Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

faelsouza22

Aprendiz

#855452 [font=sans-serif][font=sans-serif]
[font=sans-serif][font=sans-serif]Bom galera esse é o primeiro post que faço, só gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que tenho aprendido e aplicado na minha vida.[/font][/font]
[font=sans-serif][font=sans-serif][/font][/font]
[font=sans-serif][font=sans-serif][/font][/font]
Porque será que o que não dá trabalho, o que é fácil, simplesmente passa e depois de pouco tempo até é ignorado, simplesmente tá ali mas se não tivesse não faria a menor diferença...acho que esse é o pecado, esse é o erro, ser fácil, ao invés de ser um desafio, por que afinal pra que se contentar com o que já é seu?![/font][/font]
Qual a graça de curtir e viver com aquele(a) que já demonstrou que passa total segurança em relação ao que srnte. ..Kkkkkkkkkkkkkkkk...coitado de quem comete esse erro, a partir daí simplesmente acontece um rebaixamento, passa de o classe a para a b... Deixa de ser o prêmio, a conquista e passa a ser o plano B, aquele porto que tá ali e você sabe que se a situação apertar ou se complicar vai estar ali aberto, disponível pronto pra te reerguer depois do tropeço só pra quando puder ficar de pé e andar fugir novamente e abandonar novamente o "porto" como se não fosse nada...
O que aprendemos com isso?!?!
Algumas coisas(graças a Deus aprendemos alguma coisa, rs)

1°> nunca seja o porto de ninguém, nunca devemos ser totalmente disponíveis para ninguém.

2°> antes de valorizar alguém, aprenda a se valorizar. Nunca se âncore em ninguém, faça de você seu próprio porto, e se for pra se ancorar com alguém se âncore com a sua família e com Deus, aprenda a se divertir com vc mesmo, aprenda a se amar, afinal vc já viu alguém dar o que não possui?!

3°> sua felicidade não depende de ninguém, apenas de você. A pior coisa que você pode fazer é se colocar como secundário, botar alguém como base na tua vida...o que acontece se você construir sua casa na areia?!?

4°> nunca arranje desculpas para os seus erros. Se errou, assuma.
Se acha que não errou, provavelmente você errou então veja onde você pode ter errado e melhore nesse ponto, se lembre o seu sucesso depende de você.

5°> se conheça profundamente. Saiba seus pontos fracos e fortes, tenha consciência de onde você precisa melhorar e se esforce pra isso ao invés de se acomodar no que você já é bom.
Lendo a arte da guerra me deparei com um pensamento que é perfeito pra ilustrar isso:
"se você se conhece e conhece o seu inimigo, terá sucesso em todas as suas batalhas;
Se você se conhece mas não conhece seu inimigo, a cada batalha ganha você sofrerá uma derrota;
Se você não se conhece e não conhece seu inimigo, vc está fadado a perder todas as batalhas que enfrentar. "
E por último
6°> não tenha medo de viver. Não se acomode com o que você tem, sempre se incentive a melhorar, a crescer e se desenvolver. A vida perde o sentido quando não temos desafios para superar, então busque sempre esses desafios. Sabe, o fácil é legal, mas o que dá prazer é aquilo que nos esforçamos para conquistar, é isso que vamos levar pra nossa vida toda, o fácil simplesmente fica pelo caminho.
Nunca tenha medo do novo, aproveite as oportunidades que a vida te oferecer, pois na maioria das vezes elas nunca voltam se voc deixa passar, e tenha sempre em mente, vale muito mais se arrepender daquilo que você fez do que ficar a vida toda se cobrando e se arrependendo por não ter feito.


Espero que isso ajude vocês em algum aspecto.
Abraçoooo e tmj

Viva o presente aplicando o que você aprendeu no passado pra construir seu futuro, um dia de cada vez...
Avatar pua
Renatoto

Aprendiz

#855453 Para os outros nos dar valor,precisamos mostrar valor.. Nada melhor do que ser a própria razão para viver e meu próprio espelho...

Parabéns pelo tópico..