Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
bertoleza

Veterano - nível 8

#37560
O Dissoluto escreveu:eu axo q o sistema tem muito que ser melhorado

eu tiraria esse lance de roubo.
Melhoraria a loteria
melhoraria a remuneração por post

e daria bonus pelos melhores relatos, e disponibilização de material

mas é só sugestão

XD


Apoiado! Isso melhoraria e muito a qualidade do fórum, que já é ótima
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#37651 Eu creio que vocês não estão olhando os dois lados da moeda antes de apoiar a ideia do Dissoluto.

Tirar o roubo, tudo bem. É ruim para alguém que está mostrando um bom trabalho, ser roubado por membros que não fazem metade do que ele faz.

Melhorar a loteria e aumentar a remuneração por post/tópico causaria uma grande onde de spammers no fórum. Ou seja, mais trabalho para a Equipe PuaBase e mais membros sendo banidos.

Bonificação para melhores relatos de campo, resultaria em muitos relatos falsos. Creio que muita gente esconderia o lado ruim do relato e aumentaria algumas coisinhas apenas para ter chances de ir para os melhores relatos.

Disponibilização de material até poderia ocorrer um bônus, mas teríamos que criar uma regra para isso. Seria algo do tipo, "bonus para material PUA, ou material altamente relacionado a PUA".

O sistema de pontos do fórum é bom. E para melhorá-lo, temos que ver a reação dos membros diante da abertura da loja. Creio que na primeira semana, o número de advertências e banimento serão pelo menos 3x maior.
RWies

Aprendiz

#37819
O Dissoluto escreveu:eu axo q o sistema tem muito que ser melhorado

eu tiraria esse lance de roubo.
Melhoraria a loteria
melhoraria a remuneração por post

e daria bonus pelos melhores relatos, e disponibilização de material

mas é só sugestão

XD

Concordo!

Pelo menos 50 centavos (0.50) por post e 2.00 por tópico.

Se o tópico for para Melhores Relatos, Melhores Artigos, Melhor Whatever, o autor merece um bônus de 10.00.

Só a minha opinião... ;)
O Dissoluto

PUA Avançado

#37928
Melhorar a loteria e aumentar a remuneração por post/tópico causaria uma grande onde de spammers no fórum. Ou seja, mais trabalho para a Equipe PuaBase e mais membros sendo banidos.


isso seria facilmente resolvido limitando o numero de usuarios do forum, com admissão apenas por convite de quem já está dentro


Bonificação para melhores relatos de campo, resultaria em muitos relatos falsos. Creio que muita gente esconderia o lado ruim do relato e aumentaria algumas coisinhas apenas para ter chances de ir para os melhores relatos.


Bullshit mano... relato falso é coisa de virgem... coisa de idiota... acredito q se houver um controle melhor pra quem está dentro.. n haverao relatos falsos
quantidade de gente no forum n quer dizer qualidade
sou a favor de uma tesourada nos usuarios...

tem mto de menor aki.. 14-16 anos que n sai falando o q quer e alguns até sujando a imagem de outros PUAs

O sistema de pontos do fórum é bom. E para melhorá-lo, temos que ver a reação dos membros diante da abertura da loja. Creio que na primeira semana, o número de advertências e banimento serão pelo menos 3x maior.


com vc ganhando 2 conto por post e .25 por comentario... NUNCA vai se chegar a ter uma boa grana na mao...

eu axo q o fato de se ganhar pouco por post é q aumenta o numero de posts inuteis com comentarios simples...
tipo "mto bom, parabens" que n adicionam nada ao forum.

axo q tem mta coisa a ser repensada.

sei q n é uma medida mto popular mas eu axo q o forum tem q ser restrito a maiores de idade.
e um forum fechado. já q tudo q colocamos aqui vai pra o google... qualquer um q queira ver o q tem aqui é só se cadastrar e ver... e mta gente aqui coloca informações +- sigilosas.

em relação ao banco
o custo de manter a grana no banco é mto alto...
20 por semana é absurdo... sinceramente.. um banco convencional as taxas sao mto menores... e sao baseadas na quantidade de dinheiro movimentado.
RWies

Aprendiz

#37929 Concordo com o Lord também quanto ao banco.

Imagino que cobrar uma taxa de 5% do depositado a cada 15 dias é justo, além de ser uma taxa pequena.

Agora... Ondas de spammers? O que mais temos aqui é falta de posts, mesmo com o sistema de pontos.

Relatos falsos? Acredito que nenhum de nós seria tão impúbere - olha, que bonito! - para isso. Além do mais, sabemos que um bom relato não é aquele que termina com um FC com quatro SHB10, mas aquele que ensina algo.

