Criador do tópico

pr0drk

Veterano - nível 9

#1035995 Boa noite pessoal, vou ser o mais breve possível. Seguinte, namora fazem 1 ano e 2 meses, eu tenho 23 e ela 27 anos de idade. Enfim, foi um namoro em que eu sempre tentei ser um bom namorado, não sendo um beta logicamente, mas fim forcendo a ela as atitudes masculinas das quais ela necessita, e sim, um dia eu amei essa mulher com todo o meu coração. Amou ? Não ama mais ? Vocês provavelmente devem estar se perguntando.. Explico, temos muitas brigas, sempre tivemos. Mas nesses últimos 3 meses eu deixei de ver sentido na gente, não sinto mais saudades, não vejo futuro, absolutamente não me vejo com essa mulher. Ela vive falando em casar e filhos, mas logo eu penso como podemos chegar a esse ponto se brigamos tanto namorando ? Imagine casados.

Criador do tópico

pr0drk

Veterano - nível 9

#1035996 Continuação

Todas as brigas me tornaram um namorado seco, hoje faço sim os "rituais" de casal mas não naturalmente como antes, mas sim de maneira forçada, levo pra passear, cinema, vou na casa dela, etc ... Mas tudo sem a minima vontade. Logicamente ela notou minha frieza e me questiona se eu não gosto mais dela como antes. A verdade é que nem sei mais. Ela merece uma pessoa que dê o que ela necessita. Ao fim disso tudo eu vos pergunto. Eai, o que acham ? É bobeira minha ou realmente é o caso de terminar ? Digam a realidade sem dó. Obrigado desde já.
Avatar pua
Eltonvds - MEMBRO EXCLUSIVO
#1036000 Se vc já não sente mais nada porque continuar
Seii que depois de muitas brigas o encanto da paixão esfria mais vc tem duas escolhas
1 voltar e tratar ela como uma falsa namorada aquela sem sentimentos com possibilidade de traições pesadas no futuro
2 agradecer ela pela companhia como casal e que não vê ela mais como uma futura esposa e serem só amigos sem ressentimento e parti pra caçada novamente cuidar do seus planos e etc
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1036831 Faaaaala meu brother!
Já passei por essa situação.
Namoro frio, que parece ser uma obrigação e não algo prazeroso, e tu quer conselhos sobre, não é?!
Fez bem em desabafar aqui no Pua, porém mano, ninguem melhor pra ouvir suas incertezas que sua própria namo!
Mas é claro, com outras palavras, tu pode chamar ela e conversar sobre a relação, o que pode ser feito pra melhorar, coisas que não estão te agradando e vice versa.
Isso se vc realmente quer continuar namorando.
Abraço :ae
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1036835 Se não houver sexo desista da relação afetiva com ela. E mesmo se houver sexo, consiga outra parceira que esteja disposta a te dar relações melhores que a atual. Assim que conseguir a nova, termine com a atual. O seu relacionamento já acabou. Ela está desfilando com você pra exibir o que tem pras outras, está te usando como símbolo de potencial dela. Você eu não sei.
Existe o termo necrófilo, que se me for permitido eu usarei com os outros que postarem sobre situações similares aqui no PUABASE.
Necrófilo é quem se envolve com os mortos. Eu vejo como necrófilos afetivos os que tentam salvar relacionamentos abusivos, como os que tem traições, desconfiança excessiva, competição excessiva, ciúmes excessivo, falta de interesse de um ou mais pparticipantes, relacionamentos que só servem por status, relacionamentos onde as coisas foram detonadas pelo tempo, pela inveja e pela amargura, rancor e outros conceitos sentimentais destrutivos em que as partes envolvidas não conseguem solucionar as situações reais e ficam colocando fantasias e arrastando o relacionamento cadavérico por aí, tentando reanimá-lo sem sucesso, apenas fingindo ou causando a ele ainda alguns espasmos.
Pessoas que terminam relacionamentos destrutivos são sensatas e mais sãs, e não são necrófilos afetivos. Só estou usando essas palavras porque há muitos tópicos onde se fala sobre relacioamentos destruídos e o povo está querendo salvá-los quando, sendo Puas, deveríamos procurar relacionamentos novos, que se forem destruídos, ainda teremos habilidades específicas Pua para mudarmos para outros relacionamentos quando necessário. Não estou chamando todos os membros de necrófilos afetivos, estou apenas dizendo que os que estão tentando salvar algo que já está morto se comportam como tal.
Muito sucesso, habillidades Pua e amor na sua vida Pr0drk! Seja feliz!
Avatar pua
Fabiofsoares - MEMBRO EXCLUSIVO
#1036863 Se tu não estás feliz, acaba! A pessoa mais importante na tua vida és tu mesmo.

