Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Joker Player
#1045882 Existe alguma cura pra essa doença? Venho sofrendo com ela a alguns anos... Perdi muitas oportunidades na minha vida por causa dessa porra... Mas quero mudar, realmente quero que essa porra saia de mim, não aguento mais, eu não nasci com isso... Alguém aqui já passou por isso, como conseguiram se livrar dessa bosta?
Avatar pua
statham
#1045883 Primeiro passo já está dado, vc define que tem algum problema, que pode ser ou não Sindrome do Pânico.
Minha dica é, procure uma ajuda profissional, seja de um Psicólogo(a) ou Psiquiatra, e começa devagar... Hj em dia qualquer problema tem jeito, ainda os que não tem cura, é possível, através de medicamento ou somente terapia ter uma vida de excelente qualidade!

Aqui no PB não podemos ajudá-lo nesta questão!! Um abraço!

#statham
Avatar pua
rafael.luc
#1045904 Nao seria ataque de panico? Eu ja tive por motivos de saúde, tomei durante algum tempo remédio especifico para isso (classificado como anti-depressivo). No meu caso era desencadeado por pensamento negativo. Os ataques são sintomas talvez de ansiedade ou depressão. Ansiedade eu acredito que sempre tive, mas no momento stress esta sobre controle, não tomo remédio para isso. Procure um psiquiatra...
Avatar pua
Joker Player
#1045912
rafael.luc escreveu:Nao seria ataque de panico? Eu ja tive por motivos de saúde, tomei durante algum tempo remédio especifico para isso (classificado como anti-depressivo). No meu caso era desencadeado por pensamento negativo. Os ataques são sintomas talvez de ansiedade ou depressão. Ansiedade eu acredito que sempre tive, mas no momento stress esta sobre controle, não tomo remédio para isso. Procure um psiquiatra...


Alguns também chamam de síndrome do panico... Eu estou tomando remédio e melhorou, mas ainda não me sinto confiante para levar a vida como antigamente.. Foda... Queria que tivesse uma cura pra essa porra, mas...
Avatar pua
Vini00
#1045916 Eu também já sofri com isso cara, e é realmente horrível, mas fazendo o tratamento com antidepressivos e terapia com um psicólogo, consegui me livrar desse problema. A ajuda de profissionais realmente ajuda, porém é preciso ter paciência e tomar corretamente os medicamentos. Outra coisa que me ajudou, e muito, foi a academia. Depois que eu comecei nunca mais tive nenhum ataque de pânico.
Isso foi o que funcionou para mim, talvez te ajude de alguma forma.
Espero que você melhore logo!
Avatar pua
Joker Player
#1045921
Vini00 escreveu:Eu também já sofri com isso cara, e é realmente horrível, mas fazendo o tratamento com antidepressivos e terapia com um psicólogo, consegui me livrar desse problema. A ajuda de profissionais realmente ajuda, porém é preciso ter paciência e tomar corretamente os medicamentos. Outra coisa que me ajudou, e muito, foi a academia. Depois que eu comecei nunca mais tive nenhum ataque de pânico.
Isso foi o que funcionou para mim, talvez te ajude de alguma forma.
Espero que você melhore logo!


Valeu... Eu tomo paroxetina 20mg, tem ajudado bastante, mas ainda não sinto confiante para seguir normalmente... Estou pensando em entrar no Muay Thai, acho que vai me ajudar muito...
PRullez
#1045923 Cara vou ser sincero, eu já tive isso, em parte devivo ao bullying que eu sofri quando mais novo. E tenho que te dizer, só agora com 22 anos consegui me livrar dessas crises.

A questão é o primeiro passo você já deu, não vamos cair naquela máxima de "só depende de você", mesmo sendo verdade, em alguns casos, como no meu, é necessária intervenção externa, cara, é sua saúde, engula todos seus preconceitos sobre, se tiver, e procure ajuda de um profissional, psicólogo ou psiquiatra.

Embora pessoalmente prefira terapia a medicação, pois 90% das vezes a medicação é só para lhe distrair do problema e poucos profissionais aproveitam dessa distração para agir no mesmo.

Digo mesmo que seja necessário alguma medicação, ou que leve um tempo considerável, pense na melhora da qualidade de vida que terá, e use isso como motivação.

E quanto a "cura" para isso, não existe cura pois não é uma doença, é um desvio comportamental, não pense como não tendo saída, já tive diversos ataques por ter medo de ter ataque de pânico (irônico não?)

Não leve tudo que eu disse a ferro e fogo também, funcionou comigo, mas talvez os profissionais que você consultar escolham outro curso de ação, e isso está ok.

TL/DR: Não perca tempo, procure ajuda de profissionais e pare de tentar encontrar alguém para resolver sua vida, pegue as rédias e a bote no caminho desejado.
Avatar pua
Joker Player
#1045975
lp7598264 escreveu:Cara vou ser sincero, eu já tive isso, em parte devivo ao bullying que eu sofri quando mais novo. E tenho que te dizer, só agora com 22 anos consegui me livrar dessas crises.

A questão é o primeiro passo você já deu, não vamos cair naquela máxima de "só depende de você", mesmo sendo verdade, em alguns casos, como no meu, é necessária intervenção externa, cara, é sua saúde, engula todos seus preconceitos sobre, se tiver, e procure ajuda de um profissional, psicólogo ou psiquiatra.

Embora pessoalmente prefira terapia a medicação, pois 90% das vezes a medicação é só para lhe distrair do problema e poucos profissionais aproveitam dessa distração para agir no mesmo.

Digo mesmo que seja necessário alguma medicação, ou que leve um tempo considerável, pense na melhora da qualidade de vida que terá, e use isso como motivação.

E quanto a "cura" para isso, não existe cura pois não é uma doença, é um desvio comportamental, não pense como não tendo saída, já tive diversos ataques por ter medo de ter ataque de pânico (irônico não?)

Não leve tudo que eu disse a ferro e fogo também, funcionou comigo, mas talvez os profissionais que você consultar escolham outro curso de ação, e isso está ok.

TL/DR: Não perca tempo, procure ajuda de profissionais e pare de tentar encontrar alguém para resolver sua vida, pegue as rédias e a bote no caminho desejado.


Tô ligado... Foda, tenho medo de ir viajar e ter um ataque de pânico... Eu não tenho medo de sair essas coisas.... Meu problema é quando eu fico longe dá minha família...
Avatar pua
Dogy
#1047570 Além de procurar ajuda profissional com um psicólogo a prática de esportes e atividades físicas deve ajudar bastante, te aconselharia musculação e caminhadas/corridas.
Avatar pua
fender
#1047575 Tenta te ajudar ao máximo. Eu tenho uma combinação disso com epilepsia, fruto de anos usando drogas, que me fez ter crises onde quase morri, com a pressão 24/14 e os membros travados. Só que o engraçado é que eu nunca me senti desconfortável ou ansioso demais, fora questões que fossem referentes a saúde. Poderia especificar meu quadro aqui mas demoraria muito. Te digo o seguinte: Fui no neurologista e ele me receitou um LONGO tratamento. Procura ajuda profissional que tua vida vai melhorar. Tá tudo 100% depois que eu fiz isso, te garanto que vai melhorar se tu achar um bom profissional também.