É isso.
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#37932
O Dissoluto escreveu:
O sistema de pontos do fórum é bom. E para melhorá-lo, temos que ver a reação dos membros diante da abertura da loja. Creio que na primeira semana, o número de advertências e banimento serão pelo menos 3x maior.


com você ganhando 2 conto por post e .25 por comentario... NUNCA vai se chegar a ter uma boa grana na mao...

eu axo q o fato de se ganhar pouco por post é q aumenta o numero de posts inuteis com comentários simples...
tipo "muito bom, parabens" que n adicionam nada ao forum.


Acho incrível vocês reclamando que cada post dá pouco sendo que vocês não sabem o preço de cada item na loja. E outro a loja é para membros que REALMENTE são ativos e contribuem para o fórum, e não para todos que entram e dão bolos de feeds muitas vezes que não acrescentam nada para o dono do tópico.

Eu sou a favor de colocar cadastro apenas por meio de convites, mas antes disso, passar um pente fino nos membros atuais. E se você tivesse no meio dos que iam sair, você gostaria? Temos que pensar nos dois lados.


RWies escreveu:Concordo com o Lord também quanto ao banco.

Imagino que cobrar uma taxa de 5% do depositado a cada 15 dias é justo, além de ser uma taxa pequena.

Agora... Ondas de spammers? O que mais temos aqui é falta de posts, mesmo com o sistema de pontos.

Relatos falsos? Acredito que nenhum de nós seria tão impúbere - olha, que bonito! - para isso. Além do mais, sabemos que um bom relato não é aquele que termina com um FC com quatro SHB10, mas aquele que ensina algo.

É isso.


Se colocarmos uma taxa assim, teremos que tirar o rendimento de 10%. Para quê cobrar 5% e dar 10%???
O Dissoluto

PUA Avançado

#37952
Eu sou a favor de colocar cadastro apenas por meio de convites, mas antes disso, passar um pente fino nos membros atuais. E se você tivesse no meio dos que iam sair, você gostaria? Temos que pensar nos dois lados.


e pq eu teria medo disso?
afinal eu sou um membro que contribui pra o forum.

quem tem q ter medo é quem n contribui em nada
e eu axo q n estaremos perdendo mto em tirar quem n contribui

e axo q vc n devia se preocupar em preservar quem n contribui
e sim os membros atuantes.
RWies

Aprendiz

#37954
Tremere escreveu:Se colocarmos uma taxa assim, teremos que tirar o rendimento de 10%. Para quê cobrar 5% e dar 10%???


Por mim, pode tirar. Nunca vi meu rendimento subindo mesmo :confuso

Ah, bem, certo, pode-se colocar rendimento de 1%, por exemplo.

Só acho meio altas as taxas...
Avatar pua
Nick Furry

PUA EXPERT

#38067 Bem no fundo é bobagem o sistema de pontos.

Acho q para ranks e status dentro do PUA deveriam ter outros critérios que não os pontos... que na verdade já tem. Agora a lojinha baseada em vender coisas como ranks por troca de pontos... sei lá pra mim é bobagem mesmo... isso não fará que um PUA evolua... sinceramente é a experiência em campo e ajuda aos novatos... faz com que um PUA internalize o conhecimento tornando ele instintivo. Outras coisas deveriam ser observadas, como por exemplo... a frequência com que o usuário acessa o fórum e como ele contribui para o fórum em geral. Pode ser que futuramente vou amar a tal lojinha... mas no momento sem conhecê-la é essa a minha opinião.

Tremere escreveu:
Bonificação para melhores relatos de campo, resultaria em muitos relatos falsos. Creio que muita gente esconderia o lado ruim do relato e aumentaria algumas coisinhas apenas para ter chances de ir para os melhores relatos.

Disponibilização de material até poderia ocorrer um bônus, mas teríamos que criar uma regra para isso. Seria algo do tipo, "bonus para material PUA, ou material altamente relacionado a PUA".

O sistema de pontos do fórum é bom. E para melhorá-lo, temos que ver a reação dos membros diante da abertura da loja. Creio que na primeira semana, o número de advertências e banimento serão pelo menos 3x maior.


Olha... esse é outro problema que pode acontecer e poluir o fórum. Por isso não sei até que ponto a volta dos $$ é válida.
Kamikor

PUA EXPERT

#38555
O Dissoluto escreveu:tem muito de menor aqui.. 14-16 anos que n sai falando o q quer e alguns até sujando a imagem de outros PUAs



Não faz sentido também tirar os membros só porque são menores de idade.
Idade e maturidade são coisas que andam completamente em sentidos opostos...
Um membro pode ser menor de idade, e ser maduro o suficiente pra até moderar a comunidade ( meu caso ), e outros podem ser maiores de idade, com mentalidade infantil, que não ajudam em completamente nada no fórum.

:ae