Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080429 Como falei nesse post questionamento-sobre-apaixonamento-sentimentalismo-t122503-10.html#p1079978
estou passando por umas mudanças mentais, um tipo de reformas internas, tendo uns insights cabulosos, e tudo mais, por exemplo, antes eu ficava triste com isso de relacionamento ser dificil, ter que mudar (largar o estado betoso hard) pra dar uma equilibrada pra estar mais "apto" pra relacionamento, aí num belo dia, acordo me perguntando se preciso tanto assim de um relacionamento, e a resposta foi não, o que na verdade eu quero (auto-conhecimento), são relações saudaveis, diversão, amizades, companhia~companheiros, e posso conseguir essas coisas sem precisar de relacionamento. Mas indo ao ponto da dúvida de hoje. no próximo comentário
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080431 Recentemento comecei a ler o livro do Greene

Arte da sedução, ai ele fala sobre os libertinos, a conduta deles, diz que quanto mais a mulher é certinha mais é seduzida pelo libertino, pela sensação de liberdade que ele exala, é como se elas quisessem "sugar" a liberdade deles (carência)

e as vezes nesses ultimos dias me pego pensando nisso, o velho questinamento de "Pq bonzinho só se ferra, e os 'casos perdidos' se dão bem?" ai me veio esse insight esse fim de semana


"Aparentemente, não há nada mais sedutor que a liberdade, viver em liberdade, ao seu próprio modo, ao seu próprio estilo, fazendo suas escolhas.

Pessoas livres são viciantes porque nos fazem sentir o gosto da liberdade que tanto desejamos.

O indivíduo livre realmente vive a sua vida, suas experiências, suas emoções, se conecta a algo maior, sua liberdade o permite ser mais "ele mesmo", o verdadeiro.

Só pessoas livres são felizes, só pessoas corajosas são livres."



Claro, tem umas pitadas de Osho nisso

eu olho os caras nos grupos PUAs, se prendendo a metodos, "gurus", e tudo mais, se prendendo a obsessão de "pegar mulher", se tornando refem do desejo de liderar, DSV, criando uma certa artificilidade, meio que forçado.

e lembro da frase do Mystery "Não é sobre seduzir mulheres, é sobre construir uma vida", invariavelmente isso requer liberdade, ir contra costumes.

Tenho a sensação de que no fundo, a verdadeira "missão", objetivo, a essência do PUA, é ensinar o homem a ser livre da prisão dele, da cabeça dele, do cercadinho da sociedade, deixar de ser gado preso, e que nós de certa maneira perdemos esse objetivo de vista, nos distraímos com certas coisas e tiramos os olhos da Liberdade, que é de onde vem tudo.


E eu, quando descrevo um padrão de vida pra mim, estilo de vida desejado, apreciado, atraente, sempre exala um "Q" de Liberdade, sabe, eu me vejo EXALANDO liberdade nos meus desejos. Os momentos em que eu me senti vivo, foi quando eu me senti livre.
As pessoas que eu admiro, que são magnéticas, leves, elas transmitem sentimentos e sensações que se for analisado, você terá doses de liberdade.

