Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Riker.T
#912001 Prezados amigos,

Por diversas vezes tenho partilhado ideias e experiências com vocês, através de artigos e relatos. Em alguns deles, assim como outros membros, Entusiatas, Pugs e mestres, temos orientado a "não se apaixonarem", "não se apegarem". Temos nos empenhado em ajuda-los a superarem o JOGO, de forma a não odiar os jogadores, mas a vencê-los, isso não é errado, uma vez que muitas mulheres e homens atualmente, só jazem isso, JOGAR.

Raramente vi artigos sobre o amor, já escrevi um que tratava dos tipo de amor básicos, Ágape, Eros e Philos. Neste artigo, tem mais algumas novas derivações, inclusive o amor Ludus, que é especifico para a modernidade das relações, ou seja, é o nosso tipo de amor, o amor de um Jogador. (desculpe por não fazer referência, não me lembro qual foi, mas é so procurar na Wikipédia, deixa de ser preguiçoso.)

O vídeo que posto abaixo, é de uma clareza sem igual, trata de um tema recorrente nesta comunidade. Em apenas 4 minutos, creio que muitas de suas duvidas serão esclarecidas e muitos novos pontos de interrogação surgiram em sua mente, novas formas de verem situações que vivenciaram e talvez, um novo ponto focal na escolha de suas futuras opções de relacionamento.

Entendo que alguns vão achar difícil, sei que alguns não tem e talvez não conseguiam chegar a este nível de maturidade, devido a sua natureza passional, mas aqueles que já passaram por muitos níveis de Stress em seus relacionamentos e conseguiram encontrar na racionalidade e no desapego ao seu lado passional, encontraram um congruência maior neste vídeo.

Ligue a Legenda...
VIDEO | PUA | BASE

Sei que existe uma verdade clara e um desafio gigantesco no que foi proposto, pois os relacionamento entre homem e mulher esta cada vez mais difícil devido ao "Bombardeio incessante da Matrix Midiática", mas ainda há esperança, pelo menos a tenho.


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
Pablohpn
#912007 e ai Ricker T.

Esse vídeo é muito bom, porem curto. rs ela tem muito mais a dizer.
esse vídeo é promocional de um empreendimento do Gustavo Gitti, do blog papo de homem.
sempre segui o trabalho dele e sempre me ajudou nas coisas sentimentais.

ele inclusive tem um blog (que esta descontinuado, mas tem todos os artigos para leitura lá) chamado
nao2nao1.com.br que tem umas das melhores coisas que eu ja li sobre relacionamentos. acho que todos deveriam passar lá.

no mais, muito obrigado por compartilhar esse vídeo conosco.
é de muita importância que a galera aqui aprenda a essência do que é realmente gostar das pessoas.
nos livrarmos do apego excessivo e destrutivo é algo indiscutível para que nos possamos ser felizes e ate mesmo ajudarmos outras pessoas a serem felizes.


abraço!
Avatar pua
Topete1996
#912016 Muito bom, esse vídeo vai ser de grande ajuda Riker. T

Recentemente terminei um relacionamento com uma HB mas eu não era apegado, e nunca disse sequer que amava ou gostava dela, tudo com medo de se apaixonar, 2 meses ficando.

Mas terminamos pois ela queria namorar e eu ficar, ela 2 dias depois pediu para voltarmos falando que queria voltar que não queria mais namorar sentia minha falta etc.
Sei que ela estava se enganando e que se voltasse ela iria ficar pior do que já estava, e resolvi dizer não pois queria o bem dela.

Ela simplesmente me ignorou por 1 semana sem dizer um Oi (Eu mesmo depois de terminar a primeira vez, abraça e beijava no rosto, normal), não cumprimentava, nem olhava na minha cara.

2 primeiros dias fiquei mal, 3 dia tomei vergonha na cara e parei de me importar, ontem ela querendo voltar a conversar comigo falei que estava pouco se lixando para ela, e que ela falando comigo ou não muda merda nenhuma na minha vida.

Já estou jogando com outra e esqueci ela de vez !

Foi mal pelo desabafo, mas estava preso aqui dentro.

