Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#637696 O pior inimigo que você poderia ter

Aquele que faz você perder oportunidades e mantém você refém do mundo

Um inimigo tão filho da puta,que faz você ter medos,angústias,depressões,arrependimentos...

Você sabe quem é,não sabe?

Sabe sim....



O seu pior inimigo...é você!
ou melhor dizendo,o que você pensa que é você

Porque você tem medos?
Porque você tem angústias?
Porque chora por uma mulher que não te quer?
Porque não consegue progredir na vida?
Porque você não vive do modo como gostaria de viver?
Tantos porquês...e uma resposta pra todos eles

você sabe a resposta?
a resposta é bem simples:você não vive como gostaria porque você se prende
Essa é a causa de tantos caras no fórum não conseguirem resultados satisfatórios
Aquele que você pensa que é você,que te controla e te manipula:

O EGO

Esse cara que te diz:
"não vai lá,ela não te quer"
"não fale com ela,você é feio e não tem chances"
"você é fraco demais pra conseguir alguém que te queira"

você já passou por alguma dessas situações ou alguma parecida com essas?
E aí o que você fez?
NADA
Só ficou parado esperando,esperando,esperando...

O seu ego é aquele cara que te diz que você não pode fazer o que quer,pois pode passar vergonha,ou pode ser humilhado
O ego é o cara que te controla pra ser um robô que só faz o que as outras pessoas fazem
É o cara que tenta manter sua moral e sua honra intactas pra pessoas que você nem ao menos se importa
Ego é você tentando sabotar a si próprio,como você não consegue enxergar isso?

Você não enxerga isso,pois você sempre procura um inimigo pra culpar
Sejam hb's,amogs,betas...
Você sempre procura alguém pra culpar quando alguma coisa dá errado
Porque você não quer assumir a culpa,não quer assumir os riscos
Você não está pronto pra ser um exemplo para os outros,pois você se importa demais com eles

Você só quer ser o centro das atenções,quer todas as mulheres olhando pra você...
Todos os caras pagando pau e invejando você...
Você quer ser popular e ser como um astro de cinema

Mas você não tem o que é preciso pra se livrar da matrix social
Você não tem coragem
É engraçado...
Antes mesmo de conversar com uma mulher,você já faz planos de como será a conversa...
E caso alguma coisa saia errada,você busca modos de humilhá-la caso ela não te dê a devida atenção que você merece
Você se diz indiferente,mas quando alguém diz algo a seu respeito,logo você está tentando se defender de todas as formas possíveis
Você ainda se importa demais...

Você se importa com a moda
Se importa com as opiniões
Se importa com tudo,mesmo dizendo que não se importa,você demonstra que se importa

"As coisas que você possui, acabam possuindo você."

"Apenas depois que você perder tudo é que você esta livre para fazer qualquer coisa."

"Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo."

"Auto-aperfeiçoamento é masturbação. Agora, auto-destruição..."

"Todas as formas que você gostaria de ser, este sou eu. Eu tenho a aparência que você queria ter, eu fodo como você gostaria de foder, eu sou esperto, capaz, e o mais importante, eu sou livre de todas as maneiras que você não é."

"Dane-se o que você sabe. Você tem que esquecer o que você sabe, esse é o seu problema. Esqueça o que você sabe sobre a vida, sobre amizade e especialmente sobre você e mim."

Tyler Durden




O seu pior inimigo é o seu ego,
Aqueles pensamentos negativos que você tem caso as coisas dêem errado,ou caso você pense que pode dar errado

Se você tem uma camisa que ache legal,mas sai na rua e alguém ri da sua camisa,o que você faz?
Duas opções:você usa paus e pedras contra quem ri de você pra tentar sair por cima,ou nunca mais usa essa camisa por medo de passar vergonha

Quando você está na sala de aula e alguem te zoa o que você faz?
Duas opções:você fica puto com quem te sacaneou,fazendo assim com que ele saiba que você tem uma mente fraca e te zoe de novo
Ou fica calado ouvindo de cabeça baixa esperando que isso não aconteça de novo,fazendo com que ele saiba que voce é um fraco e te zoe de novo

Nas duas situações o ego te manipulou
Um tentou te proteger do mundo,e o outro tentou te proteger do mundo
E aí você se vira contra o mundo,achando que o mundo é injusto e as pessoas são horriveis

O que aconteceria se a pessoa que riu de você ou a pessoa que te zuou fossem ignoradas REALMENTE por você?
Elas não gastariam mais o tempo delas tentando te atingir,pois saberiam que você não é manipulavel

Porque se importar com alguém que quer te deixar pra baixo?
Você tenta se defender de uma pessoa que nem ao menos se importa com você
Consegue ver o quão patético é isso?

mas você demonstra que é alguém forte?

