Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#475754 Fala puazada. :rolf

Hoje vou falar de um assunto muito importante, tanto nas relações pessoais, como em todas as áreas da vida.

O assunto que vou abordar, tem tudo a ver com o SUBCONSCIENTE.

Imagem

Mais pra frente vcs vão entender ...

Ultimamente, eu andei me preocupando d+, preocupava com o que ia falar, preocupava depois de já ter falado (se tinha falado certo), preocupava sem ao menos tentar e por incrível que pareça, já fiquei preocupado por estar me preocupando d+ rsrs.

Eu pensava, pensava e não achava uma solução.

Até que hoje, fui jogar fut numa quadra aqui do lado (coisa que é muito dificil eu fazer, td por estar muito acomodado em casa). Não tinha ninguém na quadra, ai eu pensei "ah vou ficar treinando chutes".

No começo meus chutes estavam uma merda (ai vc pensa, que que isso tem a ve? CAALMA). Eu não conseguia nem acertar o gol. Isso que humilde a parte, sou muito bom no fut. Ai eu parei, e pensei " Tem dia que eu jogo tão bem, não erro um chute. O que eu fazia de diferente?". Ai eu percebi que eu estava muito preocupado, estava pensando d+ nos porblemas, nas HBs e em tudo. Decidi parar de pensar, esquecer tudo que estava a minha volta, me concentrar ao máximo. Só via a bola, e o lugar aonde queria acertá-la. Fui la e chutei...

Acertei no ângulo :lingua .

Ai isso foi uma coisa que eu descobri, que pra td na vida, vc tem que se conscentrar ao máximo, dar o melhor de si. Se vai fazer uma coisa, faça pensando só nela, faça com perfeição. Não deixe pensamentos infames te atrapalhar. Se conscentre-se na onde vc tem que chutar (a bola), e no objetivo que vc quer chegar (GOL).

Imagem


E eu lembro de um video que eu vi sobre futebol, falava sobre grandes craques errarem pênaltis em momentos decizivos. E explicava que como ele ficava muito nervoso, ele não se conscentrava (não usava o subconsciente), e então era como se ele chutasse o pênalti pela primeira vez na vida dele. Pois no subconsciente é que estão reservadas todas as memórias, todas as vezes que vc errou e acertou o pênalti, estão todas as dicas e experiências que vc já teve que lhe ajudarão naquela hora.

Assistam um filme que retrata bem isso chama "Sem Limites". Onde um cara que é um infeliz na vida, toma uma pírula, e começa a usar 100% do cérebro (o subconsciente), e ele dá tudo de si para fazer as coisas da vida. É muito bom.

Espero que vcs tenham intendido o recado. Parém de se preocupar, tenha fóco, se conscentre no seu objetivo, e o que vc vai ter que fazer para chegar lá. Simplesmente não pense em nada.


Imagem


Abraço do Zap =)

(Obs: feed, se não vc vai morrer em 7 dias :lingua )
Stark 0

Veterano - nível 9

#475763 caramba cara, tu falou tudo nisso ai, eu tambem jogo futebol e nas vezes que eu estou preocupado com a vida...eu ñ jogo nada, mas na hora que eu taco o foda-se , eu jogo muito bem, e como vc disse...é assim com a vida tambem se vc pensar muito...não vai conseguir nada, tem que esquecer de tudo pra fazer direito.
vlw cara ótimo post

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#475774 Stark, obrigado.

Realmente isso estava acontecendo d+ comigo, tanto no fut mesmo como na vida.

Agora adotei esse fundamento na minha vida, o de se conscentrar ao máximo, seja lá o que for fazer.

Espero que vc tb o adote.

Abraço
Avatar pua
Stallone_Cobra - MEMBRO EXCLUSIVO
#475781 Bom post! Mandou bem...
Sempre procuro ler post assim (onde se agrega algo)... Vamos combinar: é bem melhor doq ler post desses garotinhos de 15 anos que postam mil posts por dia com os mesmos assuntos... Vc mandou bem.

Sobre o filme citado... eu ja assisti e indico... mto bom tb...

Sucessos
Avatar pua
Gabriel Leite

Veterano - nível 9

#475783 Deu bons exemplos, realmente acontece isso mesmo, preocupação não é uma boa escolha...
mas acho que se concentrar em apenas chutar uma bola parece simples, outros pontos da vida que julgamos mais complexo, concentrar-se muuito não deve ajudar, tem que manter a calma e parar de se preocupar com os detalhes sortidos.

Sobre o subconsciente falou tudo, é la que estão reservadas todas as memórias, todas as vezes que vc errou e acertou, estão todas as dicas e experiências. Li muito sobre isso na super interessante ( não lembro de qual mês ) que falava sobre intuição, quem quiser procurar fica aí a dica. Muito bom o tópico Zap :)
Avatar pua
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#475792 Zap comigo era assim tambem, nao sei se voce ja viu, eu usava esta frase... nao pensa dimais se nao voce nao faz!!...isso quer dizer que so coloque o objetivo e jogue, voce ja sabe o que fazer. Simplesmente dimais esse seu post.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#475798 Gabriel Justamente cara, o meu tópico fala principalmente em não se preocupar.

Ah respeito das partes mais complexas da vida, ai eu que eu aconselho usar isso. No caso das coisas mais complexas, vamos usar o exemplo de abordar um garota.

Você pode chegar todo ancioso, pensando nos mínimos detalhes do que fazer, preocupado com o que os outros em volta estão e vão pensar de vc, se seu cadarço está amarrado e etc.

Ou você pode, pensar no seu objetivo (KC) e como conseguir isso (Chegar na garota) e vai sem pensar em nada. Chega e fala o que da na mente. Certeza que terá uma probabilidade gigantescamente maior do que do outro jeito.

Abraço e vlw o feed

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#475832 Stallone_Cobra vlw o elogio do post. Mas eu tenho 16 anos auhuauaha. Mas eu intendi o que vc quis dizer haha.

Abraço