Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#352244 Só leia se tiver coragem

O que você vai ler logo abaixo é uma história real, só a leia se tiver coragem do contrário vá ler coisas mais amenas.

O Começo
Amigos, saudações. Estive jogando com uma HB (nota 8,0) e consegui uma certa evolução no jogo, porém, quando isolei a HB para “tirar a real” descobri que ela estava saindo com outro cara. Ela no começo não queria dizer o real motivo para não querer sair comigo até que no meio da conversa ela se “melindrou” com um comentário que eu fiz (dei a entender que os ingressos que eu tinha em mãos tinham uma extensa validade) e abriu o jogo dizendo que estava saindo com outro cara e achava “errado” sair comigo já que estava saindo com outra pessoa. Perguntei se o cara era namorado e ela respondeu olhando sorrindo pra mim que “quase” e, em seguida, começou a falar sobre o cara fazendo caras e bocas de quem está muito apaixonada pelo sujeito. Após essa cena, usei a dica do mestre Magaiver e respondi:
- É uma pena... PRA VOCÊ. Uma outra pessoa irá no seu lugar.

Meio que imediatamente o semblante dela mudou e ela procurou puxar conversa sobre outros assuntos, sendo que, respondi as suas indagações de forma calma, tranqüila e serena. A HB saiu da minha sala e foi para a sua.

Algum tempo depois

Cerca de uma hora depois precisei ir deixar documentos em sua sala com uma amiga e ela aparentava está “pra baixo”. Tanto que demorou a responder o meu chamado e de se levantar da sua cadeira na mesa de trabalho. Sua demora fez a amiga dizer:
- Ela às vezes fica assim pensando na vida. Atrasa até a saída da gente.

Conversei normalmente com ela, cheguei a dizer uma brincadeira que fez a amiga sorrir e ela não. Me despedi e sai com a amiga dela do ambiente e fomos para a sua sala. Alguns minutos depois voltei a sala da HB e tive que entregar um novo documento, porém, foi tudo muito rápido.

Final do Expediente

A HB e a amiga se encontraram comigo ao final do expediente em um ponto de ônibus (estava sem carro e tive que usar o velho e bom ônibus enquanto o carro não sai da oficina). Estava com um bom Inner Game, conversei descontraidamente com a amiga, mas, pude perceber que a HB estava sem jeito (sem graça). O meu ônibus chegou 1° e ao me despedir a HB fez questão de dizer um “tchau” meio que pra chamar a minha atenção (fato que não é normal em se tratando dela).

Fiquei Mal

Galera, passei dois dias indo trabalhar “meio mal”, porém, isso era interno. Procurava não externar esse meu sentimento. Durante estes 02 dias não tive contato com a HB, e procurei passar no dia-a-dia uma imagem de alguém que estava vivendo sua vida normalmente (pelo menos tentei isso).

No 3° dia

Andando pelos corredores da empresa, eis que ouço uma voz me chamando. Era a HB que estava em uma mini-reunião e queria uma ajuda para resolver um problema (isso era estranho, pois, ela normalmente não é de pedir ajuda). De maneira educada a ouvi e pedi alguns minutos para dar um retorno. Quando a procurei para dar a devolutiva da questão ela estava em pé, de lado, não me olhava nos olhos e comia um salgado. Permaneceu assim durante toda a interação. Dei o parecer sobre o problema (de forma educada) e ejetei. Cerca de 01 hora depois precisei passar pelo mesmo corredor da HB e ela me chama mais uma vez. Ela queria uma outra ajuda e resolveu pedir com direito a “vozinha manhosa” (ao melhor estilo “oh fulano, olha isso pra mim vai”!) e um pouco de “frescurice” feminina. Como havia uma outra funcionária junto com ela na sala de reunião precisando de orientações para resolver um problema, conversei com as duas dando a ambas tratamento igual, porém, puxando mais para o lado da funcionária e menos para o da HB. Me despedi de ambas alegando que tinha muito trabalho ainda a fazer e, educadamente, ao me despedir da HB ela estava com cara de quem “comeu e não gostou” (fiz de conta que não ouvi o seu pedido ou o esqueci e ejetei do ambiente com um sorriso no rosto e sempre com bastante educação e respeito para com ela e a funcionária). Amigos, a HB ficou “possessa”. Na saída nos encontramos na recepção da empresa e, ao desejar um bom final de tarde, ela reproduziu minha fala em tom de ironia e deboche. Fiz que nem ouvi e fui embora “na boa” com um ar de tranquilidade.

