Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

DocHolliday

Veterano - nível 9

#909760 E ai, puazada!

Título é chocante e é tapa na cara de quem está, ou pretende estar namorando.
Se não gosta de ler verdades, sugiro que parem por aqui.

Vamos ao que interessa:

Estou retornando recentemente e tenho lido tópicos e tópicos de caras que estão com problemas em seu relacionamento. Muitos deles levaram um pé na bunda e vieram reclamar que a HB não dava carinho, ou começou a agir diferente, ou seja, a mesma ladainha que todos tem lido nos últimos dias.

Dito isso, gostaria de mostrar porque o seu namoro não vai dar certo (se já não deu).
A maioria dos homens usa uma máscara, adota um estilo de vida, um jeito de ser falso, para que as garotas se sintam atraídas por ele.
Essa não é uma prática condenável, dá extremamente certo para pegar mulheres, mas é um grande problema para permanecer com elas.

Sempre que você finge algo, você tem que gastar parte da sua concentração para não escorregar. Quando algo ruim acontece, ou quando a vida te dá muitas tarefas, inevitavelmente você mostra a sua verdadeira face, ai, meu amigo, o homem que era confiante se transforma em um garotinho que precisa da mãe.

Pra ficar mais fácil, imaginemos a seguinte situação.
Você conhece uma garota, ela é bonita, inteligente, carinhosa e está sempre elegante.
Vocês começam a namorar e os problemas aparecem, ela engorda, se mostra uma garota superficial e deixa de se cuidar.
Vejam que na situação proposta, qualquer homem se sentiria seguro para largar a mulher, você "comprou gato por lebre".

Se concordou com o raciocínio acima, deverá concordar que a mulher tem o dever te largar se você se tornar um homem inferior ao do começo do relacionamento.

ENTÃO QUAL A SOLUÇÃO?
Para vermos como a vida é boa e fácil, temos três soluções.
1 - Não namore.
2 - Não finja ser uma pessoa que não é. Pelo menos se começar um namoro, mesmo que você seja um Beta, a garota não vai te largar por você ter mudado.
3 - Melhore verdadeiramente. Aplique os princípios do que acha ser a atitude do homem que ser no futuro, em todas as situações presentes.
Se aperfeiçoe a cada dia, estude, pratique esportes, ajude as pessoas sem pedir nada em troca e, pode ter certeza, você terá o melhor relacionamento possível.

O SEU NAMORO NÃO VAI DAR CERTO!
Mas o do cara que você quer ser vai!

Então nunca pare de buscar a perfeição, assim saberá que se uma mulher não quiser estar com você, ela estará perdendo a melhor oportunidade da vida dela

O melhor caminho não é o mais fácil.
E difícil se aperfeiçoar ao máximo em todos os ramos da vida, mas é bem mais doloroso ser um velho que olha para o passado e vê todo o potencial perdido.
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#909768 Porra, um tapa na cara pra quem está namorando e só vive diante de problemas e constrangimentos, realmente tudo que falou é verdade, se você tenta ser outra pessoa apenas pra impressionar a HB na primeira impressão, mas o seu verdadeiro eu é um betão medroso nunca irá dar certo, porque no começo o cara demonstrou um perfil auto dominante, alfa e confiante, mas um dia depois ele já não é mais nada disso, com certeza a mulher irá perder a atração e nunca dará certo, por isso temos que buscar nos aperfeiçoar cada dia mais!
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#909772 Boa....

To tentando fazer isso. Eu terminei com um garota recentemente e nao sei o que houve comigo. Me feriu.

E nao sou assim. Tenho muitas garotas a meu dispor. Mas ela marcou.

AAgora... To fazendo oi que vc sugere. Estudando. Evolulindo...
Avatar pua

Criador do tópico

DocHolliday

Veterano - nível 9

#909823
nyll08 escreveu:Boa....

To tentando fazer isso. Eu terminei com um garota recentemente e nao sei o que houve comigo. Me feriu.

E nao sou assim. Tenho muitas garotas a meu dispor. Mas ela marcou.

AAgora... To fazendo oi que vc sugere. Estudando. Evolulindo...


Essa questão do se ferir a complicada, eu gosto sempre de dizer "eu deixei que ela me ferisse".
Ninguém pode causar sentimentos se você não deixar. A ferida nada mais é que uma expectativa não correspondida, logo o problema está em criar expectativas em um relacionamento.

Mas você está no caminho certo! Autoaperfeiçoamento, essa é a chave. Regredir nunca, sempre ser um homem melhor que o de ontem e pior que o de amanha.

