Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

faRriaN

Veterano - nível 8

#978355 Bem galera vou contar minha historia para voces, agradeco a quem ler tudo e ainda mais a quem responder ;)
Bem pra começar em 2012 quando mudei de escola conheci gente nova na minha sala, gente que esteve na mesma turma que eu até 2015. Desde o começo que reparei numa menina de lá, assim do estilo bem princesinha, excelente aluna(nota10), educada e super simpática.
O primeiro ano passou, no segundo ano ela teve uma anorexia e eu por acaso foi colega de mesa dela, e sempre tentava animar e ser engraçado e ajudar para que ela ultrapassa-se o problema.
No terceiro ano(2015) mudaram as turmas outra vez e ela na ultima da hora calhou na minha turma. Foi a oportunidade perfeita para que eu me aproxima-se dela, entretanto encontrei tambem artigos sobre homem alpha, e desenvolvi bastante a minha postura e a minha personalidade. Acontece que eu sempre usei bastante C&F nela e ela se apaixonou por mim. Começamos a namorar, tudo mil maravilhas, ela sempre me ligava á noite, queria estar sempre comigo toda hora, etc. Até que algumas vezes eu senti ela distante e perguntava-lhe o por quê de ela estar tão distante, ela respondia que era por causa da escola e tal(e por acaso até era). Passaram 3 meses e acabou a escola, começaram as férias, e passavamos os dias quase todos juntos, passeamos bastante, conhecemos cada canto da nossa cidade, e eu sempre com uma postura bastante alpha, atitudes corretas, etc. No final das férias estavamos juntos um dia e ela me disse que teve um pesadelo em que eu tinha encontrado outra rapariga mais bonita que ela, que ia deixar de gostar dela e comecou a chorar bastante, eu acalmei e disse que eu amava ela e que faria tudo por ela(por acaso sim, já estava completamente apaixonado por essa rapariga).
Passado 1 semana, ela foi de férias e durante esse tempo ela ficou um pouco distante(quase nao me ligava).
Ela chegou de férias e passado 2 semanas a gente comecou a universidade e ficamos em universidades de diferentes cidades, porém sao cidades vizinhas e ela vem todos os dias para casa dela. Depois que comecou a universidade a atitude dela começou a mudar, parecia cada vez mais distante. Entretanto a minha avó ficou muito doente, começaram os problemas em casa, e o pior de tudo eu nao estava no curso que queria. Resultado comecei a ficar em baixo, triste, depressivo, ela começou a afastar-se e eu a ficar com ciumes, porem quando estava/falava com ela tentava sempre passar uma boa vibe.1 semana depois da universidade ter começado, e dos problemas todos terem aparecido eu estava com ela e ela perguntou-me se eu estava triste, e eu não aguentei e comecei a chorar em frente a ela, dizendo que tava tudo mal na minha vida, desde o meu curso, casa, avó, que sentia falta dela e dos meus amigos do ano passado,betei forte disse o que sentia e mostrei-me muito vurneravel emocionalmente. Nesse momento ela disse-me que achava que já nao gostava de mim como dantes e começou a chorar tambem, eu acalmei-me a mim e a ela e disse que ia-mos passar por esta fase juntos e que talvez nos tivessemos distanciado por causa das circunstancias em que estavamos, ela concordou e á noite disse-me que nao soube o que se passou com ela, nem porque disse aquilo, que gostava muito de muito.