Mas pense e reflita antes de qualquer decisão, já li muitos relatos de pessoas que se arrependeram e era tarde demais...
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1036964 Tua situação só tu mesmo sabe como está, e tu vai saber o que vai fazer...vou fazer um resumo breve, de 3 relacionamentos que tive, e os 3 acabaram de formas distintas, espero que ajude a facilitar tua escolha:

1) dos 18 aos 22 anos(4 anos), tive meu primeiro namoro sério, com uma menina da minha idade...Ambos novos, o relacionamento foi esfriando...esfriando...e eu percebi isso, mas não fiz nada pra mudar, nem ela. Resultado: Num sábado ela terminou comigo por depoimento no Orkut...e domingo estava namorando outro cara.

2) dos meus 23 aos 26(3 anos) namorei uma mulher quase da minha idade também, e ela já tinha uma filha...ela desenvolveu um amor absurdamente forte por mim, disposta de inclusive aceitar traições para que eu ficasse do lado dela...Resultado: Ela engravidou de mim, e quando vi que realmente não teria futuro, assumi a filha, deixei meu apartamento pra ela e fui tentar com outra pessoa.

3) dos 26 aos 28(1 ano e meio de namoro, terminou fazem 3 meses) namorei uma menina que tinha 25...foi a mulher que mais fui apaixonado na minha vida...e ela? Pra ela eu era uma aventura... alguém que dava status(pela minha aparência), e segurança(pelo meu tamanho e atitude)...Resultado: Como não sou baladeiro, e não uso drogas, chegou um dia que ela queria "voltar a curtir"...terminou comigo com uma desculpa ridícula e hoje em dia vive na noite fumando maconha e com caras mais novos.

O que tirei de lição? Que um relacionamento deve haver equilíbrio...tu não pode ser totalmente desapegado da tua namorada, e o mais importante é que ela não pode ser de você...e que se o namoro esfriou e chegou nesse momento "chato", "insuportável"...é melhor correr contra o tempo, antes que ela faça primeiro.
Le215

Veterano - nível 1

#1037056
Renan Stunts escreveu:Tua situação só tu mesmo sabe como está, e tu vai saber o que vai fazer...vou fazer um resumo breve, de 3 relacionamentos que tive, e os 3 acabaram de formas distintas, espero que ajude a facilitar tua escolha:

1) dos 18 aos 22 anos(4 anos), tive meu primeiro namoro sério, com uma menina da minha idade...Ambos novos, o relacionamento foi esfriando...esfriando...e eu percebi isso, mas não fiz nada pra mudar, nem ela. Resultado: Num sábado ela terminou comigo por depoimento no Orkut...e domingo estava namorando outro cara.

2) dos meus 23 aos 26(3 anos) namorei uma mulher quase da minha idade também, e ela já tinha uma filha...ela desenvolveu um amor absurdamente forte por mim, disposta de inclusive aceitar traições para que eu ficasse do lado dela...Resultado: Ela engravidou de mim, e quando vi que realmente não teria futuro, assumi a filha, deixei meu apartamento pra ela e fui tentar com outra pessoa.

3) dos 26 aos 28(1 ano e meio de namoro, terminou fazem 3 meses) namorei uma menina que tinha 25...foi a mulher que mais fui apaixonado na minha vida...e ela? Pra ela eu era uma aventura... alguém que dava status(pela minha aparência), e segurança(pelo meu tamanho e atitude)...Resultado: Como não sou baladeiro, e não uso drogas, chegou um dia que ela queria "voltar a curtir"...terminou comigo com uma desculpa ridícula e hoje em dia vive na noite fumando maconha e com caras mais novos.

