Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1047030 O momento é de dar uma esfriada, portanto, não toque no assunto nem fique muito grudado, mas divirta-se com outros amigos que estiverem por lá, se possível.

Se sentir um clima propício, pode até agir, mas sem conhecimentos mais profundos neste momento você pode acabar fazendo alguma merda novamente. Aí para consertar é mais difícil.

Por isso estudar é muito importante. E, como eu disse no outro post, não tenha pressa e use o tempo a seu favor. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Stinson

Aprendiz

#1047032
The Potents escreveu:O momento é de dar uma esfriada, portanto, não toque no assunto nem fique muito grudado, mas divirta-se com outros amigos que estiverem por lá, se possível.

Se sentir um clima propício, pode até agir, mas sem conhecimentos mais profundos neste momento você pode acabar fazendo alguma merda novamente. Aí para consertar é mais difícil.

Por isso estudar é muito importante. E, como eu disse no outro post, não tenha pressa e use o tempo a seu favor. :ae


Muito obrigado mesmo, seguirei essa dica.
Orbion

Aprendiz

#1047287 Prezado @Stinson
Você disse que sempre conseguiu pegar HB's mesmo sem conhecer as técnicas e dicas do fórum, então eu presumo que você já tenha alguma experiencia de vida com mulheres e já assertivo de certa forma.

Em minha humilde opinião, você cometeu alguns "erros" sim, mas nada que possa definitivamente destruir qualquer possibilidade de você VIR A TER algo com a sua HB's, vou listá-los pra você:

1 - Você se apaixonou muito rápido: é inegável que todos nós gostamos de conhecer pessoas novas e legais, no primeiro momento você se sentiu atraído pela sua HB pois viu nela qualidades diferentes do que estava habituado a ver nas mulheres, como você mesmo disse a conversa de vocês bateu, ela se demonstrou engraçada, simpatica etc...

OPINIÃO: aqui você erra pois temos que ter cuidado com nossos sentimentos, nunca devemos nos apegar assim, pois você pode sofrer consequencias inesperádas (como eu já sofri), pois ela pode ter um ex, ela pode estar gostando de alguém, podem existir N situações que você não saiba.


2 - Você está se envolvendo com uma PESSOA DO SEU TRABALHO: eu não costumo ser um cara extremista com meus pensamentos sobre Pick-Up, mas esse certamente é o tipo de coisa que eu evito ao máximo. Pense comigo: vai ser muito difícil separar o lado pessoal do profissional pra você e pra ela, havendo altas chances de se prejudicarem profissionalmente. Tem que ser muito bem resolvido e maduro pra lidar com essa situação, se prejudicar no trabalho por uma HB é algo que nunca deve existir.

OPINIÃO: seja verdadeiro consigo mesmo, se você realmente deseja ficar com ela, invista nisso, mas cuidado com a prioridade máxima da sua vida: SEU TRABALHO, pois relacionamentos são coisas secundárias.

CONCLUSÃO: prezado, ela se afastou um pouco de você pois seu comportamento foi muito sufocante, você investiu muito nela e rápido demais, mas, eu penso da seguinte forma: o que é pra ser, tem muita força. Eu sinceramente acho que você ainda tem chances com ela, mas deveria nesse momento estudar mais o mundo PUA, deixar ela de lado sem ser mal educado e investir em mais HB's legais. Faça com que seu futuro relacionamento seja uma possibilidade e não uma necessidade. Você é o prêmio.
Avatar pua

Criador do tópico

Stinson

Aprendiz

#1047291
Orbion escreveu:Prezado @Stinson
Você disse que sempre conseguiu pegar HB's mesmo sem conhecer as técnicas e dicas do fórum, então eu presumo que você já tenha alguma experiencia de vida com mulheres e já assertivo de certa forma.

