Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#639317
bloodrink escreveu:Grande felipe master ! Grande TÓPICO!

Meu maior inimido sim é o EGO, e mais especificamente, o meu EGO fazendo com que eu queira aprovação das outras pessoas, por mais que elas sejam insignificantes.

Eu ja li post similar tempos atrás, mas ainda agradeço e mando um joinha por ter feito esse. :ae

O video deu uma ÓTIMA complementada, vou até dar uma olhada nesse filme "Revolver" !


Valeu e um grande abraço..


mude enquanto há tempo pro seu ego nao te fazer de capacho
o filme revolver é sensasional,fala exatamente sobre o ego
VinnyY2J

Aprendiz

#640716 Tópico FODA cara!
Parabéns!

Sem dúvidas o meu EGO é o meu maior inimigo,realmente ele me controla em certas situações.

Mas com muita luta vou vencê-lo :D
gunsliger

Aprendiz

#640730 Felipe, não sei se vc já leu meu tópico, mas eu também fiz uns tópicos sobre o ego e em poucos dias recebi 72 agradecimentos, da uma lida nos três, acho que vc vai gostar, tou sem o link então procura na barra de pesquisa: (MUDE SUA MENTE AGORA!) o tópico ajuda a mudar suas crenças, e o ego nada mais é do que crenças impostas pela sociedade, já tão me chamando aqui no forum de ANTI-EGO hahaha da um olhada! E seu tópico foi maravilhoso!!!!
Avatar pua
Mc Striker

Aprendiz

#640752 Um dos melhores posts do puabase sem dúvida.De uns dias pra ca tenho passado por uma luta tremenda com o meu ego, com várias dúvidas na cabeça do tipo: "eu faço isso ou aquilo, faço agora ou depois?" Mas esse seu tópico me deu um up.Valeu fera! :ae
Avatar pua
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#640788 Todos do Forum deveriam ler esse artigo, sem dúvidas o EGO é o nosso maior inimigo, nos vivemos numa batalha diária contra essa voz que sempre insiste em se proteger, porque ela não quer o nosso bem mas o bem dela, quer se manter em uma zona de conforto e se manter intocável.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#641155
Pedro Veloso escreveu:caralho! muito bomm! agora vem a duvida: como vencer o ego por definitivo? tendo coragem apenas??


sendo tranquilo,tendo disciplina e tendo coragem
se você se deixa levar pelas emoções,seu ego muitas vezes te controla
pratique meditação,tente se focar mais em ficar calmo
você tambem tem que ter uma boa noção das coisas,noção boa de certo e errado
quando estiver errado,nao tente parecer certo,simplesmente admita o erro de forma natural
muitas pessoas acham que podem mudar o foco das coisas,quando estão erradas,tentam parecer certas e não admitem
isso é o ego controlando e dizendo:"você é sempre o certo,voce nao pode errar ou os outros vao rir de voce"
e aí,as pessoas caem na propria armadilha
tenha uma boa noção das coisas,seja calmo EM QUALQUER SITUAÇÃO(pra não fazer coisas por impulso e se arrepender depois - coisa do ego tambem),
e tenha coragem(pra admitir quando erra e quando nao sabe de algo)
isso não significa que você tenha que virar um cachorrinho da sociedade,de jeito nenhum
isso significa que nos momentos mais tensos você mantem seu proprio controle
você pode ser um cafajeste,um indireto,direto,natural e manter seu jogo,sua postura,mas sabendo o seu proprio limite e respeitando a si mesmo e sabendo quando erra ou acerta
o controle do ego é bom pra vida em geral,mas dentro do pickup é bom principalmente com hb's vacuo de validação e hb's kojaks(pois essas acabam frustrando alguns caras e mechendo diretamente no ego deles)
se você for querer conquistar um kojak e nao tiver controle do do proprio ego,não vai muito longe
mas o ego é filha da puta,eu mesmo antigamente via as coisas com muito pessimismo e negativismo(coisas do ego)
hoje eu pratico a lei da atração(positivismo) e sou mais calmo com relação a tudo
meu ego ainda não esta totalmente dissolvido,mas com o tempo ele sumira completamente
mas com relação ao que eu era antes,hoje eu sou outra pessoa
antes eu era meu ego
hoje eu sou eu mesmo
todos podem mudar,é só ter disciplina