Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#992139
Vivemos em um mundo que cultura a beleza física. Um mundo que adotou um padrão e o caracterizou como belo, excluindo outros padrões desse rótulo, os assinalando, portanto, como feios.

Por assumirem como reais esses padrões, por aceitarem que existe o padrão do belo e o padrão do feio o ser humano vive preso nesses rótulos.


Vivemos em um lugar onde os "bonitos", onde os socialmente aceitos são endeusados e idolatrados, fazendo os bonitos se sentirem seres diferentes e o feio buscar se tornar bonito.


Os reais valores foram perdidos, agora o aceito são esses valores vazios. Agora essa rotulação está tão presente que poucas pessoas não se veem presas a elas;


Você não é feio; você não é bonito. VOCÊ É UM SER HUMANO

PARA O QUE SE ACHA “FEIO”

O feio busca maneiras, técnicas de ser tornar bonito. E isso é visível para qualquer ser humano que tenha olhos e possa enxergar.


Se você se rotula como feio eu tenho algo para te dizer: Cada vez que você fala sobre “como ser mais belo”, cada vez que você sente inveja (mesmo sem admitir) de alguém que, teoricamente, habita o padrão do belo você fere teu coração, você está indo contra quem você é. Se você busca ser alguém que você acha que não seja, é o mesmo de você rejeitar a si mesmo. VOCÊ ESTÁ RENEGANDO QUEM VOCÊ É.

Você compartilha a linda mensagem de “beleza não importa” apenas como um calmante para que seu ego não exploda de ódio contra aqueles que se caracterizam no padrão do belo. Essa mensagem é incrível, a mensagem de “a beleza não importa”, e você se apega a ela e compartilha-a para os quatros ventos, mas ela não passa de uma desculpa para você poder ter o direito de ser achar feio.

Imagine um mundo onde todos falassem que apenas os belos têm sucesso e os feios não tem chance contra eles. Seria o mesmo de falar que os supostos feios seriam inferiores aos supostos bonitos, seria como te colocar um degrau abaixo dos bonitos, por isso a mensagem de “beleza não importa” é tão difundida, ela iguala quem está no padrão do feio com quem está no padrão do belo.

Mas pare, e olhe para você enfrente a um espelho. O reflexo que você vê perante seus olhos é o mesmo corpo que saiu do útero de sua mãe, assim como é o mesmo corpo que vai ser trancado em um caixão por toda eternidade depois de sua morte. Você nasceu assim, SE ACEITE ASSIM!

PARA O QUE SE ACHA “BONITO”

Os que se encaixam nos padrões de beleza impostos, no fundo se acham superiores aos que não se enquadram, apesar de não admitirem.
E ele tem vantagens sobre os feios, eles podem se aproveitar das regalias impostas por essa sociedade de valores hipócritas. Mas no fim essas regalias não passam de coisas vazias. E o que os faz sorrir, também os faz chorar.

Por terem essas “vantagens” por conta de sua beleza, eles se apegam inteiramente a ela. Literalmente eles são o que os olhos deles e os das outras pessoas podem ver. E isso é totalmente estar preso no vazio.

No fundo, eles sabem que as pessoas olham para ele não pelo que ele é, mas pelo o que ele aparenta ser. O interior dele é reprimido, pois, se não fosse, ele veria a futilidade do valor dado ao externo. Mas não, ele não pode ser seu interior, ele vive no exterior.


--------------------------------------------------------

O feio busca aprovação social; O bonito busca aprovação social. No fim, pode-se jogar ambos no mesmo saco.

O feio tem a chance de sentir seu interior, pois a sociedade não liga para o exterior dele. Mas o que ele faz? Praticamente implora para que as pessoas olhem para ele e vejam seu exterior, ele não liga para seu interior, ele só quer que as pessoas olhem seu exterior e para isso ele vive a buscar “como ser bonito”

O bonito nem chance têm de se viver seu interior, ele já é o exterior. As pessoas já o aprovaram pelo que ele aparenta ser, portanto, para ele apenas o exterior é visível, o interior não existe. E o que ele faz? Vive cada vez mais no seu exterior, vive cada vez mais na aprovação social dos outros.

Portanto o primeiro passo é se libertar desses padrões e crenças e depois se conhecer; não conhecer quem você aparenta ser, mas aquele que você realmente é. Eu já tenho tópicos falando mais profundamente sobre ambos os assuntos. Então para não ser repetitivo você pode ler-los aqui:
Sobre crenças: CLIQUE AQUI
Sobre se conhecer: CLIQUE AQUI

----------------------------------------------


Outra coisa que vejo é a contrariedade das palavras da maioria aqui relacionada à beleza. É demasiado falado, mas na pratica ocorre o contrario.

A mensagem “beleza não importa” é compartilhada e ao mesmo tempo existem centenas de tópicos citando as notas de beleza das mulheres... Desde a “Ugly” até a “HB10”... Percebeu a contradição?

Se beleza realmente não importa, por que você fica dando nota para a beleza delas? Se beleza realmente não importa, não faria diferença alguma se ela fosse uma “HB6” ou uma “HB10”.

Vocês ficam pregando que beleza não importa, mas vivem julgando a beleza das mulheres. ISSO SE CHAMA HIPOCRISIA!

Ou você realmente não acredita, mas mesmo assim compartilha a mensagem de "beleza não se importa" ou você necessita inflar seu ego de tal maneira que você necessita falar o "nível de beleza" dela para outros.


Seja de uma maneira ou de outra não vale a pena!



LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER
A MORTE
O PASSADO
PARE DE SER UMA PUTINHA
A CHAVE PARA NÃO SE IMPORTAR
BUDA E O NÃO SE IMPORTAR
O PODER DE VIVER O AGORA
PARA VOCÊ QUE TEM MEDO DE SER CRITICADO
SOBRE O CONDICIONAMENTO SOCIAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS



A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Avatar pua
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#1011011 Não consegui deixar antes o feedback merecido. Agora vai =)

Simplesmente uma das melhores séries de tópicos que encontrei por aqui. Conteúdos do tipo são os que fazem a real diferença na formação de um ser humano melhor, mais leve e realista também. No início dos estudos de pua eu usava as tags de HB para categorizar o resultado, sendo que logo em seguida entendi exatamente o que era explicado nessa postagem.


Gratidão pelas postagens mais uma vez.
Abs.
Avatar pua
Marza

Aprendiz

#1011717 Cara parabéns pelo belo tópico mas principalmente por contribuir tão bem para a comunidade, seus posts são fodas. :ae