Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

vinisena10

Veterano - nível 4

#894478 No facebook ultimamente tenho visto muitos amigos meus compartilhando este texto. E reparei que a maioria deles estão namorando ou casados. Vocês acham que essa "síndrome" se dá por causa do relacionamento? Ou acham que isso só acontece com aqueles que seguem o fluxo?

A síndrome dos 20 e tantos

"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"

OPINEM!

Abraços
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#894479 Talvez a melhor coisa que li no dia, texto sensacional. É realmente assim as vezes, o legal é se ocupar com alguma coisa que goste e evitar esse tipo de pensamento. A parte dos amigos pelo menos ainda não aconteceu comigo, mantenho as amizades e faço algumas interessantes.
Avatar pua

Criador do tópico

vinisena10

Veterano - nível 4

#894482 Justamente yg0zera. Estamos no pick up, e umas das coisas primordiais desse estilo de vida é cultivar e crescer seu circulo social, além de sempre, procurar evoluir em todas as áreas de nossas vidas.
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#894486 Só tenho uma coisa a "dizer":


http://www.youtube.com/watch?v=kfA2DL9uIXM

20 e Poucos Anos
Raimundos

Você já sabe
Me conhece muito bem
Eu sou capaz de ir
Vou muito mais além
Do que você imagina...

Eu não desisto
Assim tão fácil meu amor
Das coisas que
Eu quero fazer
E ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço
Seu valor
E eu só quero dessa vida
É ser feliz
Eu não abro mão...

Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20
E poucos anos...(2x)

Tem gente ainda
Me esperando prá contar
As novidades que eu
Já canso de saber
Eu sei também
Tem gente me enganando
Ah! Ah!
Mas que bobagem
Já é tempo pra crescer
Eu não abro mão...

Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20 e poucos anos.
Avatar pua

Criador do tópico

vinisena10

Veterano - nível 4

#894487 @Mrslin,

Com certeza fase adulta chegando, e as responsabilidades aumentando.

@Paradisepunx,

Retratou bem. É assim que temos que pensar.

Abraço
Avatar pua
CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#894488 Também vi esse texto do Facebook. Dá muito o que pensar...

E acredito que todos nos identificamos com ele, mesmo que só um pouco.

O drama é que a vida exige escolhas. E escolher algo significa deixar de lado muitas (e muitas!) outras possibilidades.

De emprego à namorada, é quase sempre ter de escolher um e tentar ignorar o resto.

Isso é um processo natural, mas nem por isso é fácil: podemos fazer escolhas ruins, ou o que é pior, não termos escolhas. Aí é arrependimento e nostalgia.

Enfim, é sempre fácil cair naquela coisa de que a grama do vizinho é mais verde - ou neste caso, que se tivesse feito X ao invés de Z as coisas seriam melhores.

E por isso os 16 anos são vistos como tão bons. Apesar das espinhas, das provas de física, e da sensação que o mundo não foi feito para quem tem menos de 18, pelo menos as escolhas ainda estavam todas por ser feitas.

O difícil é ter essa consciência toda aos 16 anos rsrs.