Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1012655 Olá, caminhantes dessa vida!

Ontem pela noite respondi a dúvida de um dos meus amigos clientes de consultoria e ele me pediu para tornar a resposta da pergunta dele uma forma de ajudar muitos outros aqui, decidi então fazer esse artigo a respeito disso.

O que ele escreveu está em cor preta.

O que eu escrevi está em cor azul

A pergunta dele:

‘’ Mestre, será que eu estou no caminho certo? Vejo o senhor sempre falando que a gente tem que saber lidar com a solidão e hoje to vendo que to cada vez mais desapegando das pessoas. Já não lembro mais da minha Ex com o rancor que eu tinha antes e quando conheço uma mulher eu não vejo mais ela com a necessidade de segurar ela na minha vida, eu só quero amar como amo todas as outras igual, não tem mais isso de ficar querendo gastar toda minha energia com ela, meu foco é mais comigo, eu to me amando de verdade e não me importo mais com o que me importava antes... sei lá, parece que eu to me desapegando do mundo a cada dia que venho meditando e depois do exercício que o senhor passou parece que foi o começo disso tudo. Será que to me desapegando das mulheres e do mundo com isso?? Tenho me sentido bem mas ta estranho, parece que só eu mesmo já me basto.
Com as outras pessoas não é assim, vejo tanto cara que procura uma namorada pra ser feliz, não é bem assim, vejo gente procurando dinheiro que também vejo como algo ilusório buscar a felicidade ali. O que o senhor pode me agregar mais sobre isso?? Nem em celular que era um vício pra mim eu não sinto mais necessidade de ficar mexendo o tempo todo. Me sinto livre, livre de verdade.
Quando o senhor tiver tempo me diz e obrigado, muito obrigado por tudo na consultoria, você mudou uma vida.’’

Lobo Responde:

Ahoooo meu querido! Fico realmente muito feliz por ver como você mudou, e não foi só a mudança foi uma melhora também. Nessa nossa caminhada aqui pela terra a gente sente uma necessidade muito grande de encontrar a tampa de nossa panela e tudo isso é por conta da programação que a mídia faz em nossas mentes, quando na verdade só estamos aqui para reproduzir e buscar pelo prazer, eles nos condicionam a colocar a mulher num patamar medíocre, como solução dos nossos problemas, rebaixando elas a esse nível ao qual elas não pertencem, o que você mesmo percebeu que não é. A mulher deve ser amada e não controlada para nos satisfazer uma carência. Elas são mais bonitas livres.

É assim como no namoro também, muita gente quando vê uma nova mulher acredita que um namoro com ela é a solução da dor que sente hoje e que as mulheres por si são a solução para o que lhe tanto atormenta.
Mas percebemos que é quando começa o namoro que começa o problema de verdade, o apego que antes você tinha por várias e uma substituía outra se torna o apego por uma só e chega a ser obsessivo a ponto de contrair paranóias quanto a ela com outros homens, com as amigas que podem influenciá-la contra você e com tudo que te causa medo dela te deixar. E essa é uma luta que não se pode vencer, mesmo o relacionamento mais maduro de todos acaba, seja no término propriamente dito Ou seja na morte que é um novo começo de uma vida fora desse plano; seja o velho viúvo ou um jovem solteiro, ainda assim o vazio vai continuar lá quando a mulher partir, pois ela nunca o preencheu, o que você acreditava sentir veio de você e só a você pertence, tudo que acha que sente são apenas idealizações, não é real, pois nem mesmo ela sabe que você sente tudo isso. Foi você quem criou essa dependência.
Por isso digo a todos que não se enganem, a solução não está na mulher, esse lado corresponde ao prazer que cultivamos em nossas vidas ao lado delas e também ao amor verdadeiro que poucos o sentem pela mulher a sua imagem.
A verdadeira solução para tudo se encontra no entendimento de si, no confronto com a própria essência e no amor pelo que você é hoje; pois de nada adianta ter todo o dinheiro do mundo e nem muito menos todas as mais belas mulheres que a vida pode lhe dar se não se encontrar com o interior que te guia jamais será feliz, viverá apenas uma eterna ilusão alimentada por suas vontades terrenas.
O extremo cultuo de si mesmo pode ser realizado através dessa meditação que te passei ou por longos períodos sozinho, sem distrações externas, é ali que descobrimos se somos nós que precisamos do mundo ou se é o mundo que precisa de nós.
Por isso sempre seja você o guia de si e tome como única motivação da vida aquele quem encontrou essa resposta ao ler tudo isso sozinho, a única motivação é você e mais ninguém. Vejo que hoje você ta no caminho certo. :ae

Toda essa liberdade que sente é uma dádiva divina que não só te permite se concentrar em si, mas é como irei falar no meu artigo a respeito do amor, é essa liberdade que pode te ensinar o que é amar de verdade sem depender de nada para esse sentimento despertar.


Abraz
Lobo
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1012660 Muito boa a reflexão, transferir a responsabilidade de ser feliz para algo ou alguém impossibilita tudo, a completude está dentro do pensamento de "compartilhar valor".
AlamonB

Veterano - nível 9

#1013608 Grande Lobo. Sempre com palavras brilhantes.

Parabéns meu caro, seus artigos são ótimos. Estava falando sobre algo assim ontem com uma amiga veio enriquecer ainda mais nosso conhecimento.

Agradecido.
Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1013844
Rod9231 escreveu:Ótimo texto. Um duvida é esse o sentido da solidão que tanto falam?



Então... a respeito da solidão, ela deve ser vista como algo a ser encarado e não como um problema mas sim como a solução. Se você a encara ela se torna sua amiga e você passa a gostar dela mesmo que ela não fique muito no seu pé, afinal quem sabe ser feliz sozinho transpira isso andando na rua e todo mundo sente. Aí que a mulherada vem pra cima e todo mundo tem vontade de ficar perto pois você ostenta o porto seguro que todo mundo procura fora mas tá sempre dentro. :ae
AnthonyJhony

Aprendiz

#1014421 Foda foda foda, parabéns Lobo por nos trazer essa reflexão cara,muito show de bola ,o lance é ser livre e livre mano, desprender-se de tudo aquilo que nos é imposto

Meus parabéns pelo Artigo cara, tragamais outros assim mano , to curtindo de mais !! Abraz.
AnthonyJhony

Aprendiz

#1014437 Lobo , segundo o que você disse no post ai , devemos saber lidar com a Solidão, qual seria o primeiro passo então ? Como atingir isso ?