Continua-mos por mais 1 mês, porém ela começou a afastar-se cada vez mais , já nao me ligava com tanta frequencia(dizia "nao faz mal falamos amanha), comecou a ser dificil estarmos juntos, sendo que só estavamos juntos no sabado e 2 dias durante a semana e eu notava que ela tambem nao fazia esforço para estar comigo, só eu que mudava a minha rotina para estar com ela. Até que em outubro, precisamente no dia em que fariamos 6meses ela disse que já nao me amava mais, que me via apenas como amigo, que gostava muito de mim, que eu sou um rapaz cheio de qualidades, um menino de ouro, porém ela já nao me amava mais. Acabamos, e eu pedi-lhe uma senama para ela pensar, ela concordou. A semana passou e eu sempre falando com ela, combinamos um encontro e ela disse que ja nao sentia mais o mesmo, porém eu betei(+1 vez) e pedi-lhe que ela me beija-se para confirmar se já nao sentia mesmo mais o mesmo, resultado ela beijou-me disse que nao. passado 5min ela me beijou mais uma vez(por vontade dela sem eu pedir nada) e começamos nos pegando fortemente(mao em todo o lado), de repente ela parou e disse que aquilo era errado e paramos. Falamos durante mais 1 hora eu me despedi, e disse que gostava muito que ela tivesse sido a primeira(eu e ela somos virgens ainda, e ela respondeu que, numa festa que a gente foi, que ela queria que a gente tivesse transado só que nao tivemos oportunidade) e fui embora e na despedida mais uma vez chorei algumas lagrimas e me mostrei muito triste. Durante todo o encontro eu e ela estavamos sentados lado a lado mas completamente abraçados, sempre muito proximos, ela até sentou no meu colo, tal como quando ainda eramos namorados. Passaram 3/4 dias desse encontro e eu encontrei ela na estaçao de comboio, simplesmente ignorei ela passei ao lado, ela vei-o falar comigo(perguntar se eu estava bem) e eu fui grosso com ela, disse que estava tudo bem para ela ir embora. Ela foi embora a chorar. Depois passou mais 1 mês e em novembro em liguei e falei com ela para sairmos, ela concordou mas apenas como amigos. Nesse encontro ela nao deixou encostar nela, sempre muito distante, nem deixou abraçar ela sentou de frente para mim, sendo muito fria, me tratou tal como um amigo. A partir desse encontro nunca mais falei com ela(apenas me mandou msg de bom natal e eu respondi).
Essa rapariga me amava demais e demonstrava com atitudes claras(eu até me assustava ás vezes, porque achava que ela gostava demasiado de mim), depois que entrou na universidade tudo mudou.
Caras eu sempre fui um homem a sério com ela, sempre postura top, sempre atitudes alpha, orientador, protetor, tenho uma pegada incrivel(ela mesmo que me dizia), fazia ela se arrepiar toda. Os unicos momentos que eu betei foi depois que começaram a surgir todos aqueles problemas na minha vida e eu comecei a ter atitudes beta(ligar bastante pra ela, sempre combinar coisas com ela) me mostrei apegado, desesperado e obviamente vurneravel emocionalmente ao ponto de desabafar com ela e chorar. Mas agora vou á pergunta principal. Já passaram 5meses desde que nos falamos pela ultima vez, eu entrei no ginasio, estou aos poucos parando com o meu vicio da pornografia(nem eu mesmo sabia que era vicio), tenho saido bastante, conhecido gente nova(as hbs elogiam-me bastante, sempre com idi), minha avó já está bem melhor, eu já nao estou com a vibe em baixo, porém ainda nao consegui esquecer ela, penso nela todos os dias e está sendo dificil parar de pensar e sempre que penso fico triste por alguns momentos. Ela é uma rapariga espetacular que eu tive uma coisa bem intensa com ela nesses meses, eu queria muito reconquistar ela, só que já passou tanto tempo e ela nunca mais me ligou, nem mandou msg.
Acham que ainda é possivel reconquistar? quais as dicas? Acham que a ideia que ela tem de mim é muita má mesmo? Eu já li todos os topicos sobre reconquista, mas falam em periodos de tempo curtos(1mês), no meu caso ja passaram 5 e ela ainda nao me falou sequer uma vez. Pelo que as amigas dela contam ela está muito bem, seguindo a vida dela sem problemas. Eu tambem estou evoluindo só que ainda gosto muito dela e queria muito voltar a ter uma historia com ela. Bem parças qualquer pergunta basta falar que eu respondo, qualquer coisa que acham que tal mal explicado basta comentar que eu explico melhor.