No Dia Seguinte

Estava indo de ônibus para o trabalho e a vejo no ponto de ônibus. Quando ela me vê ao longe “fecha o semblante” e aparenta raiva como se quisesse “me pegar”. Esboço o sorriso da tranqüilidade e sigo o meu caminho.
Quando chego no trabalho a HB já estava lá (o ônibus que pego dá muitas voltas e demora pra chegar). Ela passa por mim de forma humilde e até educada (achei estranho aquilo vindo dela). A tratei bem sempre com um sorriso no rosto. Minutos depois uma amiga da HB me procura para pegar um documento e aproveita para dizer que a HB logo que chegou foi informada que estava sendo despedida. Pior, a nova funcionária já havia chegado para ocupar o seu lugar e tinha mais qualificação e conhecimento que a HB.

Fui Prestar Solidariedade

Cerca de 10 minutos após receber esta informação fui a sua sala para prestar solidariedade neste momento difícil (O meu cargo exige tal postura e, naquele momento senti a necessidade de conversar com ela em virtude do contexto). A encontrei com um sorriso forçado e se sentindo sem ânimo. Durante a nossa conversa procurei lhe dar apoio e ficamos em uma posição de grande proximidade no corredor de acesso a sua sala. Neste momento, a funcionária mais “gaiata da empresa” uma UG gordinha passa pela gente e solta a seguinte pérola:
- Hum, tá me trocando pela HB hein.
Na mesma hora em tom de brincadeira e pra descontrair eu respondo:
- Não se preocupe não que daqui a pouco eu vou falar com você.
A HB se irrita, chama pela UG e fazendo um gesto de tesoura com as mãos diz:
- UG, olha o que eu estou fazendo com ele.
Não respondi ao que ela fez (fiquei mudo e sem saber o que dizer), sendo que ela estava alterada e reativa. Finalizei a conversa de maneira formal e educada diante de uma HB que retornava para a sua sala com a cara fechada e tentando me “intimidar” e me atingir com uma postura bélica e esnobe.

24 horas depois

Vejam como a vida é engraçada. Uma semana após a HB ter me dado bolo ela é avisada de uma reunião para decidir sua situação na empresa. Naquele dia, fui 03 vezes a sua sala para conversar com ela. Ela disse que já tinha uma opção de trabalho, mas, era incerta e que gostaria de ficar na empresa. O meu papel naquele momento foi o de orientar a sua vida profissional e deixar bem claro que ela naquele instante deveria escolher a melhor opção profissional para ela. Fui naquele dia extremamente profissional diante de uma pessoa que no dia anterior havia me esnobado e tratado mal. O meu cargo exigia e exige esta postura. Confesso que ao final de nossa última conversa naquele dia antes dela entrar na sala de reunião ela fez algo inédito. Disse um “muito obrigado”. Aquela era a 2ª vez que ela dizia isso pra mim. Ela entrou para se reunir com a Direção da empresa e me olhou com um sorriso de agradecimento sem saber o seu futuro. Respondi que aquilo era o meu papel e segurando a emoção lhe desejei boa sorte. Saí da empresa e fui para uma reunião externa de negócios sem saber nada daquela reunião que estava decidindo o futuro da HB. Apenas sabia que somente no dia seguinte eu saberia se ela continuaria ou não a trabalhar na empresa.

