Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#921693 Muito bom cara eu percebi esse dias que a atenção e importante para manter o foco, eu estou fazendo uma meditação de pensamentos positivos e as vezes perco a atenção com uns pensamentos, quero sabe se você tem alguma dica para mim manter a atenção nesse objetivo de pensar positivo sempre, vlw mesmo assim abraço :ae
Avatar pua
Kalled

Veterano - nível 1

#921710 T-Love, gostei muito do tópico e do tema que você abordou... Foi um dos poucos tópicos, que eu li, no qual foi possível ver a gramática de forma tão correta, clara e objetiva em uma sincronia invejável. Parabéns :ae Com relação ao tema abordado, super mega curtir e já estou nesse momento indo ler as outras duas partes, porque eu tenho essa dificuldade de manter foco, ter disciplina e alcançar meus objetivos, tanto aqui na 'irmandade', quando na minha vida pessoa e profissional também. E isso vem me trazendo uma certa frustração.

Atenciosamente, Sr. Kalled

Criador do tópico

T-Love

Veterano - nível 8

#921777 E aí, Luciano Santos 23. Tudo blz? Obrigado pelo feedback! Esse livro foi indicado a mim e como esse material possui um conhecimento que eu considero fundamental, dou apoio total àqueles que desejarem lê-lo. Vale realmente a pena!

Abraços,
T-Love

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, lospuas. Tudo blz? Bom, se entendi bem, temos dois problemas aí:

1) Os pensamentos que desviam sua atenção;
2) O desenvolvimento de uma mentalidade mais positiva.

Vou ilustrar as duas situações por meio de exemplos, para facilitar o entendimento.

Situação 1Digamos que você está tentando meditar, aplicando sua atenção em sua respiração. Depois de determinado tempo, você começa a perceber que surgiram alguns pensamentos em sua cabeça(o que chamamos de Divagação da Mente). Isso é extremamente normal acontecer, porém quanto mais você disciplinar sua mente a manter o foco em algo, mais tempo demorará para que ela entre em divagação.

Dito isso, qual a melhor forma de disciplinar a sua mente, então? Cada vez que você estiver tentando se concentrar em qualquer coisa que esteja fazendo e você perceber que sua mente entrou em estado de divagação, busque, conscientemente, trazer sua atenção de volta para a atividade ou coisa que você deseja se concentrar. No começo pode ser um pouco difícil, mas com o passar do tempo você terá resultados muito bons.


Situação 2Imagine que um parente seu teve um AVC(exemplo pesado, mas é a melhor forma de deixar claro), devido ao fato dele ter menosprezado os cuidados com a saúde. Naturalmente, sua mente trabalhará com circuitos que te deixarão em um estado de tristeza, raiva ou ódio, pois esse é um acontecimento bastante ruim. Nesse momento, você pode parar e se perguntar: "o que eu posso aprender com isso?". Deixe essa questão martelar na sua cabeça e busque respostas para ela. Eu, por exemplo, iria perceber que se ele tivesse cuidado da saúde, poderia ter evitado tal acontecimento. Assim sendo, para evitar que o mesmo aconteça comigo, eu começaria a realizar exames de rotina, visando me manter sempre com uma boa saúde.

De uma forma mais geral, o pensamento positivo nada mais é que você buscar um aprendizado com todas as situações, sejam elas boas ou ruins. Todas tem algo a lhe ensinar, se assim desejar. Descoberto o aprendizado, você deverá o mais rápido possível, aplicá-lo em sua rotina, visando melhorar cada vez mais a você mesmo.


Bom, não sei se ficou claro a ideia que eu quis passar, mas se achar que ficou confuso, pode mandar uma mensagem que eu respondo e tento esclarecer melhor. Obrigado pelo feedback e pela pergunta.

Abraços,
T-Love

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, Kalled. Tudo blz? Vou ter que admitir que seu feedback me pegou de surpresa. Realmente fiquei bastante feliz em lê-lo.

Eu senti na pele, antes de começar nessa jornada em busca da melhor versão de mim mesmo, o que é você querer algo e não conseguir, simplesmente por não conseguir direcionar seu foco naquele objetivo. Quando comecei a ler materiais que me permitissem adquirir essa habilidade de focar em metas e objetivos, percebi que não se tratava de algo impossível, mas sim de algo que somente precisava de certa prática. O melhor disso tudo? TODOS podem aprender isso; é só uma questão de QUERER.

Muitíssimo obrigado pelo belo feedback. Tenho certeza que você conseguirá chegar onde deseja, assim como todos aqueles que estão buscando desenvolverem a si mesmos. Vou tentar trazer um pouco do conhecimento e experiência que tive e estou tendo, para que você e muitos outros possam usufruir deles e aproveitar o que for útil.

Um grande abraço,
T-Love
Aomine

Veterano - nível 9

#921781 Eae!!
Eu tenho o mesmo problema do lospuas, tenho um problema terrível em manter o foco em algo. Sua resposta para ele me ajudou indiretamente. Obrigado!!!

Seu tópico foi bem esclarecedor e não possui uma leitura cansativa também. Muito obrigado !!! :ae

Criador do tópico

T-Love

Veterano - nível 8

#921906 E aí, Aomine. Tudo blz? Bom saber que a resposta que dei ao lospuas te ajudou de alguma forma. Esse é o intuito do feedback: eu passar o pouco que sei e aprender também com vocês!! Obrigado pelo feedback.

Abraços,
T-Love
MothaFucka

Aprendiz

#921934 Muito bom o tópico cara! Começei a ler agora, acho que você está fazendo um ótimo trabalho! Agradeço pela ajuda.
x-tudo

Aprendiz

#921959 Excelente....Realmente o que venho percebendo nesses dias e a falta de foco. tenho que aprimorar mais.