O que tirei de lição? Que um relacionamento deve haver equilíbrio...tu não pode ser totalmente desapegado da tua namorada, e o mais importante é que ela não pode ser de você...e que se o namoro esfriou e chegou nesse momento "chato", "insuportável"...é melhor correr contra o tempo, antes que ela faça primeiro.


O renan explicou muito bem, vejo que esses tres mmeses ja conseguiu evoluir meu amigo!
eu ainda complemento que a nossa geração está um pouco defazada em termos de valores, hoje os casais ja não se esforçam mais para dar certo, isto pela facilidade de sexo sem compromisso, pelo aumento do Ego feminino atraves das redes sociais, e pela inversão de valores praticadas entre as feministas.

Não sou um louco dizendo que nenhuma presta e isso e aquilo, estou apenas dizendo que ja ninguem mais se eforça para dar certo, para tentar viver em harmonia.

Um exemplo: eu sou pai de dois filhos, e vejo no face e amigas com filhos sendo mãe solteira, no face postam fotos gostosas, lindas, com lindas frases de amor e sinceridade, todas contentes com sua solteirisse e tudo mais, porem pessoalmente é totalmente diferente, estão todas amarguradas, infelizes, isto pq não tem ninguem que as valorize, que cuide de seus filhos, que lhes de segurança. mas Lennon o que vc quer dizer com isso? quero dizer que as redes Sociais estão dando impulso para as mulheres fazerem literalmente Cagada, pois vi uma amiga que é mãe solteira e ta chovendo de homem pra ela, vou fazer o mesmo e vou me dar bem! na hora H ninguem assumo e só quer sexo sem compromisso.

Então antes de decidir converse com sua parceira, pergunte se não tem como melhorar, sair da rotina, esquentar o romance, se mesmo assim não tiver então termine e busque sua felicidade!
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1037077
Le215 escreveu:
Renan Stunts escreveu:Tua situação só tu mesmo sabe como está, e tu vai saber o que vai fazer...vou fazer um resumo breve, de 3 relacionamentos que tive, e os 3 acabaram de formas distintas, espero que ajude a facilitar tua escolha:

1) dos 18 aos 22 anos(4 anos), tive meu primeiro namoro sério, com uma menina da minha idade...Ambos novos, o relacionamento foi esfriando...esfriando...e eu percebi isso, mas não fiz nada pra mudar, nem ela. Resultado: Num sábado ela terminou comigo por depoimento no Orkut...e domingo estava namorando outro cara.

2) dos meus 23 aos 26(3 anos) namorei uma mulher quase da minha idade também, e ela já tinha uma filha...ela desenvolveu um amor absurdamente forte por mim, disposta de inclusive aceitar traições para que eu ficasse do lado dela...Resultado: Ela engravidou de mim, e quando vi que realmente não teria futuro, assumi a filha, deixei meu apartamento pra ela e fui tentar com outra pessoa.

3) dos 26 aos 28(1 ano e meio de namoro, terminou fazem 3 meses) namorei uma menina que tinha 25...foi a mulher que mais fui apaixonado na minha vida...e ela? Pra ela eu era uma aventura... alguém que dava status(pela minha aparência), e segurança(pelo meu tamanho e atitude)...Resultado: Como não sou baladeiro, e não uso drogas, chegou um dia que ela queria "voltar a curtir"...terminou comigo com uma desculpa ridícula e hoje em dia vive na noite fumando maconha e com caras mais novos.

O que tirei de lição? Que um relacionamento deve haver equilíbrio...tu não pode ser totalmente desapegado da tua namorada, e o mais importante é que ela não pode ser de você...e que se o namoro esfriou e chegou nesse momento "chato", "insuportável"...é melhor correr contra o tempo, antes que ela faça primeiro.


O renan explicou muito bem, vejo que esses tres mmeses ja conseguiu evoluir meu amigo!
eu ainda complemento que a nossa geração está um pouco defazada em termos de valores, hoje os casais ja não se esforçam mais para dar certo, isto pela facilidade de sexo sem compromisso, pelo aumento do Ego feminino atraves das redes sociais, e pela inversão de valores praticadas entre as feministas.