Penúltimo dia

Chego para trabalhar e meia hora depois vou a sala da HB. Ela conta como foi a reunião e fala que estava definitivamente despedida. Entretanto, já estava sondando uma nova vaga de emprego e que haviam grandes chances de dar certo. Por conhecer o dono da empresa que ela citou e por saber que é um cara de palavra logo lhe disse que ela não se preocupasse, pois, a vaga era dela e ele não mudaria de opinião. Desejei a ela felicidades no novo trabalho e ao me despedir ela me olhou e disse que “aquele ainda não era o seu último dia”. Sempre com um sorriso no rosto e BL confiante disse que “então a gente se despede amanhã”. Ela aproveitou e fez um rápido elogio a minha pessoa, mas, logo ejetei com uma sensação paradoxal. Estava feliz e ao mesmo tempo triste. Nas últimas semanas o meu jogo havia sido intenso, recebi idi’s e havia avançado muito com direito a aplicação de PNL e outras coisas. Ela havia sido o meu laboratório de sedução e foi por causa dela que eu descobri o Puabase. Agora ela estava saindo diante de um contexto estranho. No fundo, eu sabia que a sua saída era melhor para nós dois (principalmente pra mim). No entanto, sentia um nó na garganta diante de tudo o que acontecia (eu gostava dela apesar de tudo). No final do expediente, tivemos uma reunião geral de última hora e ela se fez presente. Foi difícil, mas me saí bem. Ela aparentava tristeza, melancolia e no final da reunião quando todos foram cumprimentar os membros da direção (a famosa fila dos abraços) ela ficou na minha frente no inicio da formação da fila, mas, eu a ignorei, furei a fila (tenho social na empresa pra isso) e fui um dos primeiros a abraçar os membros da direção. Fui a quarta pessoa a sair da sala e mal coloquei o pé na rua peguei um ônibus pra voltar pra casa. Eu estava desgastado emocionalmente, pois, ela era uma grande jogadora e havia me deixado itizado por ela. Eu confesso que não sabia como seria o nosso último dia.

O último dia
Nunca foi tão difícil ir para o trabalho. No caminho um cara coloca nas alturas NX Zero (cartas para você) e mexe com o meu coração. Chegando lá vou como de costume na sala de cada funcionário. E, na base da coragem, vou na sala da HB. Ela me recebe me esnobando e logo também é esnobada (devolvi sua ação negativa). Ela fica sem jeito e em poucas palavras me despeço dela (sempre procurando aparentar tranqüilidade e auto-estima). Sai de sua sala e fui em outras. Ela me seguiu buscando atenção. Agi como se ela fosse apenas mais uma funcionária. Em uma das salas ela quis ficar para bater papo com uma amiga, mas, a própria amiga deu a entender que aquele não era o momento. Fiquei na sala orientando esta amiga sobre uma dúvida processual e, ao sair de sua sala vejo a janela de vidro da sala da HB (a sala é quase em frente a outra). Abro a janela transparente e desejo a uma colega que estava presente um excelente período de férias (ela ia tirar férias) e a HB desejo sucesso e felicidades em seu novo espaço profissional. A HB sorriu como que agradecendo a gentileza. Fiz tudo com uma boa BL, sendo que, meia hora depois a amiga que ia entrar em férias me procura preocupada com o futuro da HB. A tranqüilizo dizendo que ela estava indo para um bom lugar e que naquele momento devíamos passar força e energia positiva para ela (ficar desempregado é horrível). Depois desta conversa 02 horas depois a HB vai embora. Antes do meio dia o expediente acaba, pois, o nosso prédio iria ser dedetizado e o acordo era de trabalho só até o meio-dia. Fui pra casa e quando cheguei no “lar, doce lar” chorei como uma criança. Era o fim de um jogo de sedução que durou semanas e mexeu demais comigo.

Depois disso

Hoje ela trabalha na empresa que havia lhe prometido a vaga. A vi três vezes depois do nosso último dia. As duas primeiras eu passei de carro e ela estava no ponto de ônibus super sedutora e bastante esnobe (até parecia que esperava a minha passagem). Não parei o carro, mas eu a vi e ela também a mim. Na terceira vez eu estava no ônibus e ela me viu, virou o rosto de lado e depois passou a olhar para baixo com uma expressão de tristeza e melancolia.
Dados adicionais:
-Essa HB sempre teve o ego inchado e, por mais de uma vez, foi desrespeitosa comigo a ponto de ser grosseira e temperamental (estilo menina mimada).
-Nunca foi tão difícil dizer adeus para alguém. Mas sua saída foi melhor pra mim e pra ela.
-Tenho com as amigas da HB uma boa relação (todas me tratam super bem), mas, nem pergunto sobre ela e nem toco nesta história. Sigo normalmente minha vida. Como se ela fosse apenas mais uma ex-funcionária.

