Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#644266
Ziggy escreveu:Falou tudo, cara. A maioria das pessoas são atrapalhadas pelo seu próprio EGO. Por exemplo, eu ví isso em um vídeo no qual um palestrante falava sobre a timidez. Ele falou que a pessoa fica se imaginando para ver se está andando certo, se importando demais com a opinião alheia, sendo que a maioria das pessoas não está olhando ou prestando atenção em vocês. Ou seja, como você mesmo falou ficar implorando a aprovação de outras pessoas pode ser algo terrível para você e para sua evolução como Pua.

Abraço e sucesso,
Ziggy


:ae
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#645655 Ahh, esse ego miserável...

Isso é uma luta constante pra poder irradicalo ou torna-lo menos irritante...
Eu mesmo, várias vezes eu consigo ultrapassa-lo, e também tem horas, que ao pensar em abodar a HB, ele ja começa a gritar e enxer meu saco.Ele é presente, tenta me irritar, porém não me domina mais...

Acho que trilhar por um caminho assim, será uma ótima maneira de nos desligarmos da matrix, e nos tornarmos o que nascemos pra ser.

Sucesso !
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#645870 exatamente
enquanto o ego controla,voce fica cego as coisas a sua volta
voce nao pensa claramente
quando voce para de se importar,voce automaticamente sai da matrix e vê o que antes não via
você vê que é livre de verdade sem as coisas que antes pensava que eram essenciais,mas que não eram
e esse é o real primeiro passo pro sucesso
mackaullipua

#646144 Nossa parabens pelo poste ,perde o ego e fundamental para o p.u
Avatar pua
ReturN

Veterano - nível 9

#667290 Cara, um tópico bem interessante. Acredito que esse assunto seja um dos assuntos mais importante para o homem, ele é a base da vida do Homem.

Com um ego controlado, você consegue driblar os desafios da vida, você consegue sempre evoluir. Agora com o ego dominando a sua mente, é extremamente perturbador... tenho certeza que todos já passaram por isso. Algo que você fez errado, ou até algo você iria fazer e o seu Ego fica martelando na sua cabeça, colocando coisas negativas.
É aquela coisa, você tem que começar a viver no estilo "Carpe Diem". Foda-se os outros.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#668030
ReturN escreveu:Cara, um tópico bem interessante. Acredito que esse assunto seja um dos assuntos mais importante para o homem, ele é a base da vida do Homem.

Com um ego controlado, você consegue driblar os desafios da vida, você consegue sempre evoluir. Agora com o ego dominando a sua mente, é extremamente perturbador... tenho certeza que todos já passaram por isso. Algo que você fez errado, ou até algo você iria fazer e o seu Ego fica martelando na sua cabeça, colocando coisas negativas.
É aquela coisa, você tem que começar a viver no estilo "Carpe Diem". Foda-se os outros.


a sociedade impõe que nós sejamos cães controlados
colocam limites e crenças de que nós sempre temos que nos contentar com o que nós temos e fazer sempre o que nos dizem pra fazer
o ego muitas vezes é feito a partir do modo de como somos criados
pessoas de áreas rurais tendem a ser mais receptivas e não se importam tanto com o ego quanto pessoas da área metropolitana
isso porque a criação na área rural costuma ser mais calma,com mais afeto,com um equilíbrio maior
já na cidade o que aprendemos é "se você não fizer isso ou aquilo,pessoas vão pisar em você,então é melhor pisar do que ser pisado"
na cidade é um tentando ser melhor do que o outro,quanto que no interior as pessoas tem mais companheirismo
mas o ego é algo bem humano,logicamente pode ser controlado,
mas a sociedade em si muitas vezes trata de fazer com que o ego fique sempre com uma força maior
por isso eu hoje em dia sigo a risca a ideia de não me importar com a opinião das pessoas que tentam me desmoralizar ou me atingir
pois eu sei que se eu me importar,significa que elas estão conseguindo me dominar pra eu ser só mais um na multidão sem nem ao menos poder tentar ser melhor do que sou
então a primeira ideia é deixar de se importar com a opinião formada da sociedade,pois eles tentam nos castrar
e depois controlar a nós mesmo,nos moldando um passo de cada vez
pra desfazer os pensamentos negativos é difícil,mas usando repetições diárias é possível dissolver boa parte deles
antes de dormir sempre pensar em coisas boas,acordar pensando em coisas boas
se você acorda mal,o resto do seu dia tende a piorar,então é sempre bom acordar bem e ignorar o que não tem utilidade em nossas vidas
se você acorda mal,seu ego vai tentar te sabotar durante todo o dia
pro ego diminuir,você precisa ir com calma,um passo de cada vez
eu demorei pouco menos de 1 ano pra conseguir aceitar e controlar meu ego
porque também tem essa de as pessoas pensarem que não tem ego
"eu não tenho ego,tenho noção das coisas."
"isso não foi culpa minha,a culpa é dele,a culpa é dela."
"eu não tenho ego,mas eu sou sempre o certo da história."
"eu não tenho ego,mas eu sou sempre a vítima da história"
duvido muito que o ego possa ser dissolvido completamente,mas controlado e diminuído com o passar do tempo com certeza pode ser
mas o mais importante no fim das contas é se divertir,não importando a situação
muitas vezes deixamos de nos divertir por causa do ego que nos sabota
então com certeza o que conta no fim de tudo é a diversão,histórias boas pra poder contar pros nossos filhos,netos...
uma vida boa e saudável sem limitações impostas pela sociedade e crenças limitantes
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#668039 Lendo esse texto lembrei de uma reportagem sobre o golf, esporte que exige muita concentração. Um velhinho disse: "se vc for dar uma tacada pensando se vai acertar ou nao, vc vai errar. O segredo é nao pensar em nada e simplesmente deixar seu corpo agir. Seu corpo apenas diz que quer acertar, pronto"

Nas palavras desse senhor, pude perceber que isso faz toda a diferença na nossa vida, como diz a frase: "não sabendo que era impossivel, ele foi lá e fez", ou sej,a "just do it".

Resumindo, sua mente te sabota, te atrapalha, mas seu corpo está pronto, deixa seu corpo agir, e sucesso!