Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

narrdo

Aprendiz

#82365 Eu tenho um problema e não sei como identificá-lo, vou mostrar exemplos de quando e como isso acontece para que assim fique mais fácil de se entender.

1- Exemplo:
Um dia marquei uma consulta na dermatologista para depois de 30 dias, até ai tudo bem eu estava tranquilo tudo normal. Mas quando faltavam uns 10 dias eu comecei a pensar só ficava pensando:
- Nossa vai demorar muito pra mim ser atendido, imagina a fila!
- como que eu vou até lá de trem ou de carro? decidi ir de carro
- e o transito? se não der tempo? o horário não era de pico.
- e se eu não conseguir uma vaga para estacionar ou pior se eu não consegui colocar o carro na vaga de primeira? se alguem me ver e começar a rir de mim!. "não sou um mal motorista"

Dessa vez eu fui, mas outra vez que precisei voltar la para continuar o tratamento, os mesmos pensamentos aconteceu e eu não fui.

2- Exemplo:
Meu amigo me passou o msn da amiga dele, e disse que ela tava querendo. Adicionei ela e gostei dela, e nos começamos a conversar.
Tudo ia indo muito bem até que resolvemos marcar para sair, foi ai que tudo começou começou. Eu aqui de casa meu PC comecei a tremer feito loco "estava um pouco frio também", era uma adrenalina muito forte eu podia sentir, era adrenalina junto com nervosismo.
O meu coração parecia que tinha crescido dentro do meu peito parecia que iria explodir, a solução que eu encontrei foi fazer flexões, isso mesmo FLEXÕES.

Eu também vivia mal humorado reclamando de tudo até achava que era Distimia, pensei até em ir no psicólogo mas não tinha cunhão para tomar a iniciativa. Hoje eu estou melhor.

Não consegui formular direito a minha duvida, espero que esse texto possa ser entendido e minha duvida sanada.
pedrothai

PUA Avançado

#82408 Isso vc sofre por antecipação
Se quer ajuda, nao vá a um pscologo! Ele só vai te falar a causa, e nao a solução!
Se quer um bom profissional que vai te dar resultados, procure por um programador neurolinguistico... Eles sabem fazer mundanças em comportamentos assim:

Dica:

Você não sente ansiedade por antecipação a todo momento do dia. Com seus amigos, com sua familia, e no pc.. Voc~e nao é assim. Ou seja, isso é um processo, não faz parte de você. E como esse processo é ativado?
Simples, você tem que dar as pistas certas pro seu cerebro saber quando é a hora certa de sofrer por antecipação.
Entendeu?
É como a timidez, você tem que saber que hora é a certa para ficar timido.

Quer indicações?
Leia RICHARD BLANDER.
Vai mudar sua vida!
O livro, usando sua mente
entre sapos e principes
E todos os que você puder dele!
E saiba que, mudanças de comportamento acontecem RAPIDO, RAPIDO que eu digo é minutos!
E você nao precisa reafirmar tao crença todo dia, se vc precisa, é por que esta indo pro caminho errado.
Como o cerebro aprende rapido, basta um unico exercicio que a mudança e feita!

Duvidas mp!

Criador do tópico

narrdo

Aprendiz

#83082
pedrothai escreveu:Isso vc sofre por antecipação
Se quer ajuda, nao vá a um pscologo! Ele só vai te falar a causa, e nao a solução!
Se quer um bom profissional que vai te dar resultados, procure por um programador neurolinguistico... Eles sabem fazer mundanças em comportamentos assim:

Dica:

Você não sente ansiedade por antecipação a todo momento do dia. Com seus amigos, com sua familia, e no pc.. Voc~e nao é assim. Ou seja, isso é um processo, não faz parte de você. E como esse processo é ativado?
Simples, você tem que dar as pistas certas pro seu cerebro saber quando é a hora certa de sofrer por antecipação.
Entendeu?
É como a timidez, você tem que saber que hora é a certa para ficar timido.

Quer indicações?
Leia RICHARD BLANDER.
Vai mudar sua vida!
O livro, usando sua mente
entre sapos e principes
E todos os que você puder dele!
E saiba que, mudanças de comportamento acontecem RAPIDO, RAPIDO que eu digo é minutos!
E você nao precisa reafirmar tao crença todo dia, se vc precisa, é por que esta indo pro caminho errado.
Como o cerebro aprende rapido, basta um unico exercicio que a mudança e feita!

Duvidas mp!


Obrigado pela resposta fico mais aliviado sabendo qual é o problema. Hoje eu fui em uma grande livraria num pequeno shopping da cidade vizinha e não encontrei nenhum desses livros que você me indicou, para não perder a viagem eu comprei o livro A arte da guerra de Sun Tzu "Edição completa".

Mas com certeza eu vou ler os que você me indicou.