Esse é um pensamento que está maturando, sei que tem coisas que não ponderei ainda. Então trouxe isso aqui no forum, pois quando falo pra alguem penso melhor, e vai que apareça alguém que me ajude a pensar melhor nisso.
Qual a opinião de vocês? Já pensaram algo a respeito?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080450 Acho que você está no caminho certo. Se você pode tirar algo do PUA é que só a autenticidade vai lhe dar condições de ser livre. Toda vez que você vai para uma seita para se livrar de um problema, você está na verdade transferindo a gestão do problema para outra pessoas, que vão lhe engarrafar e lhe vender no mercado com um rótulo carimbado na cabeça.
A sociedade atual tenta de todas as formas diminuir a quantidade de pessoas livres. Coloca por exemplo um jogo de futebol as 16 horas do domingo no canal aberto, então várias pessoas sentam na frente da tv no melhor horário do dia de folga para... nada. Ah, alguém vai dizer: você não gosta de futebol. Eu gosto, mas só tiro dali o que eu tenho pra tirar e não viver minha vida para isso.
Veja que a liberdade é perigosa até por ela mesma. Pense. Um dia alguém resolveu fazer cerveja artesanal para mostrar que era livre e foi legal. Uns anos depois todos fazem e todos "curtem" e todos vão beber cerveja com sua barba aparada e seu corte de cabelo padrão cervejeiro. Então algo que era um simbolo de liberdade acaba criando um ambiente de escravidão, pois todos se tornam refens do novo guru, neste caso a cerveja e a barbearia.
Eu ainda vou mais a fundo, o cara quer ser livre e quer seguir um guru PUA, que diz que ele pode ter todas as mulheres. No domingo ele vai na frente do pastor e reza por outra cultura e para outro guru que condenaria se soubesse que a vida dele é pegar mulher. Ou deveria pelo menos, já que isso é contrário ao livrinho que ele usa como manual de instruções.
Aí a gente se depara com aquele cara que acha que liberdade é escalar uma montanha todo fim de semana, e ele vai e escala sem nem saber se aquilo ainda é liberdade ou compromisso. um dia ele não aguenta e pula de lá. isso prova que ser livre é quase um patamar inatingivel.
A liberdade exige a eterna vigilância. E aquelas contas para pagar no fim do mês são só para dizer que livre mesmo você nunca será
LLTV - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080453 Liberdade é a razão de nossa existencia sim.
Ser feliz é ser livre, poder acordar de manhã e fazer o que bem desejar, sem depender de mulher.
Liberdade, ter o prazer de tomar as suas decidões de vida, independnete de amizade, dificuldade, problemas e etc.
Liberdade é viver intensamente, independente da forma que se viva.
Eu não posso dizer, viva de tal maneira.
Somos 8 bilhões de seres humanos e cada um é feliz a sua maneira.
Liberdade e felicidade são coisas que caminham lado a lado.
Se tu não tiver liberdade, não será feliz.
E sua felicidade não está no proximo.

Faça o que te faz feliz e se liberte do dogmá da sociedade.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080462
Rica Villa escreveu:Acho que você está no caminho certo. Se você pode tirar algo do PUA é que só a autenticidade vai lhe dar condições de ser livre. Toda vez que você vai para uma seita para se livrar de um problema, você está na verdade transferindo a gestão do problema para outra pessoas, que vão lhe engarrafar e lhe vender no mercado com um rótulo carimbado na cabeça.
A sociedade atual tenta de todas as formas diminuir a quantidade de pessoas livres. Coloca por exemplo um jogo de futebol as 16 horas do domingo no canal aberto, então várias pessoas sentam na frente da tv no melhor horário do dia de folga para... nada. Ah, alguém vai dizer: você não gosta de futebol. Eu gosto, mas só tiro dali o que eu tenho pra tirar e não viver minha vida para isso.
Veja que a liberdade é perigosa até por ela mesma. Pense. Um dia alguém resolveu fazer cerveja artesanal para mostrar que era livre e foi legal. Uns anos depois todos fazem e todos "curtem" e todos vão beber cerveja com sua barba aparada e seu corte de cabelo padrão cervejeiro. Então algo que era um simbolo de liberdade acaba criando um ambiente de escravidão, pois todos se tornam refens do novo guru, neste caso a cerveja e a barbearia.
Eu ainda vou mais a fundo, o cara quer ser livre e quer seguir um guru PUA, que diz que ele pode ter todas as mulheres. No domingo ele vai na frente do pastor e reza por outra cultura e para outro guru que condenaria se soubesse que a vida dele é pegar mulher. Ou deveria pelo menos, já que isso é contrário ao livrinho que ele usa como manual de instruções.
Aí a gente se depara com aquele cara que acha que liberdade é escalar uma montanha todo fim de semana, e ele vai e escala sem nem saber se aquilo ainda é liberdade ou compromisso. um dia ele não aguenta e pula de lá. isso prova que ser livre é quase um patamar inatingivel.
A liberdade exige a eterna vigilância. E aquelas contas para pagar no fim do mês são só para dizer que livre mesmo você nunca será


Ciente disso, "A luz que te faz enxergar, também pode te cegar".