Não sei a opinião de vocês sobre esta história. Mas, para fazer e viver tudo o que fiz se faz necessário coragem. Não é história de KC, PC ou FC. Mas ao encarar uma grande jogadora como ela foi aprendi muita coisa e é por isso que hoje estou aqui neste fórum.

Amigos deixem feeds, pois, gostaria de saber de vocês se a minha atitude e postura em relação a este caso foi a mais correta ou não.
dostoié

Aprendiz

#352342 Confesso que tive coragem de ler o tópico inteiro, mas não vá se acostumando hehe

Mas você disse exatamente com essas palavras, sem tirar nem pôr: "É uma pena... PRA VOCÊ. Uma outra pessoa irá no seu lugar."
O problema todo está aí, ela se sentiu descartável ("uma outra pessoa irá no meu lugar?!") e deve ter achado que você não tolerou o fato de ela ter contado que tinha namorado.
Não foi uma frase de efeito, que despertasse o interesse dela em vc, ao contrário, caiu com uma bomba. Mas ela já tinha namorado, vc não deveria criar expectativa nenhuma. Você talvez fosse a 2ª opção, deveria ir "comendo pelas beiradas", como quem nao quer nada. Mas talvez dê pra contornar, mas isso eu deixo para os mais experientes daqui palpitarem! Abraços



Leia Mais sobre Só leia se tiver coragem! no www.puabase.com

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#352368
dostoié escreveu:Confesso que tive coragem de ler o tópico inteiro, mas não vá se acostumando hehe

Mas você disse exatamente com essas palavras, sem tirar nem pôr: "É uma pena... PRA VOCÊ. Uma outra pessoa irá no seu lugar."
O problema todo está aí, ela se sentiu descartável ("uma outra pessoa irá no meu lugar?!") e deve ter achado que você não tolerou o fato de ela ter contado que tinha namorado.
Não foi uma frase de efeito, que despertasse o interesse dela em vc, ao contrário, caiu com uma bomba. Mas ela já tinha namorado, vc não deveria criar expectativa nenhuma. Você talvez fosse a 2ª opção, deveria ir "comendo pelas beiradas", como quem nao quer nada. Mas talvez dê pra contornar, mas isso eu deixo para os mais experientes daqui palpitarem! Abraços

dostoie, inicialmente agradeço a resposta. Só usei esta frase na hora por que ela agiu com um certo "deboche" comigo. Ela fez caras e bocas qurendo me colocar pra baixo e eu acabei soltando esta frase. Terminou que naquele dia quem ficou pra baixo foi ela. Na verdade, eu precisava saber a verdade já que eu recebia idis dela e não tinha certeza se ela estava ou não namorando. No começo ela quis não falar a verdade e deu uma desculpa esfarrapada, depois, revelou a verdade e o fato descrito acima aconteceu. Mais uma vez obrigado pela sua análise e fico no aguardo de novos feeds.


Leia Mais sobre Só leia se tiver coragem! no http://www.puabase.com
simonsen

#352383 olha cara,provavelmente vc devia era ter pego contato com ela mais tarde
Alem do mais,vc esnobou muito ela no final quando ela mais precisava
Se fosse eu,teria feito q neim vc no começo,mas depois chamar p sair p descontrair
Wade

Aprendiz

#352418 cara vc fez o que era certo, se ela te esnoba manda NEG nela, o que faltou pra vc foi mais tempo pra vc fechar com um KC, comigo acontece muito isso na hora que eu jogo com a HB eu faço certo mais na hora de fechar eu me perco e perdi muitas garotas por causa disso, me da uma raiva...
Avatar pua
Roal