Não sou um louco dizendo que nenhuma presta e isso e aquilo, estou apenas dizendo que ja ninguem mais se eforça para dar certo, para tentar viver em harmonia.

Um exemplo: eu sou pai de dois filhos, e vejo no face e amigas com filhos sendo mãe solteira, no face postam fotos gostosas, lindas, com lindas frases de amor e sinceridade, todas contentes com sua solteirisse e tudo mais, porem pessoalmente é totalmente diferente, estão todas amarguradas, infelizes, isto pq não tem ninguem que as valorize, que cuide de seus filhos, que lhes de segurança. mas Lennon o que vc quer dizer com isso? quero dizer que as redes Sociais estão dando impulso para as mulheres fazerem literalmente Cagada, pois vi uma amiga que é mãe solteira e ta chovendo de homem pra ela, vou fazer o mesmo e vou me dar bem! na hora H ninguem assumo e só quer sexo sem compromisso.

Então antes de decidir converse com sua parceira, pergunte se não tem como melhorar, sair da rotina, esquentar o romance, se mesmo assim não tiver então termine e busque sua felicidade!


E ai Le215 meu amigo, tudo certo? Então cara, você acompanhou minha história...realmente, precisamos evoluir se não vivemos na merda, ou começamos a desenvolver ódio pelas mulheres(o que é um passo tremendo para o fracasso)...
Gostei do que tu falou sobre facebook e mães solteiras...cara!!! finalmente alguém que enxerga da mesma maneira que eu. Eu vejo mulheres lindas postando fotos de bikini, em praias, eventos, baladas, como se a vida delas fossem perfeitas. Essas mulheres normalmente são depressivas e de acesso fácil, e é por isso que cafajestes são normalmente os que se dão bem com elas(observe, que disse cafajestes, e não PUAs, porque PUAs experientes irão querer as melhores mulheres...).
O fato é que o mundo está infestado desse novo tipo de mulher. Qualquer aplicativo que você use, ou qualquer tipo de círculo de amizade que pertença, sempre terá a mãe solteira desesperada.
Mas não devemos julgar simplesmente por esse fato, existem algumas(raras) que realmente prestam e apenas eram muitos ingênuas ou a condição de criação familiar não ajudou para que tivessem escolhas acertadas.

Voltando ao assunto principal do tópico, acho que tudo passa por evolução pessoal...Você se sentir bem. Você deve imaginar, como você se sentiria casado com a mulher, como se sente ao lado dela, se isso pode te dar mais prazer do que está dando. E nunca, jamais esqueça em SEMPRE observara as atitudes da sua parceira. Nunca acredite no que ela diz, mas sim no que demonstra. Igual comentei antes, ninguém melhor do que você pra fazer um balanço do seu relacionamento, e o que te deixaria mais feliz e realizado. Boa sorte!
Le215

Veterano - nível 1

#1037091 Isso ai meu Amigo,

apesar de nem tanta idade 27 anos, tenho uma vasta experiencia de vida, sou espiritualizado e gosto de buscar conhecimento, enxer os padrões fora da Matrix.

essa nova geração ao meu ver já está Condenada! condenada ao desespero, ansiedade e depressão, isso mesmo meu amigo a depressão atinge essas mulheres de uma forma muito grande, pq elas realmente querem um amor de novela, de conto de fadas, mas ninguem quer se sacrificar por este amor.

eu sou meio machista e vivo essa realidade, mulher pode ser independente e tudo mais, porem ainda tem que ter obrigação de cuidar dos filhos e do marido, assim como o marido deve ter obrigação de prover e dar segurança a sua familia. Estamos tendo a inversão de valores e com a inversão está vindo as doenças pscicologicas, pq estão fugindo a sua natureza.

Facebook está correndo o ser humano, os betas morrem pelas mulheres, as mulheres inflam seu ego e acham que ppodem ter qualquer um, porem na realidade veem que a maioria é beta e nunca vão poder prover a sua familia, com isto ficam desiludidas, depressivas, mentirosas e babacas.

e não não tenho odio das mulheres, muito pelo contrario, as amo, mas ja não consigo ver mulheres como a minha querida mãe! haha

Abraços