Em minha humilde opinião, você cometeu alguns "erros" sim, mas nada que possa definitivamente destruir qualquer possibilidade de você VIR A TER algo com a sua HB's, vou listá-los pra você:

1 - Você se apaixonou muito rápido: é inegável que todos nós gostamos de conhecer pessoas novas e legais, no primeiro momento você se sentiu atraído pela sua HB pois viu nela qualidades diferentes do que estava habituado a ver nas mulheres, como você mesmo disse a conversa de vocês bateu, ela se demonstrou engraçada, simpatica etc...

OPINIÃO: aqui você erra pois temos que ter cuidado com nossos sentimentos, nunca devemos nos apegar assim, pois você pode sofrer consequencias inesperádas (como eu já sofri), pois ela pode ter um ex, ela pode estar gostando de alguém, podem existir N situações que você não saiba.


2 - Você está se envolvendo com uma PESSOA DO SEU TRABALHO: eu não costumo ser um cara extremista com meus pensamentos sobre Pick-Up, mas esse certamente é o tipo de coisa que eu evito ao máximo. Pense comigo: vai ser muito difícil separar o lado pessoal do profissional pra você e pra ela, havendo altas chances de se prejudicarem profissionalmente. Tem que ser muito bem resolvido e maduro pra lidar com essa situação, se prejudicar no trabalho por uma HB é algo que nunca deve existir.

OPINIÃO: seja verdadeiro consigo mesmo, se você realmente deseja ficar com ela, invista nisso, mas cuidado com a prioridade máxima da sua vida: SEU TRABALHO, pois relacionamentos são coisas secundárias.

CONCLUSÃO: prezado, ela se afastou um pouco de você pois seu comportamento foi muito sufocante, você investiu muito nela e rápido demais, mas, eu penso da seguinte forma: o que é pra ser, tem muita força. Eu sinceramente acho que você ainda tem chances com ela, mas deveria nesse momento estudar mais o mundo PUA, deixar ela de lado sem ser mal educado e investir em mais HB's legais. Faça com que seu futuro relacionamento seja uma possibilidade e não uma necessidade. Você é o prêmio.



Olá orbion, muito obrigado pelas dicas, na verdade, sim, tenho facilidades com outras HB, mas justamente quando eu acabei gostando, fui menosprezado, depois desse episódio, vim parar aqui no fórum e com uma certa análise de fácil entendimento, descobri o X da questão, eu sou um cara desapegado e conquistou HB justamente por isso, já recebi declarações e ainda assim via aquela pessoa por mais bonita que seja, desvalorizada pelo fato de expor seu sentimentos pra mim, foi aí que minha ficha caiu! (BINGO) achei literalmente meu erro, quando eu gosto de alguém (paixonite), eu demonstro em alto nível, e acabo ainda me declarando, e consequentemente sou rejeitado, depois que entrei aqui no fórum e li o livro de Nessahan Alita descobri isso, esse era o grande erro, estava na minha cara o tempo todo e eu não percebia, quando eu às tratava com indiferença havia sucesso, quando eu desmontei afeto não obtive resultado esperado e ainda acabei me magoando.
Sobre essa parte do trabalho, eu super concordo com você, eu também acho arriscado me envolver, pois os riscos de ficar um clima estranho e chato são grandes, mas agora já foi. Flecha mal lançada não volta, depois desse episódio, aproveitei pra falar com ela no dia seguinte que tomei o fora, que não me arrependia de ter falado ou feito, que antes tivesse tentado algo do que nunca saber o que poderia acontecer (pra quem já estava com a imagem manchada, acho que era melhor levar a cagada toda adianta ao invés de inventar desculpas por me declarar), mas avisei que não mudaria minha forma com ela e na queria que ela mudasse a forma dela comigo, e que seguiriamos sem interferir em nada nossa amizade.
Conforme algumas dicas do pessoal daqui, estou dando uma distância da HB, falando apenas o necessário e a tratando com a indiferença de outras pessoas no trabalho, acho que ela já está notando isso, devido a ela já ter puxado uns assuntos comigo e ter perguntado se eu vou a estreia do livro do pai dela (ela já tinha me convidado antes mas perguntou novamente depois do fora, talvez pra ver se eu mudei de opinião ou algo do tipo) vou ir mas vou tentar nao deixar transparecer nada, estou evitando criar expectativas quanto a isso tudo.
Ainda a quero, pois como disse lá no começo, ela é uma paixonite, mas depois de eu entender onde estava o erro e encontrar o X da questão não vou dar esse vacilo mais. :)
Avatar pua

