Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#1092597 Salve rapaziada!

Estou meio sumido daqui, e não será por agora que serei um membro frequente novamente.

Neste mês que está chegando ao fim, aproveitei as férias pra tirar um tempinho pra organizar a vida, abrindo espaço pra voltar a estudar o PUA. Como eu disse não estarei aqui com frequência, mas vão aparecer alguns posts meus esporádicos.

Sem mais delongas, vamos à tecnica do set in stone, que traduzindo seria algo como "tornar definitivo".

Essa técnica é para text game e ela tem dois objetivos distintos: o primeiro é plantar a sementinha do mau na cabeça da hb; e o segundo é usar como escudo num game mais defensivo.

Ela funciona de forma bem sutil, quase subliminar.

Off topic:
É quase como esse trecho de "Eu, a Patroa e as Crianças" entre 12:30 e 13:00:
https://www.youtube.com/watch?v=FfnHx0xd0Gs&feature=youtu.be&t=749


A ideia é que você passe duas informações na mesma frase, sendo que a primeira é a que você quer solidificar, tornar definitiva; e a segunda vai ser a grande distração que tornará a primeira subliminar.

Essa técnica é bem útil quando se está jogando no modo Cocky and Funny. Quem nunca mandou um "eu sei que você gosta" e deixou a hb irritada do outro lado? Facilmente elas responderiam um "tá se achando" ou "quem te garante?" e na sequência o jogo pode azedar se vc não souber levar. Com o set in stone você evita isso. Vamos ao exemplo:

Eu sei que vc tá com saudade de mim, não há como negar. A nova música do MC Brinquedo tá top!


A primeira frase então segue a linha do Cocky and Funny, mas como tem a segunda frase, que é a distração, não vai vir uma resposta reativa por conta da hb. E como o que foi lido não pode ser deslido, já vai ficar na cabeça dela.

Fiz alguns testes aqui e não tive nenhuma resposta reativa das hbs. E revisando alguns text games antigos, vi que eu já usava o set in stone, no entanto sem saber que isso era uma técnica. Depois reparem nas conversas de vocês que sempre que tem dois assuntos rolando no mesmo bloco de mensagem, o último assunto do bloco é o que fica, a menos que a hb seja muito sistemática e responda tudo.

E mesmo que ela responda todas as partes, não tem como ela responder um "quem te garante?" e depois ir falar mal da música do Brinquedo. Ela só vai falar mal do Brinquedo hahaha.

Mas lembrem-se, tem que ser no mesmo bloco, não mande duas mensagens separadas, ainda mais com o recurso do whatsapp de responder cada mensagem de forma individual.

Então, meu povo, essa foi a técnica do set in stone. Conforme eu for vendo outras técnicas legais vou postando aqui.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092609 Cara não me parece ser uma boa esta técnica, porque o que tu ta fazendo é mandar uma mensagem principal e logo depois tentar uma bomba de fumaça com algo nada a ver. O que acontece é que a mina vai ignorar a segunda parte e se atentar a parte principal, te digo isto porque eu gosto muito de ser C&F e já usei esta "técnica" e na grande maioria dos casos a mensagem no sense é ignorada e elas se atentam a parte principal.

Não digo que não seja válido usar isto, mas pela minha experiência a técnica não vai surtir o efeito desejado. Elas vão estar lendo e entendendo o que tu quer, não é algo subliminar, é algo que elas vão compreender e vão tentar se defender.
Avatar pua
Kill

Aprendiz

#1092656
fwardkoff escreveu:Cara não me parece ser uma boa esta técnica, porque o que tu ta fazendo é mandar uma mensagem principal e logo depois tentar uma bomba de fumaça com algo nada a ver. O que acontece é que a mina vai ignorar a segunda parte e se atentar a parte principal, te digo isto porque eu gosto muito de ser C&F e já usei esta "técnica" e na grande maioria dos casos a mensagem no sense é ignorada e elas se atentam a parte principal.

