Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

johnnyvice

Aprendiz

#806260
Artigo editado pela moderação devido a divulgação não solicitada a administração PUA BASE




[highlight=#NaNffff][font=Arial][/font][/highlight]
[highlight=#NaNffff][font=Arial][color=#666666][highlight=#NaNffff][font=Arial][/font][/highlight][/font][/highlight][/color][font=Arial][color=#666666][highlight=#NaNffff][font=Arial][/font][/highlight]
No esforço de continuar ajudando a galera com os artigos do TRB, deixo aqui pra vocês um que escrevi em parceria com um grande Coach na área de Alta Performance.[/font][/color]

[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[/font]

[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#NaNffff][font=inherit]Artigo escrito em conjunto por Johnny Vice e Hélio Vogas.[/font][/highlight][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#NaNffff]Vamos ser francos, nunca estivemos tão em alta no mundo. Adaptada para uma “versão mais simples” ou apenas livre da avalanche de siglas, jargões e “linguajar técnico”, a Arte Social ganhou jornais, revistas e televisão. E apesar dos esforços de “gurus” espalhados pelo Brasil, a Arte aparece cada vez menos como objeto de chacota e mais como o que realmente é: uma forma de ajudar homens e mulheres – sim, mulheres também – a reencontrarem o caminho rumo à auto-estima e a habilidade social.[/highlight][/font][font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#NaNffff]Infelizmente, vai levar um tempo até que o estigma em volta da nossa Arte se dissipe e todo aspirante possa ter orgulho da decisão de se tornar uma pessoa melhor sem ter que fazer parte de uma “sociedade secreta”, mas acredito que um dia vamos chegar lá. Para isso acontecer, entretanto, devemos escolher bem nossos mestres[/highlight][/font][font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif].[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu falei disso no último Videocast e prometi que ia escrever um artigo explicando como encontrar, reconhecer e se juntar a um bom mentor na Arte Social, e vejo que a hora não poderia ser mais apropriada. Com workshops de R$20 e “Mestres da Sedução” pipocando na internet cobrando para ser wing, é importante entender quais são as características de um verdadeiro mentor.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Antes de começar eu preciso deixar claro uma coisa: não há NADA de errado em pessoas com a mesma experiência ou mesmo níveis muito diferentes se ajudando. Pelo contrário, nós sempre incentivamos e sempre vamos incentivar a parceria, o trabalho em equipe e a união de forças por um objetivo em comum.[/font][font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Os fóruns e grupos no Facebook estão cheios de caras bastante dispostos a ajudar, mas no geral é preciso ter cuidado para não acabar seguindo os conselhos de uma pessoa menos experiente que você. Lembre-se que na Internet, todo mundo fala o que quer e nem sempre o seu interlocutor vai deixar coisas idiotas como verdade e bom-senso entrarem no caminho dele rumo ao sucesso e à fama de “mPUA”.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Esse termo inclusive é um que todos nós aqui no TRB e na Titan Wings nos recusamos a usar. Somos uma equipe de Coaches Certificados e Trainers experientes em Habilidade Social, Alta Performance e Life Coaching, mas jamais nos posicionamos como “mPUAs” porque, sinceramente, não queremos um rótulo tão desgastado em volta do nosso trabalho.[/font][font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Trabalhamos sim, para evitar que outro termo se torne tão banal quanto esse. Hoje em dia é muito fácil encontrar pessoas dizendo que são Coaches, que fazem Coaching, se apresentando como Coach. Não se engane: Coaching não é só uma palavra da moda, é uma profissão séria cuja certificação não sai por menos de R$5 mil, mesmo numa versão mais econômica. E pagar o curso não garante sucesso na formação: é preciso estudar muito e demonstrar capacidade prática comprovada por clientes, que são entrevistados pela entidade certificadora (Sociedade Brasileira de Coaching ou AbraCoaching no Brasil). [/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Na dúvida, desconfie de um “coach” que não queira dizer onde foi certificado.