Criador do tópico

JonathanHaeser

Aprendiz

#363404 Sabe-se que uma boa alimentação é altamente importante para termos um corpo bonito e, possivelmente, evitar doenças.
Eu tenho uma lista de alimentos que deve-se evitar no dia-a-dia e achei legal compartilhar...
Sei que é difícil evitar tudo isso! Porém, se não ingerirmos 70% do que está listado, já será ótimo.
Também tenho algumas orientações para se alimentar corretamente. Segue o conteúdo:

[centro]Alimentos não recomendados:[/centro]

- doces em geral, tortas, pudins, geléias, cremes, chocolates, sorvetes, açúcar refinado, bombons, biscoitos e bolachas;
- pão branco ou qualquer produto feito com farinha refinada;
- refrigerantes, suco em pó e bebida alcoólica;
- leite integral, creme de leite, nata, manteiga, maionese;
- pãezinhos amanteigados, pães caseiros, produtos de padaria como bolo recheado, folhados com creme, sonho, etc;
- gordura como banha;
- carnes gordurosas, pele de aves;
- toucinho, torresmo, bacon, linguiça, costelinha;
- miúdos e vísceras de animais como coração, fígado, língua;
- presuntos com capa de gordura, apresuntado, mortadela, salame;
- embutidos, defumados , patês, conservas e enlatados;
- molhos gordurosos como os de queijo, molho branco e de tomate enlatados;
- temperos como caldo de carne e galinha em tabletes ou em pó (usar ervas naturais);
- todo e qualquer tipo de fritura ou empanados;
- queijos amarelos como prato, cheddar, polenguinho, parmesão, provolone, estepe, etc;
- salgadinhos fritos ou de pacote;
- fast food: xis, cachorro quente, etc.


[centro]Orientações dietéticas gerais:[/centro]

- fazer todas as refeições sem ficar um longo espaço de tempo sem ingerir alimentos;
- procure alimentar-se em ambiente tranquilo evitando o estresse;
- comer devagar, mastigando bem os alimentos;
- beber, no mínimo, dois litros de água por dia, sempre aos goles;
- líquidos apenas entre as refeições e não durante;
- refrigerante no fim de semana, apenas aqueles sem açúcar;
- temperar saladas com azeite de oliva;
- fazer preparações grelhadas, assadas, refogadas ou ensopadas;
- carne vermelha até três vezes por semana, nos outros dias consumir frango (sem pele) ou peixe (nunca frito);
- não misturar dois alimentos ricos em carboidratos em uma mesma refeição, como arroz e macarrão;
- consumir pães, biscoitos e bolachas integrais light;
- a dieta deve ser rica em legumes e verduras.


Bom, tenho muito mais conteúdo sobre isso... Para quem se interessar, é só pedir aqui e compartilho. :D

ANÚNCIOS

FelipeM

Veterano - nível 7

#363420 Maneiro :sorri


Eu marquei uma nutricionista pra mim e ela vai me passar uma dieta mais detalhada
porque quero sou magro e quero ganhar massa muscular e começar a malhar


Eu ja queria isso mas agora to sendo mais cobrado pelo meu treinador de basquete

dai uni o util ao agradavel :rolf

:ae
Abraços aê
emertk

Veterano - nível 1

#363555 É verdade, gorduras, frituras, salgadinhos e etc eu consigo evitar numa boa, mas DOCES eu não consigo resistir, não tem o que fazer! :mau

E eu como devagar pra caramba, sempre sou o último a terminar de comer haha
Barão do Rio Branco

Veterano - nível 5

#363670 Indico para uma leitura mais aprofundada do assunto'' poder sem limites''.

Robbins dar dicas e modos corretos de alimentaçao como o criador do tópico


Obs:Comer bem e em menos quantidade ajudar a rejuvelhecer as celulas,ou seja,coma pouco e vai viver o bastante para comer muito.
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Pedro aprendiz

PUA Avançado

#404001 Tópico fera !
Ainda não tinha visto um desses aqui =D
Prefiro tomar um refrigerante normal do que aqueles sem açucar, eles fazem mais mal ainda do que o normal =S
Busquem uma boa qualidade de vida, isso se refletira la na frente o/
Abraços
nak-muay

PUA Avançado

#404008 geralmente pessoas com sobre peso tem queda ou por doce ou por salgado ,eu sou magro e tenho pelos 2 kks. como muita porcaria ,embora hj em dia tenha melhorado bastante