Veterano - nível 9

#352578 Li todo o relato.
Antes de mais nada, muito bem redigido e extremamente organizado. Por isso fácil de ler.
Mas uma historia dificil pq da uma tristeza pelo que vc passou e ela também.
Pelo menos vc ganhou, pq descobriu o PB e certamente está evoluindo nas tuas qualidades e habilidades inter-pessoais. Está conhecendo coisas que vc nem imaginava existir ou serem possíveis (pelo menos comigo foi/está sendo assim).
Analisando o que vc escreveu, ela me parece ser uma pessoa imatura emocionalmente e talvez, mimada como vc mencionou, mas posso estar enganado, já que é uma avaliação superficial e baseada no que vc descreveu. Pra ganhar a garota (se é que isso seria possível), talvez vc nao devesse ter dito a ela que outra iria no lugar dela. Isso é uma coisa pra vc pensar, mas não dizer. Talvez se vc apenas tivesse aceitado que ela estava com outro e se mostrado indiferente, ela não ficaria tão ressabiada contigo. O problema é que vc estava itizado por ela. Nessa situação é muito difícil ser neutro e não transparecer alguma emoção ou contrariedade. Se vc tivesse se mostrado mais indiferente nessa hora, talvez tivesse conseguido alguma coisa. Não sei, só agindo assim pra saber. Outra coisa que eu aprendi ha pouco tempo foi o que foi dito pelo primeiro feed que vc recebeu neste post, de "comer pelas beiradas". É o que fizeram muitos generais para vencer adversários aparentemente invencíveis. "Flanquearam" o inimigo, ou seja, não bateram de frente. As vezes a gente tem que deixar o orgulho de lado e não encarar de frente. Vai pelas beiradas aos poucos até conseguir o que quer. Isso vc pode fazer ainda com essa garota, caso vc queira, já que vcs se cruzam de vez em quando. Deixe o orgulho de lado e va falar com ela. Vai na boa, na amizade, perguntando do novo trabalho, da vida como está, essas coisas. Só não convide pra sair. Deixe ela mais confortável e expontanea com vc. Procure criar uma intimidade com ela e veja se vc consegue alguma coisa com ela com o tempo. Isso, claro, se vc quiser tentar alguma coisa. Mas se ela for do tipo imatura, desista. Não vale a pena o esforço pra conseguir a garota, nem pra manter.
Abraço e boa sorte.
DefaultBR

#352614 Muito bem redigido, parabens, mesmo grande, deu gosto de ler tudo. No começo confesso que olhei e pensei, puts que grande, vamo lá... mals percebi e já estava perguntando CADE O RESTO!...

Não sou um bom conhecedor de PU e muito menos praticamente, alguns coisas me ajudaram, mas praticar como a galera pratica, "Vou usar open", "Rotina blah blah"... já tentei, se eu tentar pensar nisso por um segundo eu fico gago.. ai prefiro fazer como sempre fiz, aguardar eu ter coragem, chegar e falar o que me der na telha, ja deu certo, mas tbm varias vezes deu errado, bem falei só isso pra dizer que nem sempre o que vai te ajudar vai vir de alguem experiente ou não...


Olhando tudo, você realmente fez tudo que é possivel e melhor ainda, profissionalmente você foi excepcional, meus parabens... se continuar assim, sem misturar as coisas, você vai longe amigo :yaaah

em relação a ela, você fez tudo certo, não sei se da forma do PU, mas seria da forma que eu gostaria de agir pra ter a mulher! Mas se tem outro na parada meu caro, é complicado, mas acho que mesmo que você fale, te dou um milhão, tem vezes que a luta, é uma luta que já está perdida... mas nada é irreversivel também, tudo tem seu momento, ela pode agora não estar nem um pouco na sua.... daqui 1 ano quem sabe, 2? 3? who knows... viva sua vida e evite a paixonite(estou/estava a 2 semanas nessa, nem sei se estou ainda, tem dia que nem lembro da pessoa, mas tem horarios que espero pelomenos uma mensagenzinha no cel e nem tem nada, ai fico meio triste... mas faz parte)

já que se passou um tempo desde que você falou com ela pela ultima vez, tente convida-la para algo, almoçar, nada de segundas intenções... e depois desse encontro você vai saber se ela está com interesse e tals.. vai começar a correr atrás pra ter você por perto NOVAMENTE! ai você voltar a jogar, senão, sinto muito.... bola pra frente, oktoberfest ta ai, se prepara e aproveitaaaaaaa!


