Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#1031036 Olá, saudações amigos. Aqui estamos novamente!
Venho agora com o terceiro artigo da série "TÉCNICAS PERFEITAS", das quais foram testadas, assimiladas, adquiridas, modificadas, ou criadas através de muito estudo! E como é costumeiro de minha parte dizer, se você que abriu essa página agora tem preguiça de ler, não perca seu tempo, porque este artigo não foi feito pra você. Você claramente não está pronto para aprender técnicas que te levam ao sucesso!
Não sei se você sabe, mas o nosso cérebro é programado para ficar em modo de descanso. É por isso que as vezes ao mudar os estados emocionais, ou quando mudamos um hábito drásticamente, logo ficamos muito cansados, porque o cérebro é uma máquina poderosa, e é programado para poupar energia.
A perguta que quero fazer inicialmente à vocês é: Porque a zona de conforto é tão "confortável"? Porque ela é tão gostosa de permanecer?
A resposta é simples, é porque lá você não precisa gastar energia. Então, como obter sucesso e reprogramar seu cérebro a investir energia quando naturalmente a intenção do mesmo é não fazêr-lo?
Essas são perguntas fundamentais para quem quer ter sucesso no Pick Up, mas principalmente sucesso em todas as áreas da vida. Antes de tudo peço que não subestimem esse artigo, apesar da linguagem simples, é propositalmente que usamos dessa forma, para que a assimilação de informação seja mais flúida. Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa.


PROGRAMANDO O CÉREBRO- A importância de objetivos claros na sua mente!


Imagem




Você não pode vencer seu cérebro! Isso mesmo, você não pode vencer seu cérebro. Quando nos perguntamos como podemos adquirir novos hábitos e criar rotinas saudáveis, que trazem sucesso, sabendo que o cérebro está condicionado à zona de conforto, logo nos deparamos com o sentimento de desânimo, porque parece ser uma coisa difícil de se fazer. Sair da zona de conforto! Porém o grande problema em sair da zona de conforto é pensar que, para mudar nossos hábitos temos que entrar em uma guerra interna contra o instinto de ficar na zona de conforto, quando na verdade, o grande problema está em ter objetivos mentalmente claros.

O que acontece é que não precisamos entrar em guerra com nosso cérebro para sair da zona de conforto, não é o correto a se fazer, a verdade é que você tem que fazer o seu cérebro trabalhar em conjunto com você, para que assim, quando gastar grandes quantidades de energia, que seja investindo essa energia em seus objetivos. A única forma de converncer seu cérebro a trabalhar juntamente com a sua necessidade de mudança é apresentar a ele objetivos claros, de necessidades claras.

Lembro-me que uma vez estudei a obra "THE SECRET", O Segredo, que dizia que ao mentalizarmos e os imaginar realizando o sonho que temos logo o universo traria esse sonho para o plano real. (Pessoalmente achei 80% da obra absurdo e com cara de marketing de vendas para pessoas desesperadas). Mas como todo conteúdo que existe, uma coisa de proveitosa pude tirar. A técnica de VIZUALIZAR SUAS METAS!

Quando você tem um objetivo claro, onde você monta mentalmente a realização daquela situação em que deseja estar, o seu cérebro entende que haverá uma situação de contraposição de vontades, e é somente atravéz da clareza de seus objetivos que seu cérebro vai entender que ele não tem escolha, a não ser trabalhar em conjunto.



Imagem
[/size]



Montar quadros mentais com a realização dos seus sonhos vai muito além de simplesmente imaginar. Isso deve ser trazido ao mais próximo do plano real possível. É uma questão neural muito forte, que envolve a psicologia, a antropologia, sociologia, neurologia, entre outras que estudam o poder que a mente pode ter.
O que vou lhe passar agora é uma técnica poderosa que não deve ser ignorada, uma técnica que vai mudar sua forma de ver seus problemas, sua rotina e seus objetivos. É uma técnica para montar quadros mentais de maneira tão sólida, que você sentirá de fato a sensação de sucesso, mesmo sem "ainda" estar vivenciando a situação que deseja.
Não quero que tente isso agora, deixe para depois que você ler esse artigo, depois que você refletir um pouco sobre o assunto, e depois que você tiver se decidido sobre a importância de mudar seus hábitos.


A MANEIRA CORRETA DE MONTAR QUADROS MENTAIS PODEROSOS





Você não precisa nada mais nesse mundo, a não ser um lugar tranquilo e ter a conciência de que sua mente e seu corpo são as únicas ferramentas que têm importância. Deite-se, ou se encoste em um sofá da maneira mais confortável possível. Seus olhos estão fechados. Tudo em sua mente está escuro, só um grande telão está a sua frente é como aquele de cinema antigo. Sem áudio, sem cor... ele é o único objeto que tem lá. Nesse telão está passando os momentos mais difíceis da sua vida, o seu dia a dia, o seu extresse com seu trabalho, no seu relacionamento, na sua insatisfação financeira, e você está assistindo a tudo. Você sente a sensação de angústia invadindo o seu corpo enquanto você está ali, no escuro, sentado.