Não digo que não seja válido usar isto, mas pela minha experiência a técnica não vai surtir o efeito desejado. Elas vão estar lendo e entendendo o que tu quer, não é algo subliminar, é algo que elas vão compreender e vão tentar se defender.



Eu acho que funciona sim. Mas de forma mais sútil e os assuntos tem que estar correlacionados.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092662 O callmegod foi perfeito na análise, subliminar é algo que você não percebe, simplesmente esta acontecendo e você nem se deu conta. Tu verbalizar para a HB o que quer e logo depois falar algo desconexo, simplesmente não trará efeito subliminar algum.
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#1092873
callmegod escreveu:
Sinceramente, eu não acredito que essa técnica funcione, pelo menos do jeito que explicou.
Eu também já usei essa "técnica", involuntariamente, mas quando você diz que funciona mas de um jeito subliminar você se confundiu um pouco.

Uma mensagem subliminar é algo que nós ouvimos, consciencializamos mas não damos conta, é como aqueles audios que são disponibilizados aqui no fórum, a maioria parece SÓ um som de fundo mas tem muita coisa por trás, e isso é subliminar porque o nosso cérebro "percebe" mas nós não.


fwardkoff escreveu:O callmegod foi perfeito na análise, subliminar é algo que você não percebe, simplesmente esta acontecendo e você nem se deu conta. Tu verbalizar para a HB o que quer e logo depois falar algo desconexo, simplesmente não trará efeito subliminar algum.


O pessoal, obrigado pelos feedbacks!

Na real, eu vi que me precipitei em algumas coisas na explicação da técnica.

1. Sobre o fato de ser subliminar. Na verdade é quase subliminar. Na primeira vez eu escrevi o "quase", na segunda eu esqueci.

Realmente, ela vai perceber, se concientizar e vai se dar conta no final, no entanto ela não vai responder àquela primeira frase. Então de fato não é subliminar, mas é quase.

fwardkoff escreveu:Cara não me parece ser uma boa esta técnica, porque o que tu ta fazendo é mandar uma mensagem principal e logo depois tentar uma bomba de fumaça com algo nada a ver.


2. O exemplo que eu dei realmente ficou parecendo que era uma bomba de fumaça. No entanto não era esse intuito. Eu acabei colocando o exemplo do MC Brinquedo fora do contexto, mas eu sempre falo do MC Brinquedo nas minhas interações só pela zoeira, então não é bem uma bomba de fumaça se for contextualizado.

fwardkoff escreveu:O que acontece é que a mina vai ignorar a segunda parte e se atentar a parte principal, te digo isto porque eu gosto muito de ser C&F e já usei esta "técnica" e na grande maioria dos casos a mensagem no sense é ignorada e elas se atentam a parte principal.


3. Das vezes que eu usei aqui, funcionou como previsto, nenhuma resposta à primeira sentença (C&F), foco total na segunda frase.

Inclusive eu testei em situções fora do PUA:

Uma conhecida minha postou uma foto no stories e eu comentei:
- Mais um pouquinho e vc vira vilã do Batman.
- Haha Adorei
- Vc sempre adora meus comentários nerds. Mas pra virar vilã do Batman tem que terminar a faculdade ;) hahaha
- Tô tentando kkk

Então veja que o comentário que foi Cocky "Vc sempre adora meus comentários nerds" não foi respondido, ao contrário da segunda frase. Logo ela basicamente concordou com a primeira.

Mas isso me deu uma ideia aqui. Jogarei no C&F usando o set in stone, verei a taxa de respostas, e logo depois, com as mesmas hbs, num outro ponto da conversa, testarei o mesmo C&F, sem o set in stone e vamos ver quais serão as reações.

Em breve eu voltarei aqui com os resultados.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
Pedro Aquino

Aprendiz

#1093047 É interessante a técnica.

Mas, o que é ruim nela, é que é impossível medir o efeito da frase na mulher. Se a moça não responde nada, então o resultado dentro da cabeça dela pode ter sido bom ou ruim ou zero e a gente nunca vai saber.