, criam uma série de pessoas que os admirar e comentam, criando um social proof imenso. Na hora de desenrolar uma mulher, já estão tão calibrados que fazem sem dificuldades. (Sim, sei que de nada adianta simplesmente ser "legal" de forma forçada, se agir dessa forma, irá gerar repulsa).

Por outro lado, os malas (por exemplo popularzinhos e playboys da faculdade ou colégio) agem como se a amizade deles fosse um prêmio para poucos, tornando-se quase inacessíveis. O único jeito de adentrar em seus grupos sociais é por meio de um amigo em comum ou oferecendo muito valor (diferente dos sociáveis que seria fácil de socializar). Sei que tem todo aquele lance de que queremos aquilo que é mais difícil, porém penso que ser assim, muitas vezes pode queimar o filme socialmente porque você pode ser taxado de cusão e ganhar fama por isso.

A questão é que geralmente quem mais vejo pegar HBs de mais alto nível e se tornarem admirados e famosinhos, são os malas. Gostaria de entender mais essa dinâmica social, qual a opinião de vocês sobre esse tema?

OBS: Se alguém manjar muito de situações e dinâmicas sociais e puder indicar algum livro, canal no youtube, etc... Fico muito agradecido
Avatar pua
junior morningstar

Aprendiz

#1084188 Não e muito difícil entender, meu caro.
Vc quer saber o porque que mesmo sendo lixos arrogantes, são os mais populares e os que tem mais sucesso?

RESPOSTA: Beleza vence tudo!!! Se o cara é alfa estético, ele pode agir da meneira mais EMPRESTAVEL possível, que ainda sim, terá muitas MULHERES e consequentemente amigos. Eles não pegam as tops e ficam famosinhos Porque são malas, eles vivem essa magnífica vida, pelo simples fato de terem vencido na loteria genética. Por serem super BONITOS.

Se o cara for feio ou mediano, nem pense em agir com um alfa estético. Vai se ferrar bonito!! não tem pua que ajude. Espere se reencarnar, talvez você tenha sorte na loteria genética.

Até os sociáveis, que todos gostam e pega as TOPS, você disse que na maioria das vezes são bonitos. conhecidencia? Kk
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084197 Muitas vezes este problema ocorre por você querer fazer parte de um grupo que não é o seu. Eu demorei anos para entender o contexto social que eu melhor me sentia representado. E olhando para trás lhe digo que isso só aconteceu por absoluta sorte. Se alguns rumos da minha vida não tivessem sido modificados por imprevistos, talvez eu estivesse até hoje tentando andar com quem não me curtia.
Avatar pua
WeB1000

Veterano - nível 2

#1084200
junior morningstar escreveu:Não e muito difícil entender, meu caro.
Vc quer saber o porque que mesmo sendo lixos arrogantes, são os mais populares e os que tem mais sucesso?

RESPOSTA: Beleza vence tudo!!! Se o cara é alfa estético, ele pode agir da meneira mais EMPRESTAVEL possível, que ainda sim, terá muitas MULHERES e consequentemente amigos. Eles não pegam as tops e ficam famosinhos Porque são malas, eles vivem essa magnífica vida, pelo simples fato de terem vencido na loteria genética. Por serem super BONITOS.

Se o cara for feio ou mediano, nem pense em agir com um alfa estético. Vai se ferrar bonito!! não tem pua que ajude. Espere se reencarnar, talvez você tenha sorte na loteria genética.

Até os sociáveis, que todos gostam e pega as TOPS, você disse que na maioria das vezes são bonitos. conhecidencia? Kk


WTFF kkkkkkk tu ta bem locão!!! mano larga disso, a beleza dá a confiança situacional ao cara, nós PUAs devemos buscar a confiança CORE.
Se tu quer entender de verdade como funciona a DINÂMICA SOCIAL recomendo o curso The blueprint - Tyler RSD.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084201
WeB1000 escreveu:
WTFF kkkkkkk tu ta bem locão!!! mano larga disso, a beleza dá a confiança situacional ao cara, nós PUAs devemos buscar a confiança CORE.
Se tu quer entender de verdade como funciona a DINÂMICA SOCIAL recomendo o curso The blueprint - Tyler RSD.


O cara não falou nenhuma bobagem. Se alguém é confiante e bonito e outro apenas confiante adivinha quem ganha?
Foi justamente por isso que ele disse que não adianta tentar agir como um cara que é alpha estético, o comportamento de uma pessoa que não é esteticamente atraente forçosamente tem que ser diferente pra conseguir ter alguma competição.
Agora, se você defende o velho "basta ser confiante" eu quero acreditar que você tenha resultados reais e que não defende esse ponto de vista apenas porque um "guru" disse isso, aquele velho "diz que me diz". Aqui no fórum tem muito isso (não sei se é o caso), de gente que não vive o que diz e que defende um ponto de vista apenas por que leu a respeito.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1084206 Esse negócio de mala só se cria em lugares onde se deixa criar.
Vou te dar um exemplo onde esse tipo é reina: Aracaju-SE. Eu nunca vi algo igual, os grupos sociais são feitos na escola e perdura até o fim da vida, são da maneira que você falou, impenetráveis a menos que algum deles te botem pra dentro. Eu odeio lugares assim.
Léon