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]A ponto, mesmo as mentes por trás das maiores empresas de sedução do mundo, incluindo uma parceira nossa, se apresentam como Trainers e Master Trainers. Dito isso, a certificação em Coaching não é um pré-requisito, mas mentir sobre ter uma é um grande indício de que o seu mentor não tem o necessário pra te ajudar. Se ele mente ao falar da carreira e das credenciais dele, sobre o que mais ele mente?[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas se ser Coach não é necessário, o que um mentor realmente precisa para ser capaz de levar o seu Jogo ao próximo nível? De início, ele tem que ter chegado onde você quer ir. Esse sim, é um pré-requisito básico que não perde o valor nem mesmo em face de laços de sangue. A ponto, se o seu pai não é um grande empresário ou investidor, ou pelo menos um profissional respeitado da área financeira, dificilmente vai ser uma boa fonte de conselhos e dicas para se abrir uma empresa ou investir na Bolsa.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Isso me lembra de uma piada que li em um livro:[/font]
[font=inherit][/font]
[font=inherit]James, discutindo sobre religião, disse a Joe:[/font]
[font=inherit]-Você obviamente não sabe nada sobre o assunto.[/font]
[font=inherit]-Sei sim.- respondeu Joe[/font]
[font=inherit]Para provar que Joe não sabia nada sobre religião, James prometeu-lhe 5 dólares se ele soubesse dizer qualquer um dos dez mandamentos.[/font]
[font=inherit]Joe aceitou o desafio, pensou bastante e por muito tempo e então disse:[/font]
[font=inherit]- Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo.[/font]
[font=inherit]James ficou muito surpreso e entregou o dinheiro a Joe.[/font]
[font=inherit]- Não achei que você fosse capaz! – exclamou.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Será que James é burro? Não. Apenas confiou uma aposta sobre um assunto que não dominava a alguém não qualificado para respondê-la. Essa piada leva o exemplo ao extremo e serve exatamente para mostrar que é preciso ter cuidado com quem se procura para aconselhamento. Evite aqueles que tem só opiniões e não fatos.[/font][font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]É mais caro pagar R$ 20,00 para ouvir algo de alguém que não tem o resultado que você espera ter do que pagar R$ 1200,00 a alguém que já chegou aonde você quer chegar, simplesmente porque é preciso saber chegar para mostrar o caminho.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Uma das coisas que procuro quando vou comprar um livro é saber se o autor conseguiu resultado naquela área específica. Pouco me importa se o cara é PhD, professor de faculdade, possui 5 graduações diferentes, 90 MBAs, etc. O autor não precisa ter a segunda série completa desde que ele tenha mais resultados naquela área, se ele possuir eu compro o livro. Afinal, é mais garantido ser bem sucedido nos négocios seguindo os passos do Eike Batista que não tem o 3º grau completo do que de um professor de faculdade formado em adminstração, economia e politica com MBA em gestão de pessoas, coaching, marketing digital e gestão de custos se esse professor sempre trabalhou no meio acadêmico e nunca foi para a prática.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]É claro, pode ser que você encontre alguém disposto a treiná-lo de graça, mas isso geralmente significa que seu futuro mentor espera um bom resultado no futuro, então é muito importante demonstrar ter potencial e principalmente estar disposto a treinar muito para aproveitá-lo.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Esperamos que você reflita sobre esse assunto antes chamar alguém de “mestre”. Não estamos dizendo que nós sejamos os melhores, os únicos capazes de te ajudar em qualquer coisa, nem estamos fazendo propaganda aqui. Só quero deixar claro que você só deve confiar em um cara que tenha resultados sólidos na área ou no estilo que você está procurando aprender. Somente desta forma se garante um aprendizado rápido, acelerado, na direção certa.[/font]
[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]

[font=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
Avatar pua
Sytri - MEMBRO EXCLUSIVO
#806317 Eu faço coach com o Hélio Vogas, o que mais me inspira em fazer coach com ele é ver que ele realmente conseguiu algo que eu queria para mim mesmo.. certificados são muito importantes mas resultados são melhores ainda.

abração brother!