Você quer se livrar dali, você precisa fugir dali, sair correndo, mas você simplesmente não pode. Você está preso na frente desse telão como nos prendemos a um pesadelo que não se pode acordar.
Derrepente você olha para o braço da poltrona e observa um controle. Você observa nesse controle três botões: Um botão azul, brilhante, que está escrito, LIBERTE-SE. O segundo botão, que é vermelho, está escrito APAGAR. O terceiro botão, que é verde, está escrito LUZ.


Então você aperta o botão LIBERTE-SE...Aos poucos, da pontinha do telão, na parte baixa, as cores vão aparecendo lentamente, e você pode ouvir bem baixinho o som da sua vida que passa no telão, e as cores continuam a aparecer pouco a pouco, até a tela ficar totalmente colorida. Depois você aperta o botão APAGAR, e aqueles filmes horríveis se transformam em vários quadros que começam a se apagar lentamente, e ao mesmo tempo que apagam você sente uma sensação maravilhosa... a dor, o cançaso, a perda, a derrota, a dificuldade começam a sair do seu corpo, da sua mente. Então você começa a sentir uma sensação maravilhosa de relaxamento que começa nos dedos dos pés, vai invadindo seus pés aos poucos, e vai subindo vagarosamente, ao mesmo rítmo que os filmes se apagam. Você se sente milagrosamente leve, sem dor, sem perda, e tomado por um sentimento grande... um sentimento que você nunca havia provado. Um estado de coragem tão grande, tão puro, que nada mais mais pode te causar dor, e que todas as dores podem ser apagadas desse telão.
Você respira fundo e se sente cada vez mais forte e então resolve se levantar, e aperta o último botão: LUZ!

E o mais maravilhoso acontece. Você não está em uma sala vazia. As luzes se acendem e você observa que está em um lugar infinitamente imenso, claro, branco, e observa várias telas pequenas flutuantes so seu redor. Como se fossem pequenos monitores, e em cada um deles está um fragmento de sonho que você deseja realizar... sua casa, seu carro, uma linda mulher... E ao tocar em um deles algo maravilhoso acontece, o seu sonho se materializa instantaneamente na sua frente. E então, maravilhado, correndo e feliz, você corre nesse imenso espaço tocando os monitores enquanto seus sonhos aparecem, e ao olhar pra trás enquanto corre você vê uma vida maravilhosa se materializando atrás de você.

O sentimento que você tem é que nada pode te deter! Ninguém pode te dizer o que fazer! Você só está ali para vencer!

Agora quero que você abra os olhos, respire o mais fundo que puder, se espreguice e solter um belo sorrizo. Saia para fora, e olhe bem para o céu, lembre-se desse sentimento intrépido, destemido. Porque de hoje em diante você pode sentir que tudo vai dar certo!

[color=#ff0000]
O CONCEITO DE IMAGINAR DE MANEIRA INTENSA


[/color]

Quando você se imagina de formas extremas realizando sonhos, sua mente trabalha em conjunto com seu corpo, afim de realizar aquilo. Quando você pensa negativo, saiba que sua mente trabalha da mesma maneira. Um pensamento negativo tem cerca de 100 vezes mais força do que um pensamento negativo. Então, procure condicionar seu cérebro a sair da zona de conforto, use seu potencial, leia bons livros, saia com os amigos, conheça pessoas, aborde mulheres... Você tem um poder ilimitado dentro de você!

Imagem



Desculpem a extenção do texto, os erros, ou mesmo as improváveis confusões na escrita. Sempre escrevo sem revisar por falta de tempo e por muita vontade de compartilhar algo (risos)...mas apesar de se tratar de um mecanismo simples, essa técnica tem um poder enorme de motivação, além de ser totalmente válida, porque com um pouco de prática você conseguirá usar ela em qualquer lugar, a qualquer hora. Se trata da habilidade de mudar estados emocionais, e todos nós precisamos disso de vez enquando.
Para relachar agora, quero que assistam esse vídeo que vou deixar abaixo, que fala sobre as dores, porque ninguém se importa com as nossas dores, e porque temos que passar por elas.
Obrigado novamente pela atenção.

Segue o vídeo >>>
[youtube] [/youtube]
Chasen

Aprendiz

#1031056 Obrigado por compartilhar a técnica. Ultimamente tenho feito alguns exercícios de reprogramação mental e percebo que estão surtindo efeitos positivos na minha vida.
Avatar pua
Bistury

Aprendiz

#1033438 Seus artigos são ótimos cara !! Teu conteudo é incrivel
To gostando de mais dessa série , valeu por ter feito