Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#882874 Olá meu caros!

(A cada dia que passa encontramos mais pessoas, e queremos sempre deixar para elas uma boa impressão.
Sabendo que todos, sem exceções, passam por problemas, e muitos deixam esses problemas subirem a cabeça e dominarem sua mente. Por que não fazer uma simples terapia conversacional, sem ela ao menos perceber?)


Sei que seu tempo é precioso, então vamos direto ao assunto:


Ando estudando PNL, psicologia, Hipnose, o cérebro e comportamentos humanos de forma intensiva, como nunca fiz antes.

E um dos temas que estou estudando é Hipnose Conversacional, vou fornecer para vocês uma simples técnica para acessar o estado de motivação de alguém.

Apenas preste atenção a partir de agora, e procure retirar desta conversa todos os ensinamentos que quero lhe transmitir.
A conversa foi real,João Vitor é meu nome real, Janaina é apenas um nome fictício para preservar a identidade da pessoa

A conversa:João Vitor: Por que você ainda está mal?

Janaina: Eu to uma merda, estou naquelas famosas crises de existência sabe?

João Vitor: Sei como é...Como gostaria de se sentir agora?

Janaina: Gostaria de me sentir, sabe quando você está comendo aquele lanche do MC Donalds e tipo bate uma sensação de alegria, junto com amor e um pouco de nostalgia, eu queria estar assim...

João Vitor: Interessante, tem mais alguma coisa? To gostando de saber!

Janaina: É uma alegria bem forte, que parte do fundo do coração!

João Vitor: Gostei desse seu colar!

Janaina: Ah, Obrigada... (risos)

João Vitor: Então você anda meio desmotivada para a vida?

Janaina: Na verdade, já me sinto melhor. Talvez eu só precisasse conversar com alguém


Agora vamos dar uma analisada nessa conversa:

João Vitor: Por que você ainda está mal?

Janaina: Eu to uma merda, estou naquelas famosas crises de existência sabe?

João Vitor: Sei como é...Como gostaria de se sentir agora?(Aqui eu faço uma linguagem de direcionamento para onde eu quero levar o estado mental dela)

Janaina: Gostaria de me sentir, sabe quando você está comendo aquele lanche do MC Donalds e tipo bate uma sensação de alegria, junto com amor e um pouco de nostalgia, eu queria estar assim...(Ela começa a acessar aquele estado a medida que conta como é aquela experiencia)

João Vitor: Interessante, tem mais alguma coisa? To gostando de saber!(Ao perceber que ela estava quase atingindo o pico do estado eu toquei na mão dela 'Ancoragem Cinestésica')

Janaina: É uma alegria bem forte, que parte do fundo do coração!

João Vitor: Gostei desse seu colar!(Interrupção de padrão/ Quebra de Estado).

Janaina:Ah,Obrigada!!*risos*(Ela fica um pouco confusa quando o assunto é desviado bruscamente)

João Vitor: Então você anda meio desmotivada para a vida?(Pergunto tocando novamente na mão dela, da mesma forma que antes, ativando a Ancora Cinestésica)

Janaina: Na verdade, já me sinto melhor. Talvez eu só precisasse conversar com alguém (Ela acessa o estado de motivação enquanto pensa sobre a situação).


Utilize de forma positiva essa simples técnica, qualquer duvida sinta-se a vontade para me mandar mensagem privada.

Abraços!
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Unamine

Aprendiz

#882884 Parece ser muito boa! Já usou quantas vezes em campo? Geralmente o resultado que você consegue é o pretendido?
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#882891 O que me impressiona é a forma natural e simples com que a ancoragem ocorre; E isso, sem dúvidas, faz uma grande diferença durante a hipnose.
Parabéns e obrigado por compartilhar!

Unamine escreveu:Parece ser muito boa! Já usou quantas vezes em campo? Geralmente o resultado que você consegue é o pretendido?



Posso garantir que 9x/10x darão certas. Isso porque existem pessoas que não são muito sugestivas (mas é 'raro').
N00B3

Aprendiz

#882902 Desculpa se estou sendo ignorante ou sei lá, mas qual seria o real objetivo dessa técnica? Simplesmente ajudar alguém que possa estar passando por um momento difícil?
Ou, porque acessar esse ''estado de motivação'' de alguém?
Avatar pua

Criador do tópico

Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#882959
Unamine escreveu:Parece ser muito boa! Já usou quantas vezes em campo? Geralmente o resultado que você consegue é o pretendido?


Sim @Unanime, perdi as contas de quantas vezes usei,(Já usei com homens e mulheres) mas apenas uma ou duas não deram certo.
O resultado é 90% das vezes sempre o pretendido, você apenas conduz a pessoa ao estado que você quer que ela sinta.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#882961
N00B3 escreveu:Desculpa se estou sendo ignorante ou sei lá, mas qual seria o real objetivo dessa técnica? Simplesmente ajudar alguém que possa estar passando por um momento difícil?
Ou, porque acessar esse ''estado de motivação'' de alguém?


