Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1055796 Galera essa dúvida não tem nada com pickup, mas como essa comunidade tem o objetivo de nos fazer evoluir em todos os aspectos, la vai. Ja vo adiantando que vai da mais de 10 linhas, vou continuar no comentarios.


Tanto meu pai quanto minha mãe são timidos, dos que tem reais problemas sociais, e desde que me lembro os únicos lugares que eles saem são, meu pai pro trabalho e pra casa de minha vó, e minha mãe pra igreja.Assim vou descrever os dois aqui bem rapido, como eu os vejo.


Meu pai é muito responsavel, do tipo que faria qualquer coisa pelo filhos, morava na rua se preciso, mas tambem é muito orgulhoso, não consegue expressar os sentimentos e por isso quando encurralado em uma situação dessa responde com silência ou nervosismo ou falando o que não devia.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1055797 Minha mãe é dona de casa, mas trabalha muito pra manter a casa organizada, é bem religiosa, e tambem faria qualquer coisa pelo filhos, mas não sabe lidar muito com as emoções, fica chatiada facilmente e essas emoções negativas afeta muito ela.


Vale lembrar que minha situação financeira não eh das melhores. Assim lá vai o problema, minha não tem amigas (tinha mas mudou de cidade), a não ser as da igreja (mas não tem muito aproximação), meu pai do mesmo jeito ( a não ser os do trabalho e os irmãos), assim quando minha mãe busca conversar com meu pai, ele não sabe responder e fica irrritado ou em silencio, e isso ta levando minha mãe a ficar triste o tempo todo, porque ela diz que parece que ele não a defende ou gosta dela. Além disso o jeito de ser de meu pai o incomoda em certos tempos (situações em que ele gostaria de agir diferente) e ele tambem fica triste, mostrando menos claro. Então a situação eh que os dois ficam tristes, mais cada um isolado em seu canto, e percebo isso mais agora.


Como pretendo morar em outra cidade gostaria de resolver ou ajudar nessa situação, mas fico com medo de falar com meu pai e ele tipo cair numa tristeza por ser "assim" ou com minha mãe tambem, ou mesmo causar problemas maiores que levarão a separação ou coisa do tipo... E aew vocês acham que devo fazer algo, ou deixar a situação com ta?
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1055812 Não fale nada, se tiver dentro de seus poderes arrume um hobby e amigos para seu pai e a mesma coisa serve para sua mãe...

-Quanto mais coisas pra fazer, e pessoas para e interagir, menor sera o conflito...

-No ultimo BBB, o casal Emily e Marcos quase se mataram, e o motivo era a convivência forçada sem alternativas de escape da realidade
Avatar pua
Specter

Veterano - nível 2

#1055814 Rapazz, que situação, vivi uma situação na minha família um pouco parecido, éramos muito desunidos, faltava diálogo. Hoje faço a minha parte, quando estou com minha família, aproveito o máximo meu tempo com eles, coisa que não fazia antes. Converse com eles, seja você mesmo, eles são seus pais, não tem pessoas melhores em quem confiar, são seus amigos, demonstre o quanto vocês os ama, os abrace, converse olhando profundamente nos olhos. Crie uma excelente conexão com sua família. Todo mundo se sentirá melhor. Ainda há tempo!
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1055824 Programa alguns passeios nos finais de semana com eles e aproveita o momento, isso pode fazer bem para todos.