Aprendiz

#1084215 Cara depois de pegar os reality da MTV e analisar as interações que aconteciam cheguei na conclusão de que esse grupo de Malas são superficiais a um nível bem elevado por serem considerados "Bonitos" e existir a facilidade pra algumas coisas desenvolvem uma ignorância que os impedem de evoluir. Essa questão de pegar HBs tops é relativo porque ela pode ter a beleza que tiver no aspecto exterior mas ser um completo Deserto do Saara.
Avatar pua
WeB1000

Veterano - nível 2

#1084218
Raptor escreveu:
WeB1000 escreveu:
WTFF kkkkkkk tu ta bem locão!!! mano larga disso, a beleza dá a confiança situacional ao cara, nós PUAs devemos buscar a confiança CORE.
Se tu quer entender de verdade como funciona a DINÂMICA SOCIAL recomendo o curso The blueprint - Tyler RSD.


O cara não falou nenhuma bobagem. Se alguém é confiante e bonito e outro apenas confiante adivinha quem ganha?
Foi justamente por isso que ele disse que não adianta tentar agir como um cara que é alpha estético, o comportamento de uma pessoa que não é esteticamente atraente forçosamente tem que ser diferente pra conseguir ter alguma competição.
Agora, se você defende o velho "basta ser confiante" eu quero acreditar que você tenha resultados reais e que não defende esse ponto de vista apenas porque um "guru" disse isso, aquele velho "diz que me diz". Aqui no fórum tem muito isso (não sei se é o caso), de gente que não vive o que diz e que defende um ponto de vista apenas por que leu a respeito.


Primeiro de tudo, quando falei da confiança CORE não me referi somente ao PUA, me refiro a todas as áreas da vida, afinal, com a não confiança situacional é possível se sair bem em praticamente todas as áreas da vida.
Outra questão, o que ele disse se baseou em duas questões: beleza e confiança. A beleza e confiança não resume o game e nem relações sociais, existem muito mais variáveis, então quando ele diz que você precisa reencarnar pra ter uma chance de competir com esses caras está completamente ultrapassado.
E quando citei o Tyler foi a pedido do criador do tópico onde ele fala para recomendar um material.
Não quero defender minha opinião, só quero repassar minhas conclusões baseadas nas minhas experiências.
E se tu quer competir e ganhar desses caras: SIMPLESMENTE CONTRUA UMA VIBE FODA E AJA.

Abraços :ajoelhar :yaaah :ae
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084223
WeB1000 escreveu:Primeiro de tudo, quando falei da confiança CORE não me referi somente ao PUA, me refiro a todas as áreas da vida, afinal, com a não confiança situacional é possível se sair bem em praticamente todas as áreas da vida.


Confiança em qualquer área que a pessoa praticar vem de resultados e não antes.
Cara bonito --- Mulheres reagem a ele facilmente ----- resultados ------ confiança
Pessoa que não sabe dirigir ------ aulas----- aprende como faz ------ confiança
Investidor ------ pequenos investimentos ------ lucro ----- maiores investimentos ------ lucro ---- confiança


WeB1000 escreveu:Outra questão, o que ele disse se baseou em duas questões: beleza e confiança. A beleza e confiança não resume o game e nem relações sociais, existem muito mais variáveis, então quando ele diz que você precisa reencarnar pra ter uma chance de competir com esses caras está completamente ultrapassado.


O cara para conseguir ser confiante precisa de resultados, a beleza é só uma das maneiras de conseguir a tal confiança. Todo cara que pega mulher que conheço, e eu estou falando de mulher gata, tem um conjunto de atributos que vão além de confiança e indo mais além, dúvido muito que se não tivesse essas coisas eles iam conseguir ser confiantes. Beleza, dinheiro, circulo social bom, corpo em forma, altura... tudo isso são as caracteristicas da maioria dos caras que estão com mulher gata do lado. Na verdade, se o cara não tem a confiança mas tem essas caracteristicas citadas, é bem provavel que as mulheres continuariam a reagir bem a eles. Quantas vezes eu não vi mulher dar mole (ao ponto de mandar recado), só porque o cara tem alguma das coisas acima exemplificadas.
Concordo que a pessoa não precisa reencarnar para poder conseguir resultados mas definitivamente tem que ter algum valor para oferecer que sirva para atrair a garota e ser apenas confiante é muito pouco, justamente porque ela pode apontar o dedo para ficar praticamente com qualquer um (que é confiante e muito mais outras coisas).

WeB1000 escreveu:E quando citei o Tyler foi a pedido do criador do tópico onde ele fala para recomendar um material.
Não quero defender minha opinião, só quero repassar minhas conclusões baseadas nas minhas experiências.
E se tu quer competir e ganhar desses caras: SIMPLESMENTE CONTRUA UMA VIBE FODA E AJA.


Tenha certeza, se a vibe do cara é foda, foi porque teve algo que precedeu ela.
Tudo se resume a valor. E pra mulher o que importa é valor de sobrevivência.
Com valor você tem resultados e com o tempo vai surgindo a confiança.
E Tyler por mais que eu gostasse dos textos antigos dele, hoje em dia depois que apareceram umas coisas, não acho que ele seja referência pra muita coisa.