Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Matheus37

Aprendiz

#1067762 Tenho umas dúvidas sobre o CPOR,quem aí já serviu,que se manifeste hahahah
Já terminei a escola e vou fazer 18 anos agora em fevereiro.

1- Tem uma data específica pra isso ou é no dia que vou me alistar?
2- O que eu vou dizer pra eu ser chamado? Não tenho ninguém próximo que tenha ficado no CPOR,to meio perdido hahaha
3- Tenho um físico atlético,1,79 de altura,nenhuma tatuagem
4- To pensando em pagar um tecnólogo pra ser chamado,já que tem que ter nível superior. Mas eu tenho que estar cursando já no dia do alistamento ou posso dizer que não comecei ainda e quero ser voluntário no CPOR?
5- Caso eu seja chamado,eu vou começar esse ano ou só no ano que vem? Tenho planos pra esse ano,e muita coisa depende de eu conseguir ou não
6- Eu fiquei um pouco confuso,já que a data de alistamento é até junho do ano em que completa os 18,e o periodo de provas do CPOR é em meados de outubro

Quem tiver experiência me dá uma ajuda ai por favor. abraço!
Avatar pua
sucoduro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067775 Boa tarde amigo,

Em relação as suas duvidas:
No ano que completa 18 anos tens que ir até a junta militar da tua cidade (não faz pela internet).. e falar que você é voluntario para servir no CPOR, ela vai te passar as infos e você vai ter que voltar na primeira chamada que ocorre no mesmo ano e assim por diante (são feitas varias chamadas, você tem que passar em todas).
1- No dia que tu for fazer o alistamento militar tu ja fala.
2- "Eu quero servir no CPOR"
3- Passa tranquilo
4- Todos que eu conheço que fazer ou fizeram fizeram graduação e não tecnólogo então não sei te dizer. Se eu fosse você faria graduação.
5- Tu se alista esse ano para servir ano que vem.
5- Tens até junho pra se alistar, ai la vão te falar qual a próxima data que tu tens que ir no quartel se apresentar para realizar os testes.

Olha esse site que vai te ajudar: https://alistamentoobrigatorio.amo puabase ... rnpor.html

Criador do tópico

Matheus37

Aprendiz

#1067779 Valeu mesmo bro! Sanou todas as minhas dúvidas. Mas e no item 4? >Mas eu tenho que estar cursando já no dia do alistamento ou posso dizer que não comecei ainda e quero ser voluntário no CPOR?