Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Danilo Arruda

Aprendiz

#1019949 "A vontade é o elemento fundamental a fim de trazer o sentido das coisas e do mundo. É essa união entre o corpo e o sentimento, que proporciona a essência metafísica elementar: a vontade da vida." SCHOPENHAUER, Arthur.


Fala galera. Bem, não sou novo por aqui como parece. Na realidade eu tinha uma conta vip a alguns anos atrás na époa que contribuia bastante mas perdi o acesso devido a optar por seguir minha vida numa goodvibe e esquecer esse lance de ''Fórum'', ''Relatos'', afinal tem hora que as vezes o cara diz foda-se e sai pra viver de verdade. Mas chega de blá blá blá..E vamos ao que interessa.

Eu sei que todos aqui entendem que há uma variedade enorme de caracteristicas e qualidades que transmitem a ideia de "ALTO VALOR'' no contexto atual de mundo que estamos. Não irei citar quais são, afinal estamos cansados de falar nisso, sem contar que há atualmente uma infinidades de livros e artigos que falam sobre o assunto com bastante propriedade.

O que irei dizer é muito importante pra quem ainda é iniciante ou não está tendo resultados. Então camarada, não se preocupe muito em possuir todas essas condições existenciais favoráveis a sobrevivência tão pouco todos esses padrões de mentalidade e comportamento que cada autor sugere que vocês sigam. Apenas dê uma olhada nessas duas sugestões.


Sugestão 1:
Analise sua realidade atual.

Pare e analise a sua realidade de vida neste exato momento. Veja o que pode ser melhorado para que possa obter os resultados que tanto deseja. Não tentem querer já ser o fodão do dia pra noite. Não é bem assim que funciona quando se deseja ter resultados sólidos nesta arte.

Sugestão 2: Siga tua própria vontade.
Bem sabemos que há diversas caracteristicas que você pode incorporar, mas se não for do seu querer meu amigo ou achar que esse "jeito de ser" que algum autor sugere é incompatível contigo ou com tua realidade pessoal, simplesmente não incorpore. Não incorpore algo só por que alguém disse funciona com ele, incorpore somente se você Realmente Querer e se sentir confortável com esse jeito de ser!
Você é tímido mais sempre quis ser sociável ? Ora, aprenda a Ser, PRATIQUE!. Viu a personalidade ''metido e divertido'' e quer ser assim ? Vai sem neura. simplesmente incorpore de acordo com a sua vontade! Sem mimimi.
E ah: Seguir a tua genuina vontade é a essência do que signfica ''Ser você mesmo'' que tanto falam aí. A Vontade é simplesmente a essência de cada ser vivo. Entenda isso! Então:
-Não fique com alguém que não tem vontade de estar
-Não fique numa festa que não quer estar.
-Não fique numa conversa que não tem vontade participar ou melhor, não fale sobre assuntos que não quer falar apenas pq acha que o ''outro'' vai achar interessante. Simplesmente fale sobre o que quer falar, sabendo ''como'' falar para deixar tudo interessante.
-Etc

Enfim, já deu pra entender basicamente a ideia neh ? Minha tarefa de desconstrução já deu por hoje. O resto é com vocês!!!! :legal
Avatar pua
Acnologia

Veterano - nível 2

#1020051 ótimo post cara !
Eu defendo os mesmos príncipios, claro e evidente com algumas observações, mas enfim. Meus parabéns, gostei bastante.

abraços.

:ae
Avatar pua
stember

Aprendiz

#1020085 Os nossos pensamentos e sentimentos não têm vida própria, eles vivem em nós, manifestam-se em nós, sem que necessariamente tenhamos que seguir ou agir de acordo com eles. E as vezes a nossa vontade nos coloca em cada roubada.
TherealPequerucho

Aprendiz

#1020089 Ótimo post amigo, no entanto, destaco que nossas vontades possuem uma tendência de nos manterem em nossa zona de conforto, logo é necessário abrir o olho.
Welcome back!

Criador do tópico

Danilo Arruda

Aprendiz

#1020219
stember escreveu:Os nossos pensamentos e sentimentos não têm vida própria, eles vivem em nós, manifestam-se em nós, sem que necessariamente tenhamos que seguir ou agir de acordo com eles. E as vezes a nossa vontade nos coloca em cada roubada.


Então irmão, olha..concordo contigo. Nossos impulsos são parte de nossa essência. Não há como escolher retira-los. Se você acredita que sua vontade tem potencialidade de lhe fazer entrar numa "roubada", eu entendo. Atualmente eu sigo meu Querer, mas ciente das consequências que ele pode me trazer. Mas quanto mais vivo nesse mundo, sinto que não devo ficar importando com essas consequências. É algo louco!! Um abraço!
TherealPequerucho escreveu:Ótimo post amigo, no entanto, destaco que nossas vontades possuem uma tendência de nos manterem em nossa zona de conforto, logo é necessário abrir o olho.
Welcome back!


Então Pequerucho, eu percebi o seguinte. Ao seguir a nossa vontade independente do que possa ocorrer, evitamos cair também em zona de conforto. Zona de conforto gera tédio. E tédio é o que nos motiva a sair da Zona de Conforto. O tédio é um sentimento que nos motiva a buscar outras coisas, outras novidades, outros relacionamentos. Enfim. um Abraço!

Criador do tópico

Danilo Arruda

Aprendiz

#1020222 Há muita coisa que não falei sobre tal pensamento. Precisaríamos até de um livro para tal tarefa. Mas digo o seguinte: Temos um monte de lixo mental que limitam a nossa VONTADE. É algo que vai muito além das crenças limitantes.

Sabemos por exemplo que interesse sexual é um fenômeno espontâneo e natural. Trata-se de algo que não podemos evitar pois se expressa devido a certas tendências latentes (instinto de sobrevivência) em nosso inconsciente com o único(?) objetivo: O de perpetuar a vida humana na terra.

E embora seja inevitável, isso não significa que iremos sair tendo relações intimas com qualquer pessoa, por mais que o sentimento seja forte. Até por que tudo depende da receptibilidade do outro em relação ao nosso interesse tão como a avaliação pessoal dos riscos-recompensas em realizar tal possibilidade em mente.
Existem outros fatores que também impedem ou bloqueiam a realização de nossas Genuina VONTADE tais como: códigos pessoais e regras de conduta. Muitos diriam que são exatamente esses códigos que recebemos desde a infância que nos evitam a fazer "merda", mas se liguem, muitos deles estão aí para limitar o nosso Potencial. Um abraço!
MumiaZ

Aprendiz

#1020240 Otima dica, tem gente que se perde querendo ser como tal pessoa e nao ve que isso nao traz melhoras, e sim perda de tempo