Criador do tópico

faRriaN

Veterano - nível 8

#978364 Esqueci-me de falar que nós raramente brigávamos, entendíamos-nos muito bem, nem sempre ela fazia o que eu queria e nem sempre eu fazia o que ela queria, tentava-mos equilibrar sempre as vontades 1 do outro. A família dela gostava muito de mim, apesar de eu nunca ter falado muito com o pai/mae dela eles aprovavam muito bem o namoro e mesmo a mae dela brigou com ela por ela ter acabado assim. Mesmo antes de conhecer o PUA e o macho alpha sempre fui um cara com uma personalidade bem forte, engraçado(mas não palhaço) toda a gente gostava de mim, e sempre tive esse tipo de personalidade com ela, sempre fui um cara orientador que a guiava e dava bons conselhos sobre como ela deveria fazer as coisas.
Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#978378 Olá faRriaN.

Pelo que pude observar, vocês dois tiveram um relacionamento um tanto quanto intenso. Percebi que muito das vezes você se deixava levar pela emoção, ao invés de raciocinar e avaliar o que é benéfico ou não.

No início, devido ao seu apoio, seu companheirismo, sua companhia ao lado dela, realmente a fez com que se envolvesse emocionalmente com você. Porém, como é natural de acontecer, por consequência da distância, cada um em uma universidade diferente, já seria de se esperar que ela se distanciasse emocionalmente ou se tornasse fria. Claro que isso não é uma regra, há como transcender isso. É possível manter relacionamento há distância, é raro, de qualquer maneira isso não vem ao caso.

Provavelmente em outra universidade ela conheceu um ambiente novo, pessoas novas, adentrou à uma nova vida social, ou seja, tudo era novo para ela. Ela estava descobrindo um novo "mundo". Possivelmente poderia começar a te relacionar com um mero passado, psicologicamente falando, ela estava querendo desbravar/explorar novas situações. Não vou afirmar, nem há como saber, mas ela não estava imune à cantadas, flertadas ou paqueradas de outros homens.

Posso ver claramente que ela "enjoou", digamos assim, de se relacionar com você. Ela foi aos poucos se distanciando, talvez inconscientemente, até o ponto que percebeu que você não despertava mais paixão nela. Por isso ela chegou em você e declarou dizendo que não gostava mais e não gostaria de continuar.

Você diz querer reconquistá-la. MEU conselho seria você esquecê-la. Sei que você é novo, ela também. Você tem uma vida enorme pela frente. Esse relacionamento sofreu instabilidade, ou seja, por mais que você se empenhe para voltar, haverá essa montanha russa - momentos bons, momentos complicados, chateações etc. Sabendo que você poderia seguir sua vida em frente, dedicar em seu desenvolvimento pessoal, conhecer outras garotas, controlar seu lado emocional e seu ego. Você pode encontrar vários materiais a respeito disso.

Mas caso realmente queira reconquistá-la, deverá parar de perseguí-la desesperadamente. Porte-se como um homem. E por favor, PARE de chorar. Como eu já disse, controle esse lado emotivo, provavelmente você se apegou à ela, por isso todo esse sofrimento, ela percebeu essa fraqueza em você, e por conseguinte decidiu se afastar, porque um homem emotivo é repelente à uma mulher, nenhuma delas querem uma relação com um homem assim, por mais que elas digam que não, isso se trata do insconciente, demonstra fraqueza de qualquer maneira.

Converse seriamente com ela. Se possível se encontrem pessoalmente, diga que pretende reater o relacionamento, que acredita em vocês dois e que está convicto que terão um relacionamento bem sucedido. Porém, muita atenção, não fique apenas falando ou exalando o quão bom será, o mais importante de tudo será você demonstrar em ações a sua mudança.

Mude seu comportamento, estude mais acerca sobre uma boa personalidade, comece a dedicar em si mesmo, seja estudando, fazendo academia, ou dedicando no âmbito profissional, isso fará com que ela veja valor em você, e não apenas um cara desesperado para tê-la consigo.

Olha, não há garantia alguma dela voltar, fique ciente disso. Então NÃO crie expectativas.

O que eu recomendo: Meditações (no Google e no Youtube existem vários materiais voltado para isso). Dedicar-se em si mesmo, em todos os âmbitos, faça do seu desenvolvimento a sua prioridade, mulher é consequência.

