Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#667930 Arthur Conan Doyle 22/05/1859 à 07/07/1930
Criou um personagem tão realístico para sua época que por muito tempo algumas pessoas acreditavam que ele realmente existia.
Trata-se de um detetive e de seu fiel pupilo em intrigantes mistérios.
Mistérios estes solucionados graças a perspicácia deste herói.
Esses contos são realmente gostosos de ler: o autor nos prende de forma surpreendente; Porém isto é apenas um adendo... O que realmente nos interessa é a grande habilidade demonstrada.
O referido sujeito é dotado de uma capacidade de observação fantástica, assim que as pessoas aparecem diante dele é iniciada uma análise, onde normalmente é dito a profissão, local de nascimento e a última cidade visitada.
Recomento muito a série inteira de livros do Sherlock, passamos a gostar tanto dos livros que nem notamos o que estamos aprendendo, involuntariamente as pessoas à nossa volta serão analisadas, passamos a absorver os costumes dele.
Claro que nem de longe será igual aos níveis do livro, mas serão com certeza superiores ao das pessoas desatentas. Me lembro por exemplo de um episódio onde ele determina que uma pessoa é alcoólatra apenas por ter visto o o relógio de bolso desta.
Comecei a ler Doyle, há mais de 10 anos, e ainda hoje me percebo utilizando coisas que vi em seus livros.
Sempre que vejo uma HB, procuro o máximo de informações a respeito dela... o que sem dúvida é muito útil durante a sarge...
Uma boa dica para início é: "Um estudo em vermelho"
sandrade

#667942 interessante, é tipo para fazermos uma analise da garota antes de abordar e tal, para tentarmos saber mais dela e dai ter um resultado melhor. É verdade, é uma atitude fria e calculista. legal, vale a pena fazer nao so com garotas mas em diversos casos.
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#668852
sandrade escreveu:interessante, é tipo para fazermos uma analise da garota antes de abordar e tal, para tentarmos saber mais dela e dai ter um resultado melhor. É verdade, é uma atitude fria e calculista. legal, vale a pena fazer nao so com garotas mas em diversos casos.

O fato é que quando você se entrosa com as histórias isso fica automático, o que é super bacana...
Avatar pua
donjuam

Pua Portugal

#671040 Otima dica. Eu ja li alguns livros dele é muito bom. Tem uma grande capacidade de observação e dedução. Recomendo!
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#671769
donjuam escreveu:Otima dica. Eu ja li alguns livros dele é muito bom. Tem uma grande capacidade de observação e dedução. Recomendo!

Muitos que assistiram o filme e gostaram, pensam que pelo fato de o filme ter sido muito bom, segue o livro. A verdade é que o personagem do filme tem pouco a ver com o detetive que ele é nos livros.
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#672098
Cadmo escreveu:Nunca li livros dele, vou dar uma procurada pra ver se é bom mesmo.

São facilmente encontrado em sebos, se não ler na seqüência não perderá o teor e a mensagem, mas podendo é melhor para entender.