@N00B3, todos nós maiores de 16 anos já passamos por problemas na vida, e esses problemas as vezes sobem á nossa mente causando um estado emocional negativo.
Essa técnica não é uma rotina PU ou algo especialmente para conquistar alguém, mas assim que uma pessoa se sentir bem com você e sua conversa ela vai querer permanecer mais tempo ao seu lado concorda?

Por isso digo que não é algo para especialmente conquistar, mas uma coisa básica para manter, seja uma amizade ou um relacionamento.

Abraços!
Avatar pua
hitch1007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#883570 Muito interessante, ando estudando hipnose tambem e percebi que

Na hora que você fez a quebra de padrão poderia ter mandado até um padrão hipnótico, aproveitando a confusão e o rápido estado de transe .
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#883634 Quero lheparabenizar pelo bom resultado conseguido na aplicação destes padrões, foi realmente um bom resultado, eu no entanto faria algumas mudanças na forma de proceder com a conversa, que talvez contribuissem positivamente nos resultados.

Deixe me mostrar alguns feedbacks:

João Vitor: Por que você ainda está mal?

Aqui você pressupõe que ela esta mal, e mesmo que ela não esteja de fato, sua afirmação a induz a imaginar como seria se ela estivesse mal, o que pode pelo simples fato dela imaginar isso, que ela passe a se sentir mal de fato. Logo é um padrão de pergunta que eu desaconselharia neste caso, onde poderia induzir uma resposta negativa e/ou desnecessária.

A pressuposição de que ela esta mal ao realizar tal pergunta só faria sentido se seu objetivo fosse que ela se sentisse mal, caso o contrário é aconselhado que presuposição não deba ser usada, pelo menos não desta maneira.

Uma pergunta mais vaga na minha opinião seria mais ideal neste caso, como por exemplo; "Como você esta se sentindo?"

João Vitor: Então você anda meio desmotivada para a vida?

O mesmo que foi dito acima vale agora novamente, você novamente realiza uma pressuposição em forma de pergunta de que ela estava desmotivada antes, e uma representação mental do estado de motivação pode ser indesejavelmente eliciado na garota neste momento, de forma que caso ele se instale e persista, todo o trabalho realziado antes pode ir por água abaixo.

Numa situação como essa eu aconselharia uma pressuposição que aludisse um estado positivo ao invés de negativo, como; "E então, já esta se sentido melhor?"

Talvez tais respostas por mim sugeridas contribuissem para um resultado mais elegante, ou talvez sirvam como sugestões de uso capaz de evitar resultados indesejados em situações futuras. Caso você os julgue como úteis, ficam como sugestão como meios mais elegantes de se proceder.

Um abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#883793
>>Psychokiller<< escreveu:Quero lheparabenizar pelo bom resultado conseguido na aplicação destes padrões, foi realmente um bom resultado, eu no entanto faria algumas mudanças na forma de proceder com a conversa, que talvez contribuissem positivamente nos resultados.

Deixe me mostrar alguns feedbacks:

João Vitor: Por que você ainda está mal?

Aqui você pressupõe que ela esta mal, e mesmo que ela não esteja de fato, sua afirmação a induz a imaginar como seria se ela estivesse mal, o que pode pelo simples fato dela imaginar isso, que ela passe a se sentir mal de fato. Logo é um padrão de pergunta que eu desaconselharia neste caso, onde poderia induzir uma resposta negativa e/ou desnecessária.

A pressuposição de que ela esta mal ao realizar tal pergunta só faria sentido se seu objetivo fosse que ela se sentisse mal, caso o contrário é aconselhado que presuposição não deba ser usada, pelo menos não desta maneira.

Uma pergunta mais vaga na minha opinião seria mais ideal neste caso, como por exemplo; "Como você esta se sentindo?"

João Vitor: Então você anda meio desmotivada para a vida?

O mesmo que foi dito acima vale agora novamente, você novamente realiza uma pressuposição em forma de pergunta de que ela estava desmotivada antes, e uma representação mental do estado de motivação pode ser indesejavelmente eliciado na garota neste momento, de forma que caso ele se instale e persista, todo o trabalho realziado antes pode ir por água abaixo.

Numa situação como essa eu aconselharia uma pressuposição que aludisse um estado positivo ao invés de negativo, como; "E então, já esta se sentido melhor?"

Talvez tais respostas por mim sugeridas contribuissem para um resultado mais elegante, ou talvez sirvam como sugestões de uso capaz de evitar resultados indesejados em situações futuras. Caso você os julgue como úteis, ficam como sugestão como meios mais elegantes de se proceder.

Um abraço!



Ótima observação @>>Psychokiller<<!!

Foram poucas as vezes que esse tipo de padrão não deu certo, e analisando seu feedback provavelmente tenha sido graças a esses pequenos detalhes.

Realmente achei interessante, não tinha percebido isso ainda e vai ser muito útil!

Agradeço a sugestão!


Abraço