O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

ANÚNCIOS

ravengar

Aprendiz

#305476
kaiquepnl escreveu:
4) Faça uma lista de suas despesas - Colocando tudo na ponta do lápis, você poderá facilmente identificar quais despesas estão minando com mais vigor o seu orçamento doméstico e reordenar suas prioridades.

5) Compre à vista - Faça um planejamento daquilo que você pretende adquirir e guarde ou invista o dinheiro até que possa comprar à vista. O preço será naturalmente menor e você ainda terá condições de barganhar uma redução. Compras parceladas apenas em último caso!

6) Não compre por impulso - Jamais adquira um produto apenas porque ele está em oferta. Siga seu planejamento e adquira aqueles produtos de que você realmente necessite.

7) Pague a você primeiro - Ao planejar o seu orçamento considere disponível no máximo 90% daquilo que você ganha. O restante deve ser aplicado em poupança ou outro tipo investimento. Sem isso de nada adiantarão as dicas anteriores.


Acho que essas já resolvem os problemas de grana da maior parte da galera, principalmente a 4 e a 7.
mr77

Aprendiz

#308702
Danielld escreveu:Eu gostei do tópico.

Para economizar dinheiro, vc deve tirar de algum lugar :ae
Mas acredito vc deve sempre que possivel se dar a alguns luxos
viver só pensando em economizar n é um caminho tão bom, no final vc morre e o dinheiro fica

No mais bom tópico :yaaah


Pois é, economizar por economizar não tem sentido, tem que ter um propósito, algo p/ fazer c/ o $$ economizado..
Uma coisa importante p/ pensar: alguns gastos trazem mto prazer ou satisfação, então não vale a pena cortá-los; no máx. diminuir a freq.