E depois reclama que a vida é uma merda...

"eu não consigo um KC,não consigo um FC"
Você se importa demais,e por consequencia demonstra que se importa
E as pessoas conseguem ver isso

PARE DE SE IMPORTAR REALMENTE

Caso não consiga um KC ou FC,não pense:
"Que merda eu não consegui isso,eu não consegui aquilo"
Pare com a negatividade
Isso é só o seu ego tentando te sabotar,
E na proxima vez que voce sair voce vai se lembrar dessa lembraça ruim que seu ego projetou pra você,
E voce não terá resultados bons pois só se concentrou na lembrança ruim que o ego te deixou

Veja tudo de um modo simples e pratico
"Se eu consegui,ótimo
Se não consegui,na proxima eu consigo"

Pare de pensar:"porque ela não me quis?ela é alguma retardada?porque isso aconteceu comigo?"
Pre de se lamentar
Pare de tentar culpar outra pessoa
Pare de ser a vitima

O seu pior inimigo é quem você acha que tenta te proteger,seu próprio ego
Don conejo já falou sobre o ego
Todos nós temos o ego,e a maioria não controla ele,mas deixa ele controlar
Você pensa que ele é você,mas ele não é

Ele é só um subproduto da sua vontade,
Um subproduto muito mal expressado e que deve ser controlado

Eu já me importei muito com a opinião das pessoas
Quando riam,eu pensava que estavam rindo de mim
Quando falavam,eu pensava que estavam falando de mim
Que me olhavam,eu pensava que tinha algo errado comigo
E realmente tinha
Meu ego,tentando me sabotar toda vez que eu saía de casa

Depois que eu parei de me importar,nao me sinto mais como se estivesse sob uma pressão social
E eu não mudei ninguem a minha volta,só mudei a mim mesmo,o meu modo de pensar
Eu sempre saio confiante,olho pras pessoas,não me importo se me olham
Não me importo se riem seja lá do que for

Olhe pra si mesmo e pergunte:
Eu me controlo,ou eu sou controlado?
Eu faço o que eu quero,ou eu faço o que as outras pessoas esperam que eu faça?
Eu vivo pra mim,ou eu vivo pros outros?

Se pra essas perguntas e resposta for a primeirão opção,você está de parabéns
Mas se for a segunda,você precisa mudar
Seja você mesmo,pois você vai morrer um dia e será esquecido pois nunca fez o que quis e sempre foi controlado
Não seja mais um robô da sociedade tentando se encaixar as imposições da mídia e das pessoas
Saia da matrix social e viva do modo que quer,sem se importar,pois se você não o fizer,ninguém o fará

Um video excelente sobre o ego do filme revolver



Somos macacos de terno implorando pela aprovação dos outros
Se soubéssemos disso,não fariamos isso tudo
Alguém está escondendo isso da gente...
Avatar pua
newgameguy

Veterano - nível 7

#637704 Caralho velho que topico é esse ? Você tem completa razão a unica pessoa que impede das pessoas crescer sao nos mesmo , ego é uma coisa muito forte , por isso que quando voce bebe voce fica mais de boa ja que ele nao age , mais voce deu um tapa na cara de muito gente aqui no forum precisamos de mais artigos assim cara , parabens
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#637708 Que belo post... :sorri
Realmente o EGO é um grande inimigo de nossa vida social, se não tivermos cuidado poderemos ser dominados.
Esse sentimento, nos encolhe com um objetivo de nos protejer, mas se percebermos bem (como você falou no tópico) isso nos prejudica muito e acaba nos inferiorizando em nosso círculo social. Quem é o FODA? O cara que come todas as novinhas da cidade? O cara que não tem medo de nada nem de ninguém?
É você porra! Coloque seu lado FODA-SE pra fora e mande seu ego ir pra P*TA QUE PARIU, o importante é seu bem estar!