Criador do tópico

Stinson

Aprendiz

#1047603 [ATUALIZAÇÃO DOS FATOS]

Galera, desculpem-me se meu relato está cedo demais ou ainda nem deu tempo de surtir efeito.

Como já lhes contei aqui, estou com uma paixonite no trabalho.

Depois disso li o livro de nessahan alita, e seguindo as dicas da galera do feed, me distanciei um pouco da HB. Fui ao evento do livro do pai dela, mas não toquei no assunto, pois achei que seria inoportuno, devido ao local que estavamos, e pra completar acabei ficando com assuntos muito mornos, devido ao fora que ela ja tinha me dado (caso não tivesse acontecido, me aproveitaria do momento para conhece-la melhor fora do ambiente de trabalho) mas como ela ja sabia minhas pretensões, resolvi não colocar o assunto em pauta. Logo depois disso, no trabalho, o clima ficou aparentemente normal, porém, com pouquissímas interações, agora depois de uns 3 dias, acho que ela sentiu isso e se distanciou. :confuso

Acredito que ela percebeu o ''gelo'' pois em momentos a sós, eu sempre tentava puxar assuntos com ela, e agora não os faço quando ficamos a sós. Trocamos uma coisa ou outra.

Parece que depois disso ela também não tem interesse em puxar assunto, fico pensando se está me testando, se esta achando que estou aborrecido ou se realmente ela está fazendo o mesmo que eu de proposito.

Eu sei que a galera vai achar paranóia minha, mas ela é uma garota fria e grossa, mas antes do fora, troquei diversas mensagens com ela, e dá pra perceber que ela é fechada por medo e não saber demonstrar, tanto é, que quando a entreguei flores (na data comemorativa ao dia da mulher) ela mesmo disse que ficou boba e impressionada com aquilo, que não demonstrou por fora mais morreu por dentro, (e sim, deu pra ver o sorriso gigante na cara e o jeito bobo que a hb ficou).
Tanto é que a msg que ela me mandou foi:

''sábado vc será meu'' :omg

mas por obra do destino, não conseguimos marcar no dia.

Galera é complicado, o errou foi meu em me declarar cedo demais, eu a assustei dizendo que foi a segunda garota que gostei na vida (BETA MAXIMO, eu sei :palhaco ) eu queimei meu proprio filme de graça, demonstrei desvaloziração e cobrei uma resposta clara da minha situação, ''VOCÊ QUER FICAR COMIGO OU NÃO?''. Porém, ela não foi desonesta comigo. Pois, disse claramente que:

''se eu ficar com vc, é capaz de ficar mais apaixonadinho, e eu não quero isso''

o que realmente poderia ter acontecido. :shii

Por um lado foi ótimo ela dizer isso, pois foi como um tapa na minha cara para recobrar a consciência.
Parei e analisei tudo o que tinha feito, e sim, foi um exageiro em pessoa.
Agora estou voltando o meu lado ''normal'', e a tratando com indiferença, mas não quero criar uma imagem de desprezo, mas não sei se ela interpretou assim.

Estava pensando em dar algo a ela, na pascoa, nada exagerado, apenas uma caixinha com bombons, pra tentar não polarizar demais, manter o equilibrio e não parece distante ao extremo, acho que mostrando um gesto de generosidade não seja ruim. Apesar de eu não saber o que esperar dos próximos dias, pois trabalhar lado a lado com alguém em um clima estranho não é nada fácil.

