Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#768324 O maior obstáculo da sedução sempre será o medo de interagir com uma HB estranha. Para ser bem-sucedido com aquela HB10 que você viu no bar, é crucial dominar esse medo, conhecido como ansiedade de aproximação (AA).

Primeiramente, temos que entender que a AA é psicológica e inata, é um dispositivo de defesa que nosso corpo possui para nos prevenir contra situações de risco, no caso o medo de ser desprezado. Contudo, as HBs querem um cara de atitude, um cara que se aproxime dela. E, bem na hora de conhecer a HB, você trava só de cogitar abordá-la. É a AA o motivo daquele desconforto na espinha, a taquicardia, o gelo nas mãos e a "travada" sobre o que falar com a HB.

Você começa a se ver sendo rejeitado, vê-la te avaliando negativamente, seus amigos te ridicularizando, a sensação de humilhação por não ter confiança e isso tudo leva a ficar nervoso e ejetar, às vezes até mesmo sem tê-la abordado. O nome disso é auto-sabotagem.

Sentir AA não é coisa de perdedores, todos nós temos medo do desconhecido e da rejeição. As pessoas travam em qualquer situação em que têm de encarar o desconhecido, isso é inato à natureza humana, é instintivo.

E como vencer esse medo?

Muito tempo (muito tempo, mesmo) atrás, se uma HB 8+ te desprezasse, todas as outras nessa faixa te desprezariam também. E era justificável deixar a AA dominar sua mente. Contudo, hoje em dia, esse medo é totalmente absurdo, posto que há inúmeras mulheres solteiras por aí. Em uma cidade grande, você pode abordar muitas mulheres todos os dias e sempre haverá mais um monte de outras que você ainda não abordou e, melhor, que estão SOLTEIRAS.

Por isso, a melhor maneira de se livrar da AA é confrontá-la. Que tal se propor a abordar, todos os dias, pelo menos uma mulher? Se isso virar rotina, você se acostumará. Mas sempre vai sentir a bomba de adrenalina no sangue, pois o medo é inato. Mas, se o medo fizer parte do seu dia-a-dia, você vai se acostumar a ele e vai parar de travar devido a ele.

Agora, uma dica: no exato momento em que você vir a mulher, a aborde. Por quê? Porque, assim, a AA não vai ter tempo para te travar, a adrenalina vai ser jogada no seu sangue enquanto você fala com a HB, não enquanto se prepara. Seja "cara de pau". Não fique parecendo um predador encarando a presa e esperando que a HB venha falar com você porque ela tem dó de você por ter AA. Pode até ser que ela tenha dó, mas saiba que ela não vai vir te abordar.

É isso.

Gostou? Agradeça! Não seja sanguessuga, deixe um feed, clique no joinha e me estimule a continuar escrevendo. :ae

Ah, e eu gosto muito de feeds dizendo "obrigado, Joker.", mas, acredite, clicando no joinha, eu me sentirei muito mais agradecido do que só com o feed. Que tal fazer os dois? :louco hahaha :mau
Avatar pua
break - MEMBRO EXCLUSIVO
#768334 Bom artigo , não tenho muita AA mas ajudou , parabéns .
A principal dica vc deu , após avistar a HB não esperar muito , se pensar trava hahaha!
fgr

Aprendiz

#768346 Ótimo artigo!

Direto ao assunto, abordando o que queremos ouvir/ler.

Continue escrevendo, Joker.

Abraço.
wns

Aprendiz

#847070 muito bom vou abordar todos os dias mesmo hbs que eu não tenha um pingo de interesse valeu
TheRaposa

Aprendiz

#996179 Olá, olha minha situação. Não saio muito, e as vezes que eu vou em alguma festa, me exponho a situações de flerte, alguma trava maluca me impede de agir. Mesmo sabendo que seria bem recebido depois de várias trocas de olhares, eu fico paralisado esperando a outra pessoa iniciar.
Sabem me dizer o por que ? Talvez seja pq sou fechado demais, tímido.. não sei o que acontece...