Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
ubaldo - MEMBRO EXCLUSIVO
#893617 Parabéns pelo tópico. Eu realmente precisava ler isso.... Alguns dias atrás fui questionado por ser tão educado e carinhoso com as pessoas,disse que não iria mudar , por causa de alguns que não sabem respeitar ou tratar as pessoas. Mas venho tendo , tantos resultados negativos, tanta gente desfazendo de mim.... Estranho, tento não me importar, tento matar meu ego, mas as vezes é um exercício totalmente difícil, sempre há momentos de fraqueza, onde você acaba se questionando, o pq disso, pq daquilo, como nosso colega acabou de falar...
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#894431
ocaçador escreveu:Muito bom o tópico,
Meu EGO já tomou conta de mim, queria saber se tem como eu reprogramar minha mente ?!


sim.
tem como você mudar sua forma de ver as coisas,só que isso pode demorar dependendo do quanto você é comandado pelo seu ego.
eu até hoje ainda tenho meu ego,só que bem menor e mais controlado do que antes.
e pra eu ter o controle do meu ego da forma que eu queria demorou mais de um ano,então se você quiser diminuir seu ego e controlá-lo saiba que isso pode demorar,mas é algo necessário para que você não se irrite ou se apegue a coisas que você não controla.
Avatar pua
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#894451 Ufa! Cada vez que leio algo assim e fico tão entusiasmado, ao mesmo tempo fico meio triste, por saber que mta coisa em minha vida ainda é guiada pelo ego e medo de errar, sofrer... enfim, sabemos disso, nos entusiasmamos...mas e depois??
Vamos tentar nos lembrar dessa dor do tapa na cara sempre que necessário e FAZER O QUE TEM DE SER FEITO.

Cara, muito bom post, parabéns! :ae
ocaçador

Aprendiz

#894460 Deus conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para saber a diferença. Vivendo um dia de cada vez; desfrutando um momento de cada vez; aceitando as agruras como o caminho para a paz; tendo, como ele fez, este mundo pecador como ele é, e não como gostaria de ter ele, confiando que ele vai fazer todas as coisas se eu ceder à sua vontade; que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com ele para sempre na próxima. Amém.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#894476
Maser escreveu:Ufa! Cada vez que leio algo assim e fico tão entusiasmado, ao mesmo tempo fico meio triste, por saber que mta coisa em minha vida ainda é guiada pelo ego e medo de errar, sofrer... enfim, sabemos disso, nos entusiasmamos...mas e depois??
Vamos tentar nos lembrar dessa dor do tapa na cara sempre que necessário e FAZER O QUE TEM DE SER FEITO.

Cara, muito bom post, parabéns! :ae


obrigado :sorri