Abraço Topete :D
Avatar pua
Paradisepunx
#912022 Fala Riker,

Sempre que vejo sacerdotes falando sobre coisas que não desrespeitem apenas sua linha de prática eu me lembro de uma passagem do assim falou zaratrusta do Nietzsche, que o zaratrusta sente vontade de dormir com o discurso do pastor, é isso que eu sinto vendo esses vídeos no estilo nova era, em pensar que o budismo uma dissidência do hinduísmo se tornou essa agua com açúcar no ocidente me faz ficar agoniado, os monges tibetanos são exemplo de força mental, os Zen budistas mostram o desapego no nível da razão.

Daí eu vejo esse discurso agua com açúcar em contraste com o sidarta galtama, em contraste com o taoísmo, em contraste com o gita, estou vacinado, e preparado para ser mais realista, sou humano, egoísta, eu quero pra mim sim, e negar minha natureza séria o primeiro passo para não reconhecer o meu inimigo eu mesmo, o dia que estiver preso dentro de um mosteiro, sem ter que pagar contas, sem fazer sexo, sem me preocupar com coisas mundanas e materiais, talvez essa conversa faça sentido pra mim, hoje não, obrigado.

Paradise !
Avatar pua
RICARDO MALLA
#912023 Prezado Riker.T,

Primeiramente, tenho que registrar o meu agradecimento por você enriquecer este fórum com os conteúdos que você traz. Isso não é puxação de saco hein caralho....o fato é que na minha opinião, agradecer cada tópico aqui no fórum é o mínimo que um PUA tem que fazer, pois está recebendo muita experiência sem qualquer contrapartida, já que a parada é gratuita.

Agradecimentos a parte, gostaria de comentar o conteúdo abordado, cujo qual compartilho do entendimento, pois é justamente isso que acontece hoje em dia: as pessoas sentem um grande medo em ficar sós, em sua própria companhia, e acabam se apegando à outra, não por amor, mas, por medo de ficar só.

Quem não conhece ou já não presenciou uma pessoa reclamando e reclamando do namorado(a), mas, que, em uma atitude totalmente contraditória, não tem coragem de por um término no relacionamento?

Não tem coragem porque é apegado(a), e pelo medo da "perda". É o famoso "Ruim com ele(a), pior sem ele(a)".

Porra!! Nascemos sozinhos, morremos sozinhos!!! Que medo é esse de viver só, na própria companhia??

Primeiro vem o amor próprio, pois, como exigir amor do outro(a), sendo que não temos nem com nós mesmos?

Enfim, o maior erro que cometemos, é busca no outro, aquilo que deveriamos encontrar primeiro em nós mesmos.

Abraxxxx
Avatar pua
Mr.Jão
#912027 Eu estava mesmo precisando disso, tenho colocado desapego como prioridade em minha vida, quanto mais apego, mais sofreremos com a perda de algo ou alguém. Mas é bem verdade que em alguns momentos da vida, alguém passa por nós e você quer ter ela ali, perto de você e, acima de tudo, com você ! E aí ? Fica difícil não mostrar o verdadeiro apego... O desapego, eu considero o nível mais alto de jogo com relação a relacionamentos.
Um grande artigo :ae
Avatar pua
Riker.T
#912161 Prezados amigos,

obrigado pela atenção e apreço, estou honrado e grato pelos feeds.

Grande abraço e sucesso a todos, na vida e no jogo.
Avatar pua
John Potter
#912186 Riker T, você é um ''guru'' no mundo Pua,gosto dos seus artigos motivacional.
Avatar pua
ghenio
#912202 Fala rapazeada, tudo certo? Espero que sim!
Bom tenho a agradecer a contribuição de todos aqui, acredito que seja de suma importância compartilharmos visões aqui, isso ajuda nós crescermos como pessoa.
Sobre o vídeo , foi congruente, passei por um relacionamento, em que comessei bem, mas me perdi no jogo e ele foi pros ares,agora vou melhorar isso.
Obrigado novamente,
abraços!
Ghenio
Avatar pua
YuriPUA
#912235 Grande Riker.T,


Mais uma vez obrigado pelo artigo!
No passado, me apegava muito com as HB's e no final sofri muito pra cacete! rsrs

Hoje pratico desapego e está dando certo com as HB's.

Abraço!