Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Heitor Patrício
#738272 FALA galera...
RESolvi compartilhar com vocês um artigo que li em um livro bem interessante ultimamente. O livro é:Desvendando os segredos da linguagem corporal (Allan e Barbara Pease)


OS 7 SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL ATRAENTE.


ROSTO : Tenha uma expressão viva e faça do sorriso, um item permanente de seu repertório.

Não hesite em mostrar os dentes.

GESTOS : Seja expressivo, mas não exagere. Quando gesticular, mantenha os dedos unidos, as mãos abaixo da linha do queixo e as pernas e os braços descruzados.

CABEÇA : Mova a cabeça três vezes em sinal de assentimento ao falar e incline-a ao ouvir. Mantenha o pescoço levantado.

OLHO NO OLHO : Use uma quantidade de contato visual que faça as pessoas se sentirem à vontade.

Exceto em lugares onde olhar os outros é culturalmente inconveniente, quem olha conquista mais credibilidade do quem não olha.

POSTURA : Incline-se para a frente ao ouvir e mantenha-se ereto ao falar.

TERRITÓRIO : Chegue tão perto quanto possível sem ser incômodo. Se a outra pessoa der um passo atrás, não se aproxime novamente.

ESPELHAMENTO : Espelhe sutilmente a linguagem corporal dos outros.


:ae Waleu galera... :ae
Alexsander²
#745380 Opa valeu amigo... só discordo em uma coisa: vi muitos puas fazendo isso, procuro fazer isso e tenho resultados: não se inclinar para ouvir os outros falar, deixar eles virem até você para falar!
Não sei se estou errado, se estiver, corrijam e expliquem melhor a respeito! Obrigado!
Avatar pua
Anderson Italo
#745387 Ótimo tópico,
gostei das dicas, já estou treinando minha linguagem corporal.
E acho que estou indo bem. ;D

Abraço.
Avatar pua
Rodrigo Lee
#769099 Gostei, gostei...dicas mto úteis, velho!!
A parte dos gestos é algo que não sabia como corrigir... já me deu uma luz a respeito. Sem ter que deixar de ser expressivo!
Agora, no geral me pareceu tudo mto voltado para criar um rappot com a pessoa com quem vc está conversando. Principalmente a parte do espelhamento e de se inclinar para ouvir o que a pessoa tem a dizer e tal.
Portanto axo útil esse conjunto na hora do conforto que é quando vc constrói uma "relação" com a HB.
Do contrário...há o risco de vc ser o cara legal..criar uma ligação com a HB, mas não gerar uma atração no sentido sexual!!
Bom...é minha opinião.rs
Agradeço o post...
são dicas importantes!!
Abs
VaLEW
Beto Dias
#769180
Heitor Patrício escreveu:POSTURA : Incline-se para a frente ao ouvir e mantenha-se ereto ao falar.




Essa é furada!,Mantenha-se ereto sempre, se possível incline-se levemente para trás, faça com que os outros se inclinem para você e não o contrário!
Heitor Patrício
#769578
Beto Dias escreveu:
Heitor Patrício escreveu:POSTURA : Incline-se para a frente ao ouvir e mantenha-se ereto ao falar.




Essa é furada!,Mantenha-se ereto sempre, se possível incline-se levemente para trás, faça com que os outros se inclinem para você e não o contrário!


eh mano .. eh isso msm , tava vendo uns materiais ultimamente q tambem diziam isso .. :ae
Avatar pua
Mutante
#788836 Boa proposta, minha opinião é:

1- Não faça do sorriso algo permanente. Enquanto vc estiver andando ou for abrir algum set é bom, mas se ja estiver no set isso vai diminuir o seu valor, vamos ao exemplo:
Vc e um wing estão conversando com um 2-set, ai chega um cara e fica ali, com um sorriso na cara o tempo inteiro, o que vc vai achar?
no mínimo seria: "Porque essa capivara fica com esse sorriso na cara o tempo inteiro? Deve ser pq ele nunca conseguiu entrosar e agora ta aqui"

2- Não se incline na direção de ninguém, a não ser que vc esteja querendo aumentar o valor do seu wing, caso ele esteja disputando a atenção do grupo com alguém (mesmo assim eu não recomendaria isso; seria melhor só não dar atenção a outra pessoa), inclinar na direção de alguém demonstra interesse e isso baixa o seu valor, melhor ficar em uma posição neutra ou inclinada para tras

Os quesitos, Gestos, Olho-no-olho e Território na minha opinião ficaram bons.

Bom trabalho
Abraço
Avatar pua
CaDSun
#788838
Mutante escreveu:Boa proposta, minha opinião é:

1- Não faça do sorriso algo permanente. Enquanto vc estiver andando ou for abrir algum set é bom, mas se ja estiver no set isso vai diminuir o seu valor, vamos ao exemplo:
Vc e um wing estão conversando com um 2-set, ai chega um cara e fica ali, com um sorriso na cara o tempo inteiro, o que vc vai achar?
no mínimo seria: "Porque essa capivara fica com esse sorriso na cara o tempo inteiro? Deve ser pq ele nunca conseguiu entrosar e agora ta aqui"

2- Não se incline na direção de ninguém, a não ser que vc esteja querendo aumentar o valor do seu wing, caso ele esteja disputando a atenção do grupo com alguém (mesmo assim eu não recomendaria isso; seria melhor só não dar atenção a outra pessoa), inclinar na direção de alguém demonstra interesse e isso baixa o seu valor, melhor ficar em uma posição neutra ou inclinada para tras

Os quesitos, Gestos, Olho-no-olho e Território na minha opinião ficaram bons.

Bom trabalho
Abraço
Concordo.

1- Rir o tempo inteiro é um DVI, se você sorri para tudo que a HB falar, isso mostra que você concorda com qualquer coisa que ela disser, e que o valor dela é maior que o seu.
2- Exatamente, se inclicar pra frente = DVI. Se você se inclina pra trás e a pessoa que está te ouvindo se inclina pra frente isso é DVS seu.

abraços
Avatar pua
Speedlove
#788840 Concordo com o cadsun irmão mais algumas dikas foram uteis parabens pela iniciativa
Avatar pua
Prem
#788855 Ótimo leitura, man, mandou bem na escolha do livro.

Cheers,

Star