Acredito que estou em busca da sensação de estar fazendo algo da minha vida sabe? Construindo uma vida, ou então procurando a prisão que eu goste, visto que liberdade total até agora me parece impossível, estaremos sempre presos a algo.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080463
LLTV escreveu:Liberdade é a razão de nossa existencia sim.
Ser feliz é ser livre, poder acordar de manhã e fazer o que bem desejar, sem depender de mulher.
Liberdade, ter o prazer de tomar as suas decidões de vida, independnete de amizade, dificuldade, problemas e etc.
Liberdade é viver intensamente, independente da forma que se viva.
Eu não posso dizer, viva de tal maneira.
Somos 8 bilhões de seres humanos e cada um é feliz a sua maneira.
Liberdade e felicidade são coisas que caminham lado a lado.
Se tu não tiver liberdade, não será feliz.
E sua felicidade não está no proximo.

Faça o que te faz feliz e se liberte do dogmá da sociedade.



ISSO!
É assim que me vejo, eu quero ser "feliz", ter uma vida que me agrade a minha maneira, pra isso preciso de liberdade

Já tentei a vida de balada, e de caseiro, aquelas coisas bem rotuladas, e cara, não dá, não flui, me faz mal, é como se eu estivesse usando um roupa que não é pra mim, que não combina, já tentei me incluir algumas opções de rotulos da sociedades, mas... não me vejo neles, não simpatizo com nenhum integralmente, pra mim, só parecem pontes pra algo.

Não tenho felicidade nas coisas que a maioria tem, é como se eu estivesse desisitindo de tentar me encaixar, e vendo que a liberdade, é o único caminho.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080478
GALODEKALSA escreveu:Faz muito sentido, mas pergunto a você, Pra você o que é felicidade, e o que gera felicidade ?


Como citei ali, uma "pitada de Osho" , só em si descobrir, você já é poupado de muito sofrimento, liberto de várias amarras e de sofrimento desnecessário.

Felicidade no meu dicionário é meu grau de contentamento com a minha vida. sacas? EStar contente, estando sóbrio, aprender a me sentir bem com o que tenho sem depositar em um momento em algum lugar do tempo como passsado, ou futuro, (Recomendo o Livro 'O Poder do Agora')

Não creio naquela história de "felicidade é relativa", quando dizem isso parecem se referir a um estado euforico, ou de constante animação, que são coisas totalmente diferentes.
LLTV - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080480
GALODEKALSA escreveu:Faz muito sentido, mas pergunto a você, Pra você o que é felicidade, e o que gera felicidade ?

O que gera felicidade para mim, bem provavel que não seja igual para tu.
Felicidade é um estado de momento, nem sempre vai estar feliz.
A principal maneira de gerar felicidade, é fazendo aquilo que gosta.
Faça uma lista de 5 coisas que você gosta de fazer, que aumenta sua auto-estima.
Comece a praticar um da lista por dia, e vai adicionando outras coisas que te deixam felizes e comece a fazer.
Lembrando que o que gera felicidade para mim, pode ser totalmente diferente pra você.
Por exemplo, gosto muito de interação social, sair de casa e simplesmente interagir com alguem, ser social.
Uma boa cia, musica, dependendo da musica, pode aumentar sua auto-estima e te deixar feliz, por ter alguma lembrança boa nela.
Se tu não faz ideia de como gerar felicidade, busque no passado algo qu tu fez e te deixou muito feliz e faça novamente no presente.
Sorria sempre, independnete se você ta bem ou não. Um sorriso no rosto muda tudo.
Nem sempre vai da para fazer o que nos deixa feliz, então saiba aproveitar o que você faz no dia-dia e extraia coisas positivas.

Meu inner game ta sempre alto a ponto de até algo negativo eu conseguir extrair coisas positivas.
Você precia trabalhar e se descobrir.
GALODEKALSA

Aprendiz

#1080493 Eu penso que a felicidade é uma coisa muito passageira, não importa o que você faça, seja rico seja pobre, vai ficar triste varias vezes na vida. Pra mim só existe uma maneira de ficar feliz eternamente mas ai já entra a minha religião e eu prefiro não adicionar esse assunto aqui.
Um amigo meu me disse que felicidade é conhecimento, eu já penso o oposto, conhecimento é tristeza, pessoas alienadas são felizes por não verem como nosso planeta é sujo e cruel. Pra mim felicidade é prazer, sexo, luxuria, comida, conforto, amor, familia, liberdade e um monte de outras coisas, mas como já disse tudo isso gera uma felicidade passageira.