Seu tópico me fez refletir felipe master, muito bom por sinal. :)

Abração do Rocco :ae
Avatar pua
Thiago.X

Aprendiz

#637714 Respondi isto aqui agora em um outro tópico:

"Percebi o termo "natural" no seu tópico, e analisando bem este é a chave mestre para a sedução, a naturalidade, todo homem sabe como agir o que falar e o que quer. Mas o que nos atrapalha é uma "voz" que há em nossa mente, que nos observa, vigia, fiscaliza, e nos limita. E esta voz é justamente a característica da mulher, pois o verdadeiro Homem não pensa ele age e atitude é algo natural dele, vai aprendendo com erros e acertos em consequência dessas atitudes. Acredito que esta "voz" ou melhor consciência é resultado da sociedade, mídia e etc... atuais, que distorcem cada vez mais a imagem do homem ao homem das cavernas, bruto e dominante, em troca da imagem do homem romanticú, bonzinho, compreensivo e passivo. Ultimamente tenho evitado de ouvir e conversar com esta "voz" em minha mente, tenho agido, e falado o que penso para as pessoas... e o resultado? ótimo! as coisas estão acontecendo, as conversas estão fluindo e as mulheres estão chegando, viva a mim! desde o principio eu sei o que fazer! e viva ao PUABASE que me despertou para minha natureza máscula que estava mascarada por pensamento e vibes ridículas e puramente femininas (sim, sou homem para admitir, pois insegurança é coisa feminina). A única voz que pretendo ouvir em minha mente daqui em diante é: Aja, você já perdeu muito tempo!
(Obs: ligue o foda-se! e se seja feliz). ENJOY! "
Avatar pua
Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#637759 Ótimo tópico!
Parabéns!
A leitura estimulou uma grande reflexão sobre o ego e seus malefícios na nossa vida...

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#637818
Rocco Stifler escreveu:Que belo post... :sorri
Realmente o EGO é um grande inimigo de nossa vida social, se não tivermos cuidado poderemos ser dominados.
Esse sentimento, nos encolhe com um objetivo de nos protejer, mas se percebermos bem (como você falou no tópico) isso nos prejudica muito e acaba nos inferiorizando em nosso círculo social. Quem é o FODA? O cara que come todas as novinhas da cidade? O cara que não tem medo de nada nem de ninguém?
É você porra! Coloque seu lado FODA-SE pra fora e mande seu ego ir pra P*TA QUE PARIU, o importante é seu bem estar!

Seu tópico me fez refletir felipe master, muito bom por sinal. :)

Abração do Rocco :ae


é isso aí
as vezes pensamos que estamos nos protegendo,mas na verdade estamos nos escondendo por medo
perdemos muitas oportunidades por causa do ego
o negativismo do ego acaba nos viciando,nos destruindo aos poucos e não percebemos
achamos que o mundo que é um lugar ruim,mas o lugar ruim é a nossa mente que está construindo pra nós
nós simplesmente esperamos o pior de tudo e de todos e afastamos tudo de nós
e as pessoas normalmente te tratam como você trata elas,então se você age com negativismo e fechado com as pessoas,
elas agirão assim com você também e você pensa que elas que são ruins,quando na verdade você que fez com que elas agissem assim
então o único inimigo real que existe está dentro de nós esperando sempre o pior de tudo
o ego é o motivo de guerras,o motivo de brigas,o motivo de várias coisas ruins que acontecem no mundo
tudo pelo ego,tudo pra se engrandecer,tudo pela aprovação dos outros
só nos damos conta de que estamos errados,quando as coisas saem completamente do controle
mas até tudo sair do controle,nunca admitimos que estamos errados
nunca admitimos pra nós mesmos
temos que mudar nossos pensamentos pra depois interagir com as pessoas de um modo certo
de um modo real,sem sermos robôs
Avatar pua

