Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

M DePiemonte

Aprendiz

#619037 SÍNDROME DE MANADA

por Matheus Rebeschini Piemonte

Pois é olha eu de novo aqui no fórum.
Muito tempo se passou, muita coisa mudou e evoluiu. Depois que montei o meu próprio projeto, cujo nome prefiro ocultar aqui por motivos éticos, não tem me sobrado tempo pra outra coisa a não ser o próprio.
Mas sinto na obrigação de compartilhar uma de minhas teorias com vocês, já que o PB me ajudou muito em inúmeras coisas lá nos primórdios.
Trata-se da Síndrome de Manada.
Talvez você não se lembre, mas com certeza já sofreu dessa síndrome, ôôÔ se sofreu. Eu já sofri e a maioria das pessoas já sofreram dessa “patologia”.
A Síndrome de Manada nada mais é que o medo de superar o medo, de inventar coisas novas e arriscar coisas novas; e por isso, acabamos nos revestindo com o que a sociedade impõe.
Vou te dar um exemplo clássico disso, pra que você tenha uma maior compreensão da minha tese:

“Suponhamos que você chega num banco pra fazer uma transição bancária/saque/depósito. Mas se depara com uma fila grande indo em direção a um único caixa eletrônico. Contudo, percebe que há no recinto outros caixas vazios, sem ninguém lá. Porém o seu subconsciente te leva ao caixa onde há fila”.

Mas porque isso acontece?

(abro um parêntese aqui pra explicar o motivo disso. A primeira coisa que vem em nossa mente é algo que precisamos para satisfazer esse ato, quer ver só?
- Ah, eu não vou bancar o diferente e ir lá; ou
- Puxa, eu tenho vergonha de todo mundo ficar olhando pra mim; ou ainda
- Ah, os outros terminais de caixas eletrônicos devem estar quebrados
.
Não é verdade? Já prestou atenção nisso?).

Isso acontece porque nós sentimos que devemos viver conforme as outras pessoas vivem, pois foi o que nos ensinaram, e é aí que nos deparamos de que algo está errado.

- Ahh, mas e se estivessem quebrados os terminais eletrônicos e eu tivesse que ir pro fim da fila? De qualquer jeito, eu passaria vergonha. E atoa.

Não interessa. Isso é um risco que você tem que correr. Você é um líder, ASSUMA O SEU RISCO DE LÍDER!!!
A verdade dói, mas eu estou aqui pra te abrir os olhos e dizer que enquanto você não se portar como líder, sofrerá da Síndrome de Manada. Isso é um fato. Tem gente que nem se dá conta de que é portador dela.
E pior, essa síndrome dá início a uma outra bastante comum: a Síndrome de Papagaio.
Pessoas que “conhecem pessoas”, que “falam como outras pessoas”, que repetem só o que conseguem decorar, mas que no fundo não passam de papagaios.
Uma frase muito interessante que eu vi por ai – e me desculpem por não lembrar do autor – mas que é plausível para a ocasião, é a seguinte: “Os que são de verdade conhecem os que são de mentira”. Então cuidado!
Não seja um “de mentira”, não adquira essas síndromes. Você só vai saber das maravilhas que estão guardadas dentro de ti, quando liberar o seu líder elíptico e colocar as coisas por acontecerem, caso contrário, vai ser sempre um pseudopuritano que vive as custas de outras pessoas pra ter glória e estrelismo, mas nunca vai achar a real essência de ser um “verdadeiro”. E isso parceiro, não é só pra sedução, não. Isso é pra vida.
Seja um escritor fodão que, você atrairá leitores fodões...

E é isso pessoal, espero que tenham compreendido a real moral dessa metáfora. Gostou ou não gostou, comentem! Acho que é necessário essa troca de informações para chegarmos a algum lugar.
Se quiser saber mais sobre o tal projeto mencionado, mais teorias e pensamentos criados por mim e minha equipe, é só entrar em contato através de MP.
Um Grande abço
Boas Sarges
Avatar pua
FredJr

PUA Avançado

#619056 "quem é de verdade sabe quem é de mentira" - Charlie Brown Jr

Cara, realmente isso acontece com muitas pessoas! isso eh o que conheço por alienaçao social! vc incorpora as regras impostas pela sociedade, e assume-as como se fosse sua! a questao eh que temos que sair desse "casulo" se quisermos nos tornar um alpha! arriscar, correr riscos, ligar o botao do FODA-SE! e o unico jeito de quebrar esse casulo, eh através do conhecimento (e para tal, muita força de vontade)! a partir do momento que vc consegue ver com clareza o quao errado é a estruturas da nossa sociedae, vc se emancipa..cria suas proprias regras.. e assim, vc se torna um homem! um alpha!

concordo contigo brother..
att
Fred

"SAMURAI DO KAMASUTRA"
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#619137 "Seja um escritor fodão que, você atrairá leitores fodões..."
vendo essa frase subcomunica que você seja o escritor fodão e nós os leitores fodões,
mas se eu fizer o que disse de comentar,eu estaria seguindo a sindrome de manada pois estou seguindo o que você comunicou e subcomunicou
mas mesmo sem seguir suas ordens,mesmo assim eu comentei porque (acho que) entendi sua metáfora
mas mesmo comentando algo que voce disse pra comentar,mas pela minha propria vontade,faria disso um paradoxo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mas a sua ideia é muito valida,eu já fui assim
hoje ainda sou um pouco,mas MUITO MENOS do que antes
Dimmi#

Aprendiz

#625054 cara a tal da frase '' os que são de verdade conhecem os que são de mentira'' é de chorao se eu n me engano mas vlw a iniciativa