Enfim, assim que surgir algo mais, estarei postando... Obrigado a todos desde já! :ae
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1047613 Cara, fico feliz que tenha conseguido "enxergar-se" em algumas situações descritas no livro do N. Alita. Pelo menos agora você terá algo que te freie quando estiver prestes a "betar" de novo.

Sobre o presente de Páscoa, a subcomunicação disso é que você talvez não seja merecedor do amor dela e por isso precisa "comprá-la" com presentes, agrados, excesso de gentilezas e otras cositas mas. Na prática, o efeito disso é inverso ao que você deseja, e agora é a hora de tirá-la do pedestal em que você a colocou, compreende?

Mas, se a tentação em dar algo for muito grande, aproveite para fazer algo inusitado, que baixe um pouco a bola dela e que mostre que você não é tão babão quanto pareceu ser ao se declarar: dê um guarda-chuva de chocolate! Sim, daqueles vagabundos mesmo.

Não crie clima, não tente ser romântico nem nada do tipo. No último dia útil antes da Páscoa, você chega sorrindo, com a mão para trás e diz que quer dar algo a ela. Em seguida, estende o braço e oferece o guarda-chuva de chocolate!

"Se você quer ganhá-la, não pode ter medo de perdê-la", diz uma das máximas do PickUp.

Só tome cuidado para isso não parecer provocação. Tem de parecer uma brincadeira, apenas isso. E nada de um presente "de verdade" em seguida. É só o guarda-chuva mesmo.

Volto a dizer que o jogo é atemporal, e em vários momentos você terá de avançar e retroceder, avançar e retroceder. Encare como se fosse uma valsa, uma dança. Não tenha pressa, mas garanta que a coisa vai fluir, vai avançar, até chegar onde você quer.

E deixe ela lá, confusa, pensativa, porque você agiu totalmente diferente do que ela imaginava. "O que esse cara quer, afinal? Por quê não me deu algo caro? Será que já desapaixonou? Será que eu preciso dar mole novamente pra ele?" Se ela chegar nesse ponto, meu amigo, o jogo já começou a reverter a seu favor!

Não é uma fórmula mágica. É apenas uma maneira de lidar com a situação, entre milhões de outras formas. Pegue a essência e adapte ao seu estilo.
Avatar pua
Eltonvds - MEMBRO EXCLUSIVO
#1047619 Haha sua história é no mesmo fato do que o meu,
Declarações e o gostar sem ter ficado, pois é cara muitos homens aqui já passaram por isso se magoaram e ficaram isolados dentro de casa assistindo séries e batendo uma bronha :louco
Mas até aii eles perceberam que precisam mudar suas vidas e não colocar um relacionamento como prioridade e sim investir em vc mesmo ta ligado :ae
Vejo que vc ama essa mina, e é vdd muito complicado esquecer alguém que não se corresponde , mais bola pra frente eu atualmente me destanciei profundamente da tal mina e ela já ta sentindo sdd, mas não deixo ela naquele gelo tenebroso falo poucas palavras e falo que tenho uns assuntos pra resolver depois nós falamos (ai vc sabe o que rola com essa frase pois antes dava total atenção mas agora são poucas ideias) eu dou dois passos pra frente e um pra trás, eu me visto melhor agora cuido mais de mim e saio pra lugares incríveis e deixo ela como telespectadora pois isso é ser alpha elas quere alguem de valor veja a teoria do gato mulheres sao iguais.
barker

Veterano - nível 6

#1047758 Cara, vc assustou a HB!
Nem beijou ela e já foi com o papo de gostar dela...nunca faça isso, meu caro!
Isso foi desanimador para ela e fez ela perder o interesse.
Se dá pra reverter? talvez. Primeiro, mude totalmente o seu comportamento...se afaste um pouco, não fique olhando, bajulando e puxando o saco. Não é pra tratar mal, trate normalmente, converse se ela puxar assunto, mas sempre na sua. A mudança de comportamento vai instigar ela e TALVEZ o interesse volte.
Boa sorte ae!
Avatar pua

