Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Asagod

Aprendiz

#58438 MENTIRA!

Mentira é algo corriqueiro na vida do Pickup Artist, seja com rotinas enlatadas, com negs, com histórias DVS ou desculpas esfarrapadas.

Calcula-se que um ser humano normal conte uma média de 200 mentiras por dia, ou seja uma a cada 5 minutos. São vários os motivos que nos levam a mentir, temos, por exemplo, os falsos elogios ("Você está linda hoje meu amor!”), mentiras situacionais (Estou cuidando de um doente, hoje não posso ir ao escritório) até mentiras descaradas ("Eu nunca vi esta mulher na minha vida."). de uma forma geral a mentira é usada para nos livrar de algum problema, causar problemas a alguém ou para promover a si mesmo ou a outras pessoas.

Nós adulamos, engodamos e sorrimos diariamente com olhar inocente para manter uma boa atmosfera ou para nos apresentar numa luz mais favorável. Segundo a psicóloga Bella DePaulo, da Universidade da Virgínia, em Charlottesville Estados Unidos, os cônjuges e os familiares são os principais alvos e são enganados uns pelos outros de maneira intensa, dois terços daquelas 200 mentiras contadas, são ditas sob o teto do lar.

Talento para enganar é sinal de inteligência - um fator de sucesso, tão útil como perspicácia, intuição ou criatividade. "O sucesso profissional de um executivo depende em 80% da sua inteligência social", afirma Howard Gardner, psicólogo da Harvard School of Education. Também Peter Stiegnitz, um pesquisador da mentira em Viena, Áustria, pensa que os "carreiristas preferem trabalhar com jeito e charme ao invés de fazê-lo com aplicação e perseverança".

Talvez a regra básica do bom mentiroso seja "Acredite na sua Mentira", nem que seja somente durante o tempo em que a conta. Quando fazemos isso perdemos o medo de ser desmascarados e nos livramos de alguns dos indícios que se manifestam no corpo, como será mostrado adiante, e que podem inconscientemente ou não dizer para a outra pessoa que algo está errado. Não há um bom ator que não entre totalmente em seu personagem e até se esqueça do mundo real enquanto faz o seu trabalho.

Outra dica muito importante nos será revelada pela ordem que os espiões russos recebiam durante a guerra fria: "Nunca assuma nada". Ao confessar uma mentira, você passará por farsante, e na mente das pessoas quem já mentiu uma vez pode mentir de novo. Sua credibilidade estará manchada e você terá problemas da próxima vez que precisar enganar alguém. Uma boa idéia pode ser transformar a mentira descoberta em um falso engano. Admita que cometeu um erro se for necessário, mas nunca que contou uma mentira.

Consequentemente chegamos à terceira dica. "Defenda publicamente a honestidade", sempre que possível, critique alguém que for pego mentindo, defenda a sinceridade como sendo o valor mais importante em um relacionamento ou no caráter de alguém. Faça isso, mas não faça exageradamente, o importante é passar a imagem de uma pessoa, que mesmo correndo o risco de parecer tola, nunca contaria uma mentira.

É importante deixar claro que isso não significa que o PUA deva se tornar um mentiroso patológico. Você deve aprender a manipular e não acabar sendo manipulado por suas próprias artimanhas. A importância de praticar essa arte não está somente em se tornar um trapaceiro, ou um sedutor, mas também em saber reconhecer alguém que está se utilizando destas estratégias e não se deixar manipular.

Dito isto chegamos ao ponto de estudar como detectar uma mentira, de saber quando alguém não está sendo completamente sincero com você. Para descobrir se alguém está mentindo basta olhar para a parte de cima de sua face. As sobrancelhas, o entre olhos e a testa são o refúgio somático do estado emocional humano. Uma outra dica muito boa e que já foi comentada aqui no fórum é assistir ao seriado “Lie to Me” que dá dicas de como reconhecer micro expressões faciais.

A mentira é essencial para o trato social e político e certamente muito útil nas relações emocionais. No entanto, por mais dicas que sejam passadas é uma arte tão sutil e refinada que só mesmo a experiência pessoal pode moldá-la. Neste artigo dei as principais dicas para o inicio de uma brilhante carreira como mentiroso. Alguns podem se perguntar se eu disse tudo ou se guardei alguns segredos só para mim. Mas se não fosse para escrever tudo eu nem mesmo começaria a rascunhar este texto. Não sejam ridículos, meus leitores: Eu não mentiria para vocês... :D
Ricky

Veterano - nível 3

#58442
asagod escreveu:MENTIRA!
Outra dica muito importante nos será revelada pela ordem que os espiões russos recebiam durante a guerra fria: "Nunca assuma nada". Ao confessar uma mentira, você passará por farsante, e na mente das pessoas quem já mentiu uma vez pode mentir de novo. Sua credibilidade estará manchada e você terá problemas da próxima vez que precisar enganar alguém. Uma boa idéia pode ser transformar a mentira descoberta em um falso engano. Admita que cometeu um erro se for necessário, mas nunca que contou uma mentira.

É importante deixar claro que isso não significa que o PUA deva se tornar um mentiroso patológico. Você deve aprender a manipular e não acabar sendo manipulado por suas próprias artimanhas. A importância de praticar essa arte não está somente em se tornar um trapaceiro, ou um sedutor, mas também em saber reconhecer alguém que está se utilizando destas estratégias e não se deixar manipular.


Se não acreditar na própria mentira, ninguém acreditará.
E cuidado ao usar, pois eu já vi um amigo meu gostar Tanto da tal da mentira que ficou realmente Doente!
Avatar pua
Edvaldo -

Veterano - nível 8

#58456 "Talento para enganar é sinal de inteligência" - huahua, :rolf
pow bom tópico, acredito que daqui pra frente no numero de bons mentirosos vai crescer - huahua
vaaleu.
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#59724 Lembrando que você não pode deixar a mentira te controlar, você tem q ter ela como um aliado, tente usar as mesmas, se para cada pessoa uma historia diferente, uma hora voc~e será pego.