Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#933730 Wazzup!



Acho que já ficou repetitivo dizer que sei que ando sumido, não é mesmo? Mas apesar disso, quero que saibam, é natural que eu esteja menos presente no fórum quando o assunto é fazer novas postagens. Mas digo com toda a veracidade que esporadicamente entro aqui pra ver o que anda acontecendo, afinal, tomei a liberdade com certa prepotência é verdade, de me sentir como um irmão mais velho de todos vocês. Digo que estou muito feliz com o que vejo, mas tenho absoluta convicção que pode melhorar.


Não vamos deixar de contribuir para o PUABASE, não importa o quão longe chegamos, lembre-se sempre que existe alguém lá atrás precisando de ajuda.


E é pra isso que dediquei este tempo pra escrever um artigo com caráter motivacional, ao passo que também pode ser didático.


Para isto, a princípio e para este artigo em específico seguiremos com um padrão de leitura separada por 2 tópicos relacionados ao que eu vejo como dificuldade geral aqui no fórum, perfeito?


Mas antes de começar, quero que saibam, independente do que estiver escrito, independente do que falam pra você no dia a dia, tudo sempre vai depender como você reage aos fatores externos. Sei que em alguns momentos é muito difícil se manter neutro, firme e confiante. Mas para todos os momentos difíceis que passarem pelo seu dia, preciso que a cada um deles, você imagine um filtro em todo o entorno do seu corpo, algo que te envolva como uma manta, que você sente próximo, e por mais que te atinja, não é tão ruim assim, e é por isso que você segue em frente. Eu estou com vocês.



AnsiedadeDesde que entrei aqui no PUABASE, um assunto que sempre aparece entre os que estão começando é sobre a ansiedade.


Eu costumo não dar tanta importância pra este assunto em específico, e acredito que você que sente a ansiedade, deveria fazer o mesmo. Ansiedade faz parte, é algo natural e involuntário, você pode amenizar mas não pode controlar, e se você presta muita atenção nela, a tendência é que ela te influencie nos aspectos físicos e psicológicos que pode acabar se tornando algo pior.


Vamos juntos. Se coloque em uma situação onde você sinta a tal da ansiedade, mais especificamente e mais claramente na sua imaginação, um ambiente de festa por exemplo. Existe o som alto, as pessoas conversando, o cheiro de bebida misturado com alguns perfumes, e você. Provavelmente você já está de olho em alguma mulher, ela não te viu, ela não sabe quem é você. Ao começar a mirabolar a interação, é possível perceber que sua respiração está um pouco mais curta, como se algo pressionasse o seu peito, no mesmo instante quase que em paralelo, pensamentos do que falar, o que fazer, o que ela vai pensar passam como um trem pela sua mente. Sua respiração está mais acelerada. E como no ritmo acelerado da música que toca no ambiente, os minutos vão passando e você ainda não executou nenhuma ação.


Agora pare. Isto tudo aconteceu de verdade? Não.


Talvez você tenha sentido essa sua ansiedade tomando conta do seu corpo, mesmo que uma lembrança, não é mesmo? Deixa eu te contar uma coisa, você está vivo. É isto que te torna vivo, e o que te motiva a continuar desta forma. Assim como em um parque de diversões, você sente medo, receio, mas no fim, você sabe que aquela montanha russa em algum momento vai parar e você vai ter aquele momento pra lembrar. Pode ser que você não tenha conseguido sentar no local que você queria, mas você viveu aquele momento.


Com o resultado desejado ou sem ele, não quer dizer que você obteve sucesso ou fracasso, nem quer dizer que você obteve conhecimento. Quer dizer apenas que você vive de dentro pra fora, e não de fora pra dentro.


Lembre-se do seu filtro.



AtitudeE como agir durante as interações? Você me pergunta.


Da mesma forma com que você age no seu dia-a-dia. Não adianta você ser uma pessoa em um lugar, e ser outra completamente diferente em outra. Não existe ambiguidade para pessoas que não possuem dupla personalidade. Você é um.


A seriedade deve andar junto com seu sorriso, mas um não deve sobrepor ao outro.


Se pra pedir um café da manhã na padaria, você não é convicto e não possui firmeza o suficiente. Não adianta na balada, com sua melhor camisa, na melhor aparência, você tentar ser firme. Pense nisso como um exercício, quanto mais você pratica, melhor você fica, correto? Quantas vezes no dia a gente não lida com gente estressada, que te atende mal por exemplo? Você não aumenta o tom de voz, não reage com o mesmo nervosismo. Você apenas é firme, olha no olho, fala pausadamente e num tom mais grave e principalmente, seja extremamente educado. 9 em cada 10 pessoas que agem desta forma, recuam uns dois passos quando você é firme.