Criador do tópico

Stinson

Aprendiz

#1047776
barker escreveu:Cara, vc assustou a HB!
Nem beijou ela e já foi com o papo de gostar dela...nunca faça isso, meu caro!
Isso foi desanimador para ela e fez ela perder o interesse.
Se dá pra reverter? talvez. Primeiro, mude totalmente o seu comportamento...se afaste um pouco, não fique olhando, bajulando e puxando o saco. Não é pra tratar mal, trate normalmente, converse se ela puxar assunto, mas sempre na sua. A mudança de comportamento vai instigar ela e TALVEZ o interesse volte.
Boa sorte ae!


Pois é, Barker.
Estou me remoendo por dentro pelo simples fato de eu ter dito nas mãos uma paixonite correspondida e ter estragado tudo por pura afobação :( . O pior é que trabalhamos juntos.

Não conhecia as o PUA. porém, nunca tive dificuldades em arrumar HB, tanto é, que estou com uma HB de lances antigos, mas realmente não consigo me desencanar e nem me perdoar pela paixonite.

O pior sentimento é saber que eu perdi por erros infantis, como o meu. :(
Não sei se consigo recuperar, particulamente acho com pouquissimas chances ainda, apesar de não termos mudado apos o fato. Porém eu não comento mais nada sobre o tal assunto, e obviamente ela tambem não puxa nada quanto a isso.

O pior é que se eu jogar realmente a toalha, vai ser triste desapegar de uma garota que vc passa a maior parte do dia.
Ainda tem isso, desistir ou não, realmente não pretendo esperar nada dela, mas é inegavel que tratando de paixonite as coisas saem um pouco diferente da teoria.
Avatar pua

Criador do tópico

Stinson

Aprendiz

#1047785
The Potents escreveu:Cara, fico feliz que tenha conseguido "enxergar-se" em algumas situações descritas no livro do N. Alita. Pelo menos agora você terá algo que te freie quando estiver prestes a "betar" de novo.

Sobre o presente de Páscoa, a subcomunicação disso é que você talvez não seja merecedor do amor dela e por isso precisa "comprá-la" com presentes, agrados, excesso de gentilezas e otras cositas mas. Na prática, o efeito disso é inverso ao que você deseja, e agora é a hora de tirá-la do pedestal em que você a colocou, compreende?

Mas, se a tentação em dar algo for muito grande, aproveite para fazer algo inusitado, que baixe um pouco a bola dela e que mostre que você não é tão babão quanto pareceu ser ao se declarar: dê um guarda-chuva de chocolate! Sim, daqueles vagabundos mesmo.

Não crie clima, não tente ser romântico nem nada do tipo. No último dia útil antes da Páscoa, você chega sorrindo, com a mão para trás e diz que quer dar algo a ela. Em seguida, estende o braço e oferece o guarda-chuva de chocolate!

"Se você quer ganhá-la, não pode ter medo de perdê-la", diz uma das máximas do PickUp.

Só tome cuidado para isso não parecer provocação. Tem de parecer uma brincadeira, apenas isso. E nada de um presente "de verdade" em seguida. É só o guarda-chuva mesmo.

Volto a dizer que o jogo é atemporal, e em vários momentos você terá de avançar e retroceder, avançar e retroceder. Encare como se fosse uma valsa, uma dança. Não tenha pressa, mas garanta que a coisa vai fluir, vai avançar, até chegar onde você quer.

E deixe ela lá, confusa, pensativa, porque você agiu totalmente diferente do que ela imaginava. "O que esse cara quer, afinal? Por quê não me deu algo caro? Será que já desapaixonou? Será que eu preciso dar mole novamente pra ele?" Se ela chegar nesse ponto, meu amigo, o jogo já começou a reverter a seu favor!