(Sim, é facil falar, mas as vezes, o que mais a gente quer escutar, é o que a gente já sabe o que fazer... mas sempre queremos ouvir hehehe, ser humano é muito estranho né)
Avatar pua
LãngMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#352629 Paxonite aguda!

Pois é meu caro isso acontece com qualquer um...

Mas pense assim, se ela é tão esnobe com vc, não lhe trata como vc deveria ser tratado entre outras grosserias que ela faz com vc... pq vc está atras dela? só pq ela é bonita? beleza vc encontrar em qualquer lugar. Pessoas legais são mais difíceis de se encontrar.

Se vc quer se curar dessa paixonite, é só ficar com o máximo de meninas que você pode. lhe garanto que em alguns dias vc vai está curado.

Bola para frente, ainda tem muitas HB no mundo para vc seduzir :ae

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#353270 Amigos, quero agradecer pelas respostas ao tópico e dizer que vou aproveitar de cada um de vocês uma colocação, uma frase, um pensamento para me ajudar na minha jornada. Vou aproveitar e também responder e comentar a todos os que tiveram a boa vontade de analisar e opinar sobre o meu caso. Além claro de esclarecer pontos que podem ter ficado obscuros na história.

olha cara,provavelmente vc devia era ter pego contato com ela mais tarde
Alem do mais,vc esnobou muito ela no final quando ela mais precisava
Se fosse eu,teria feito q neim vc no começo,mas depois chamar p sair p descontrair


Simonsen, antes de tudo eu agradeço o seu comentário que veio para enriquecer este tópico, mas, vamos aos fatos. Naquele momento eu estava itizado (citei isso no texto) e no decorrer daquela semana já havia procurado ajudá-la profissionalmente. Deixei de lado o fator sentimento e busquei ajudá-la dentro de uma visão mais humana da situação (orientando, dando apoio moral, etc.). Além disso, como ela já estava saindo com outro cara eu resolvi respeitar o fato (não me meto com HB comprometida). O que foi chato nesta situação é que ela mesmo saindo com outro cara escondia o fato e jogava idis pra mim. Tive que tirar a real com ela, pois, este tipo de jogo deixa os menos preparados num grande desgate emocional, pois, você fica sem saber a verdade e o que de fato a menina quer. Quando descobri tudo passei a adotar uma postura de respeitar isso (ela tá saindo com outro cara) e ela não gostou desta minha mudança de atitude a ponto de agir com um certo desrespeito em relação a mim e se estressar um pouco (também citei no texto. Lembra do tópico textual 3º dia, pois bem, naquele dia ao tratá-la normalmente e sem mostrar interesse ela se chateou e ficou com cara de criança que perdeu o brinquedo vindo a me desrespeitar depois). Foram por estes motivos citados acima que não a chamei para "descontrair". Abraços!

cara vc fez o que era certo, se ela te esnoba manda NEG nela, o que faltou pra vc foi mais tempo pra vc fechar com um KC, comigo acontece muito isso na hora que eu jogo com a HB eu faço certo mais na hora de fechar eu me perco e perdi muitas garotas por causa disso, me da uma raiva...

Grande Wade, o namorado dela (o cara que tá saindo com ela) foi mais ligeiro que eu e você juntos rsrsrs. No meu caso eu estava em um ambiente de trabalho e não podia fazer as coisas de forma muito explícita. Tanto que quando tirei a "real" com a HB foi numa sala a portas fechadas. Cara mas se tivesse tido mais tempo... O problema é que esta HB sempre foi esnobe, tive que ir aos poucos só que fiquei "itizado" e, por conta disso, tive que descobrir a verdade sobre ela até pra tentar me libertar emocionalmente (ficar com ela virou secundário, saber o que de fato ela queria se tornou o mais importante). Wade, valeu pela opinião e em breve comento e esclareço as colocações de mais outros pua's que analisaram este caso. Abraço!