Se der certo de vocês voltarem, ótimo. Se não, siga a sua vida.

Só fiquei pensando o motivo pelo qual você escolheu um curso que não gosta. Foi obrigado? Sem escolhas? Ego? Se sente que sua vida está trilhando um caminho pelo qual você não está satisfeito, MUDE! Você tem essa capacidade.

Eu acredito que você sairá bem dessa, melhore-se internamente e esteja sempre vivendo no momento presente. Não fique se preocupando com o que acontecerá ou deixará de acontecer.

Qualquer dúvida, basta dizê-la, estarei disposto a ajudá-lo. :ae
Daniel28

Aprendiz

#978387 Cara se tem uma coisa que mudou bastante sobre meu jeito de ver as coisas foi o RSD(se nao viu nada sobre,da uma pesquisada no Youtube: "RSD Legendado").

Como nosso amigo Lord Eagle falou, você deve trabalhar em si mesmo e mostrar a ela os resultados (isso se você quer reconquistar ela).

Espero ter ajudado em algo mano, abraço.

Criador do tópico

faRriaN

Veterano - nível 8

#978421 Lord Eagle fiquei realmente estupefacto com tamanha certeza no seu comentário, eu próprio já tinha chegado a essas conclusões tal e qual como voce falou, aliás tenho um grande amigo que acompanha essa historia comigo e eu mesmo que lhe apresentei o pua e o cara falou exatamente a mesmo coisa que voce. Respondendo ás suas perguntas:
1º eu e ela vivemos uma coisa bem intensa estilo filme de hollywood, foi uma paixao bastante forte mesmo, eu fui o 1º namorado dela e ela a minha 1ª namorada, 1º beijo, foi a unica rapariga que eu amei de verdade até hoje.
2º Durante esses 6 meses que tivemos juntos eu apenas chorei 2 vezes em frente a ela, a 1ª quando "desabafei" dizendo que a minha vida estava do avesso, e realmente estava(faculdade,avó,casa,ela) a perder tudo o que tinha construido no ano anterior e a 2ª vez quando ela acabou mesmo comigo dizendo que já nao sentia mais nada por mim(isso foi como um tiro no peito).
3º Eu queria muito eng. informatica e como segunda opçao eu coloquei ciencias da computaçao, cursos muito parecidos, aliás computaçao tem bastante mais saida profissional, porém eu desde sempre que falei que queria eng. informatica, é um curso com mais prestigio, bem mais vagas(150vagas) e depois por ser mais especifico na area que eu quero trabalhar, neste caso redes e sistemas.
Agora eu tenho um reparo a fazer, desde muito pequeno eu sempre tive uma personalidade muito forte, nada me abalava e enquanto eu estive com ela passamos por situaçoes dramaticas e que simplesmente nao me abalaram(aliás ela tinha alguns problemas em casa e vinha ter comigo dizendo que nao sabia o que eu tinha, mas que eu conseguia acalmá-la e faze-la ficar bem), eu sempre consegui orientar e resolver tudo, porém daquela vez foi diferente, tudo me corria mal e eu nao fui emocionalmente forte para superar sozinho, e o facto de estar tao apegado a ela e naquela momento ela começar a se distanciar só fez com que eu andasse ainda mais atras e a sufoca-se. Desde o nosso ultimo encontro, já lá vao 4/5 meses que eu nunca mais falei com ela, nem mandei msg, nada, simplesmente desapareci do mapa. O que me intriga é que eu ainda gosto muito dela, mesmo depois deste tempo todo, e ela parece que simplesmente me esqueceu, esqueceu(ou nao?) completamente tudo o que nos vivemos. Cara depois que nos terminamos eu realmente comecei a viver a sério, comecei academia, sair á noite, voltei a jogar cs(eu jogava semi-profissionalmente e fiquei sem tempo por ter começado a namorar com ela) e realmente me estou tornando um cara melhor. Agora eu nao sei como é que ela está emocionalmente em relaçao a mim, se ainda gosta um pouquinho de mim, se sente que eu sou um coitadinho, e independentemente do que ela sentir eu queria realmente fazer ela mudar esse sentimento para o "antigo sentimento" que ela tinha por mim, ela propria no dia que acabou cmg disse que sentia muito orgulho em mim, e que eu era um rapaz cheio de qualidades. Eu sei que eu ainda sou muito novo, sou bonito, boa pinta, sou engraçado, tenho 0 AA a falar com garotas e quando conheco novas elas logo me dao idi´s, eu sei jogar!
Mas poxa cara aquela garota vale realmente a pena, depois de tudo isto foi aquela a unica que eu gostei realmente. Eu já parei de correr atrás dela faz tempo(4/5meses), evoluí mas eu nao sei como que a posso reconquistar agora, visto que é quase impossivel a gente se encontra, e se eu combinar encontro com ela, ela vai com o bitch shield ligado e nao me deixa nem chegar perto. Basta pedir mais detalhes que eu dou, e muito obrigado pela ajuda, obrigado mesmo cara ;)