Não é uma fórmula mágica. É apenas uma maneira de lidar com a situação, entre milhões de outras formas. Pegue a essência e adapte ao seu estilo.


The Potents, ela escutou uma conversa minha hj com um colega de trabalho relacionado a exatamente a situação parecida com a minha, e comentei com esse amigo sobre a parte de dar um ''gelo'' e se distanciar um pouco, e que ele tinha outros esquemas que valeriam mais a pena, do que parar por alguém que não mostra interesse, pra ver se há alguma mudança de comportamento da parte da pessoa, e algumas outras coisas relacionadas a isso.
Ela sabe que eu estava conversando com ele mas talvez tenha deduzindo que sirva pra ela de alguma forma.

Até então, estamos ''normais'' por fora, ela está bem normal comigo e eu ainda meio lá e cá, se ela falar eu falo e não falar eu me seguro, mas admito, tem horas que o clima fica SUPER chato.
Quando estamos a sós (trabalhamos na mesma sala) eu evito ao máximo puxar o assunto, e ela exatamente igual e fala apenas o básico.
Admito que tem pequenos momentos que preciso puxar algum assunto pro clima não pesar mais, e ela ela retribui bem a conversação, sem ser seca ou fria. E até acho que não é tão ruim.

Parando pra analisar a situação, se eu der um gelo e me distanciar muito de imediato, acredito que vou parecer infantil pela situação que aconteceu e ela pensará ''nossa, ele não sabe lidar com a rejeição e preferiu cortar até a amizade cmg, então não falarei tambem'' (a bicha é grossa e orgulhosa)

MAS ADMITO, não ta sendo fácil. Pois ainda não consigo discernir o que será depois de tudo isso, se ainda há alguma coisa que talvez ela queira cmg, ou esquecer de vez a HB. (será modo hard, pois passamos a maior parte do dia juntos) como tentar esquecer uma paixonite que convive com vc?

Não consigo me perdoar pelo fato de ter tido uma paixonite correspondida e simplesmente CAGAR TUDO, do jeito que eu fiz, essa ta sendo a pior parte de lidar, se eu tivesse chegado no forum antes, acho que nada disso estaria assim :(

O pior ainda é a duvida que fica, POIS EU ME PEGO NESSAS PARTES:


1- Mesmo depois de eu ter me declarado pra ela e tudo mais, comentei com ela no dia seguinte que sobre eu nao saber lidar muito com isso, pois raramente me aconteceu (2x na verdade) e ela me falou que a gente saisse pra conversar sábado, não rolou por motivos de falta de comunicaçao minha com ela e ela comigo.

2- Sobre a rosa que a entreguei no dia da mulher, ela simplemente ficou realizada com gesto, e sim, deu pra ver a felicidade que ficou estampado na cara dela, ela mesmo disse que não demonstrou tanto por fora mas morreu por dentro e logo em seguida ela me manda um ''sabado vc será meu'' (é o mesmo sábado do n°1)

3- Guardou todos o meus bilhetes que entreguei a ela, e juntava todos pra ficarem guardados na carteira dela.

E por fim, esse trágico final, onde eu pergunto se ela quer ficar comigo ou não, e ela me diz que não sabe que quer ficar pois eu ficaria mais apaixonado e ela não quer isso. Como devo entender isso? ela gosta de mim mas não gosta do jeito sufocante que eu poderia ficar? ou ela não quer nada comigo desde o inicio?

Depois tentei resolver dizendo que sabia separar as coisas, e entao ela diz: não tem como voltar atras no que vc falou. Não está errado sabe... mas me assustou e eu não quero mais ficar.

Tentar salvar alguma coisa dai, apesar de estar perto da minhã mão o tempo todo e eu cagar tudo.

ou


Desistir e esquecer de uma paixonite que trabalha junto comigo todo santo dia.

Mais uma vez, obrigado pelos feeds, são de grande ajuda para eu entender a minha situação por angulos diferentes. :ae