Abraços e boa sorte!
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#909824 .....dai a importância de se comportar como alpha sempre. Tem gente que só eh alpha em festa: peito estufado, sorisso cafa no rosto, desinibido - literalmente encena um personagem, mas no dia a dia eh um garoto tímido e envergonhado. Claro que essa máscara vai cair, quando começar a namorar!
Avatar pua

Criador do tópico

DocHolliday

Veterano - nível 9

#909846
Tom Cruise escreveu:.....dai a importância de se comportar como alpha sempre. Tem gente que só eh alpha em festa: peito estufado, sorisso cafa no rosto, desinibido - literalmente encena um personagem, mas no dia a dia eh um garoto tímido e envergonhado. Claro que essa máscara vai cair, quando começar a namorar!


Exatamente!
Por isso que não recomendo o indirect game pra quem pretende entrar em relacionamento.
Em namoro não tem rotina decorada, não tem open, é você e sua mulher verdadeiramente, não dá fingir.
Avatar pua
SpekTro

Aprendiz

#972355 Bom texto, é mais ou menos isso que eu to percebendo fazendo as leituras aqui, eu não tenho muitos problemas em ser Beta, eu realmente gosto de agradar as pessoas, faço trabalhos voluntários e tudo mais, não gosto de sair pegando todo mundo, quero conhecer a pessoa e se achar interessante evoluir para um relacionamento, claro que no início, na conquista é bem mais conveniente agir como alfa, mas se o negócio evoluir mesmo e você perceber que é pra um relacionamento, começe a ser como você é e como você age no dia a dia com as outras pessoas e o mundo, você não tem que mudar pra ninguem a não ser pra você mesmo(se aperfeiçoando). Se você é "naturalmente" um beta assuma o seu lado beta e se você for alfa assuma o seu lado alfa, ela vai ter que gostar do jeito que você realmente é e não porque você agrada ou poque é BadBoy, ao usar essa "máscara" você vai enganar e ela e a si mesmo.

O grande problema que vejo aqui, é que a maioria dos tópicos são: SEJA ALFA, ALFA, A.L.F.A, A L F A....

E parceiro, se você quer só a conquista e pegação OK, ALFA na cabeça, mas se o negocio é relacionamento -> SEJA VOCÊ MESMO E BUSQUE SEU APERFEIÇOAMENTO.
Avatar pua
Soft

Veterano - nível 8

#972365 Cara, o pick up não prepara ninguem pra uma relação, isso é explicito.
90% do material não presta, e o que presta, foca pouco em relacionamentos.
Mas independente de vc ter pouca base "teorica" pra isso, relacionamentos no geral, não são para dar certo.

Esta bem claro pra mim que se trata de um jogo de interesses, a mulher não ficará com vc pq gosta de VC, ela fica com vc pq gosta do que vc representa. Ela gosta do seu valor, e se vc mudar isso ao longo do tempo, ela vai pular fora.

O que corre com frequencia (inclusive já aconteceu comigo) é cometer o erro de se apaixonar. O sujeito mesmo que seja racional e metódigo, ao longo do tempo, pode vir a ceder no jogo da mulher e realmente se envolver profundamente com ela. E apartir do momento que isso acontecer e ela perceber, sua vida vai virar um inferno.

Ela notara que vc foi domesticado, não sentira mais medo da perda e começara a agir de forma arbitraria.

Em sintese, mulher nenhuma ficara com vc pelo que vc realmente é; além disso, vc vai namorar jamais se entregando ao real "sentimento" da parada.
Logo não vejo vantagem.
ttmonstro

PUA Avançado

#972369 Não achei um tapa esse título, achei um bom material, porque a primeira coisa que um homem faz ao arrumar uma possível pretendente e disponibilizar todo seu foco e tempo para ela, mudam caráter e humor mudam amigos e amigas, muda sua vida para serem interessantes.

Ai entra o alpha, que nada mais e que não deixar de ser um homem bom que não deixa de aprender e fazer as coisas que sempre fez.

Alpha não e ser homem da caverna como muitos pensam. E sim um líder natural, aquele que faz e os outros querem seguir e preferem suas atitudes, como um lobo alpha na alcateia, ele quem decide por todos e todos preferem suas decisões.

Pare, pense ao achar alguém legal e VC mudar está fazendo da pessoa a líder natural, mesmo que VC pense que não.

Mesmo que VC escolha a mulher tem esse lado de indiretamente fazer vcc deixar de ir em certos lugares e falar com algumas pessoas.


Bom tópico para deixar claro que muitos precisam amadurecer abco puas