Criador do tópico

faRriaN

Veterano - nível 8

#978495 Caras agradeço mais respostas e opiniões. É bastante importante para mim ver isto de várias formas e ter outros pontos de vista. Para os usuarios mais experientes agradecia imenso o vosso feed ;)
Avatar pua
Thebaei

Aprendiz

#988562 Se vale a pena ou não, depende de ti. Você precisa fazer a lista dos prós e contras e ver se vale a pena. Mas fique ciente de que os problemas vão ser sempre os mesmos e você vai ficar na luta para contorná-los. O que quero dizer com isso? Que você não vai poder amolecer, que não vai poder relaxar achando que ela é especial. Vai ser um jogo contínuo, todoso os dias. Isso é cansativo, mas vai de cada um.

E mesmo assim tenho que te dizer que reconquistar é possível, mas não é garantido 100%. Depende da conexão que tiveram, da sua firmeza e modo de se portar e da mulher.

O básico de reconquista é o que sempre o pessoal fala: Desapegar, esquecer ela, cuidar da sua vida e melhorar e o principal, sumir por uns tempos e nao entrar em contato.

O resto é adaptável de acordo com a reação dela. Existem ótimos tópicos sobre isso aqui no fórum. Digite na busca: Ex e vai abrir um mundo de postagens. Lá você pode tirar alguma inspiração, e deve existir dúvidas parecidas com a sua. Recomendo que olhe o tópico do Chameleon: projeto-improvisar-adaptar-reconquistar-t66058.html. Recomendo o tópico do Natu@ll: namorada-guia-definitivo-t83876.html e namorada-guia-definitivo-parte-t85165.html.

O resto é com você. Ter a firmeza necessária para reconquistar, ou cultivar o desapego total e partir para outra.

Abraços!
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#1030227 Fala ai brother??
Tranquilo...
Notei sua maneira de explicar meio diferente tanto palas expressões e tal, desculpa perguntar vc é Brasileiro? Não leva mal a pergunta só curiosidade msm kkkk
Bom vamos lá..
Pelo que vc msm ja disse vc betou pra caralho..
Existe forma de reconquistar, mais com um porem, que ela ainda goste de vc q queira dar uma segunda chance pra vcs!!
Melhor forma de começar é manter o contato com ela, ligue pra ela, conversa com ela pergunte como esta sua vida, e que quer trocar uma ideia com ela pra botar a conversa em dia como quem não quer nada, mais sem mostrar desepero e carência, não mostra que quer segundas intenções simplesmente que quer ver ela pra conversar saber como esta a vida dela sem vc!!
Se conseguir!! Boa!!Comida de ontem se aquesse!! ja vai saber o que fazer!!
Converse, ria, lembre de bons momentos!! faça a divertir, no fim quando notar que conseguir reatar algum raport ou conecção ja era!!
Abraçe ela olhe nos olhos dela e diga, quero q vc me diga que ja nao sente nada por mim?? isso gera tensâo, não vai precisar dizer nada depois disso, 4 segundos de contato visual e estara apto para closar kkkk
Bom trabalho!!!

Abç