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#637875
Thiago.X escreveu:Respondi isto aqui agora em um outro tópico:

"Percebi o termo "natural" no seu tópico, e analisando bem este é a chave mestre para a sedução, a naturalidade, todo homem sabe como agir o que falar e o que quer. Mas o que nos atrapalha é uma "voz" que há em nossa mente, que nos observa, vigia, fiscaliza, e nos limita. E esta voz é justamente a característica da mulher, pois o verdadeiro Homem não pensa ele age e atitude é algo natural dele, vai aprendendo com erros e acertos em consequência dessas atitudes. Acredito que esta "voz" ou melhor consciência é resultado da sociedade, mídia e etc... atuais, que distorcem cada vez mais a imagem do homem ao homem das cavernas, bruto e dominante, em troca da imagem do homem romanticú, bonzinho, compreensivo e passivo. Ultimamente tenho evitado de ouvir e conversar com esta "voz" em minha mente, tenho agido, e falado o que penso para as pessoas... e o resultado? ótimo! as coisas estão acontecendo, as conversas estão fluindo e as mulheres estão chegando, viva a mim! desde o principio eu sei o que fazer! e viva ao PUABASE que me despertou para minha natureza máscula que estava mascarada por pensamento e vibes ridículas e puramente femininas (sim, sou homem para admitir, pois insegurança é coisa feminina). A única voz que pretendo ouvir em minha mente daqui em diante é: Aja, você já perdeu muito tempo!
(Obs: ligue o foda-se! e se seja feliz). ENJOY! "


eu até penso comigo mesmo as vezes,mas não tenho mais imaginações com certas situações
situações do tipo,e se eu tivesse falado com ela,sera que vou conseguir fazer isso,fazer aquilo,etc.
esses pensamentos só fazem o ego nos impor o que devemos fazer pra nos proteger de algo que nem aconteceu,ou de algo que não nos importa no fim das contas,pois era só uma vontade de momento
eu só penso quem são as pessoas que valem a pena eu me importar(pessoas da familia,amigos,etc.),que sao pessoas que realmente se importam comigo
e as outras pessoas que eu não tenho interesse,eu simplesmente ajo por impulso e sem muitas delongas
essas pessoas são as hb's,os amogs,os betas,etc. e quase sempre ajo com desinteresse(pois realmente nao tenho interesse)
e pricipalmente com a NÃO-REATIVIDADE,pois se você é atingido,logo quer se defender e se precisa se defender,quer dizer que você é fraco pra aguentar a situação
e a sua defesa normalmente é humilhar a outra pessoa pra se sentir melhor,o que é errado
se você tem um controle do seu ego,logo você não é atingido por pessoas que querem que você caia
e isso faz com que elas se sintam mal por não conseguir te atingir,e isso faz com que você tenha valor
então é porisso que a não-reatividade e indiferença com as outras pessoas é importante
não importante pro ego,mas sim pra sua auto-estima
entao as vezes pensar não é ruim,mas pensar por pessoas que não se importam com você e que não tem respeito por você com certeza não vale a pena e é um passo pro abismo na sua vida social,profissional,amorosa...
você só pode se importar com quem se importa com você de verdade e não o contrario
Avatar pua
bloodrink

Veterano - nível 6

#638189 Grande felipe master ! Grande TÓPICO!

Meu maior inimido sim é o EGO, e mais especificamente, o meu EGO fazendo com que eu queira aprovação das outras pessoas, por mais que elas sejam insignificantes.

Eu ja li post similar tempos atrás, mas ainda agradeço e mando um joinha por ter feito esse. :ae

O video deu uma ÓTIMA complementada, vou até dar uma olhada nesse filme "Revolver" !


Valeu e um grande abraço..
Avatar pua
vmoraes

Veterano - nível 4

#638362 Gostei bastante do seu tópico Felipe... eu tenho certeza que meu pior inimigo sou eu e o único jeito para mudar as coisas que giram ao meu redor é eu mudando primeiro.

Assisto muito aos programas do padre Fábio de Melo e tem um especificadamente que ele fala praticamente as mesmas coisas que você escreveu... é muito interessante

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oWXUhyX7_go

Abraços