E no que isso difere em relação a uma garota que te recebe mal em uma balada? Não difere em absolutamente nada. Não adianta tentar competir respondendo "a altura". Apenas seja firme e não de abertura pra que te olhem por cima e também não seja firme demais de maneira que faça com que você olhe por cima, afinal, você sabe que isso é desagradável e gera desconforto.


Isto é claro, não te deixa imune a nada. A rejeição faz parte, saber lidar com ela é natural. Ter atitude não quer dizer forçar resultados, ter atitude, no meu ponto de vista, tem mais a ver com você em relação a você, do que em relação aos outros.


Pratique este simples exercício citado acima pra situações adversas.




Bom, considerando o tempo que tinha, é isto que pude fazer. Espero que aproveitem.

E como sempre, tamo junto!
Abraços
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933735 E aí jahpz ? Tudo em paz?
Bem,é muito bom que os PUGS tem aparecido nos últimos dias no fórum.
O tema que coloca é tão batido como também um dos mais importantes,senão o maior,já que é o ponto de grande dificuldade para a maioria dos membros que ingressam na jornada PUA.
A ansiedade é antes de ser consciente para a pessoa um sentimento desconfortável que ela desconhece a causa , a resolução ou o método de se lidar com ela,que é o que defende e a posição que atualmente compartilho.
Isso acontece também quando pacientes que sofrem de transtornos de ansiedade descobrem a causa ansiogênica. Sabem trilhar os caminhos das pedras,mas talvez faltam-lhe os trofismos das pernas atrofiadas para percorrer o trajeto.
Após conhecer os fatores da ansiedade,tem-se inicialmente uma falsa impressão de que será fácil resolvê-la,mas a princípio ela se torna pior,já que quando se revela a causa,se desconhece a solução,que é atitude,algo que só pode ser alcançado com a prática e as reflexões.
Independente do resultado (que é o foco equivocado), deve-se fazer a preocupação maior em desafiar os próprios limites e ter a mesma reatividade (ou não) perante a resposta de terceiros como embasamento de melhorar o desempenho.
Valeu pela ótica que trouxe do tema para nós.
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
David Coverdale

Veterano - nível 9

#933751 Lidar com a Ansiedade e faz parte de uma jornada de autoconhecimento, você saber quem você é, porque você faz certas coisas e sente certas coisas.

Ter atitude é prática, é um hábito que como um músculo se não for exercitado atrofia.

Seja a melhor versão de você 24h por dia!!
Woy

Aprendiz

#933847 Acabei percebendo a questão de atitude na marra, no dia-a-dia eu era realmente um bosta, mas quando chegava na balada eu pensava que iria conseguir ligar algum tipo de botão que me deixasse confiante, mas infelizmente (ou felizmente) não era assim. Depois de umas 3 baladas eu percebi que eu precisava ter atitude 100% e isso mudou completamente minha vida.
dtagger - MEMBRO EXCLUSIVO
#934370 Muito bom! Esclareceu algumas coisas, como por exemplo a convicção de fazer as coisas do dia a dia, essa questão de ser firme irei praticar mais. Hoje tem seletiva da minha atlética e confesso que estou um pouco ansioso, irei tentar passar essa imagem de bom humor, firme e já vou entrar na sala com convicção que serei aceito! Depois postarei como me saí! haha
Avatar pua
Matyas - MEMBRO EXCLUSIVO
#936173 Uma pena que artigos assim não tem a mesma relevencia de um relato de campo.
Muito mais eficaz entender e meditar sobre os problemas, do que ler os outros fazendo e tentar fazer igual sem ter a crença e nem a confiança necessária para tal.
Avatar pua
delimas

Aprendiz

#947092
jahpz escreveu:
Talvez você tenha sentido essa sua ansiedade tomando conta do seu corpo, mesmo que uma lembrança, não é mesmo? Deixa eu te contar uma coisa, você está vivo. É isto que te torna vivo, e o que te motiva a continuar desta forma. Assim como em um parque de diversões, você sente medo, receio, mas no fim, você sabe que aquela montanha russa em algum momento vai parar e você vai ter aquele momento pra lembrar. Pode ser que você não tenha conseguido sentar no local que você queria, mas você viveu aquele momento.



Cara, genial.
mateus.1612

Aprendiz

#947103 Eu sou muito ansioso preciso de muitos exercícios mais está me ajudando bastante não to nem acreditando que ta dando certo vlw galera
Avatar pua
Hapollo - MEMBRO EXCLUSIVO
#947107 como sempre jahpz, um ótimo artigo. curto, objetivo e bastante motivador. é nois parceiro. obrigado por compartilhar o seu conhecimento!
Avatar pua
Bola Gato

Aprendiz

#950595 Parabéns pelos seus artigos. Sempre muito esclarecedores e completos. Já li bastante aqui no PB e mesmo ignorando completamente a alcunha de PUG top 10 acredito que você seja um dos melhores daqui. Não deixe de escrever, você tem um leitor assíduo que sempre reflete sobre esses artigos !