Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#989087
Imagem


As crianças nascem com um coração pronto para receber amor; mas, infelizmente, também nasce com um cérebro que está pronto para ser condicionado.


E seria horrível para a sociedade se as pessoas ouvissem seus corações, pois o coração representa a pureza do ser, se as pessoas ouvissem seus corações iriam à contramão do caminho da sociedade, pois o coração não se importa com as crenças, ideologias ou nada que seja relacionado à sociedade.


Então a sociedade condiciona a pessoa a não ouvir seu coração, reprimem seus desejos, oprimem sua pureza. E a criança não tem chance, nem uma única chance de ouvir seu coração.


E todos fomos condicionados...


A criança é o ser mais puro do planeta, pois ela não tem nada que possa interferir em sua existência. Ela não tem religião, time de futebol, ou crença que a limite; Ela é ela, ela é sua essência.


Todo mundo foi condicionado socialmente, isso é um fato, e não há como mudar isso. Quando a pessoa nasce, ela nasce como um cérebro totalmente limpo e livre, sem quaisquer informações, experiências ou conhecimento acerca do mundo. Ela é ensinada a ir contra seu coração. A ouvir o que as pessoas dizem e não seguir o que ela realmente quer.


Com o passar do tempo, ela vai adquirindo informações, umas que ela vivenciou como experiências e outras que ela apenas ouviu. A criança absorve a informação, não importando se ela seja boa ou ruim, útil ou inútil e a armazena em seu banco de dados chamado memória.


As pessoas condicionam a criança para viver no mundo, viver contra seu coração. Ensinam a ela uma língua, ensinam a ela religião que eles acham mais conveniente, ensinam ela sobre o certo e o errado. E ela tem que aceitar. O pai sempre está certo; a mãe sempre está certa. Eles já tomaram o caminho da mente, oprimiram seus corações e acham que isso é o certo: ouvir a mente, renegar o coração. E querem que seus filhos também tomem o mesmo caminho.


O ser então, que até o momento era puro, começa a ser corroído. A criança é bombardeada por informações, ideologias e crenças e acaba absorvendo tudo, sem restrição ou filtro.
O resto da vida da pessoa é um processo de reafirmação daquelas crenças.


A pessoa vive com aquele condicionamento como se fosse um óculos; ele está entre o mundo e seus olhos, toda a experiência que possa vir a acontecer com ela, será filtrada, antes de chegar aos olhos, pelos óculos do condicionamento. Fazendo-a enxergar o mundo através daquele condicionamento.


ExemploAs pessoas falam que dinheiro vai te trazer felicidade - essa é a crença que te mostraram
Até esse momento você não tinha nenhuma referência sobre, então você absorve o que a pessoa expôs – condicionamento social entrando em ação
Você vê algo como um filme mostrando pessoas ricas sorrindo, se divertindo, enfim sendo felizes – você enraíza o condicionamento social e o aceita como total verdade.


O condicionamento social não é uma etapa que se pode pular da vida. Ela é um processo que começa no inicio da vida, quando a criança é dependente e refém do mundo, portando, a pessoa não tem poder algum sobre ele.


O condicionamento social não é um processo que tenha final espontâneo; ele tem começo, mas não tem uma data para terminar. É um processo que está sendo continuo, e vai continuar sendo, se assim você o aceitar.


As pessoas tomam o caminho oposta aquele que elas deveriam tomar. Elas se aprofundam mais em suas crenças e ideologias, ao invés de perceber que esse caminho só irá trazer mais sofrimento para elas.


A cegueira é tanto que elas preferem sentir esse sofrimento á se libertar dele.


Elas precisam de algo que as mostre quem elas são, e esse condicionamento social se torna elas. A única coisa que a pessoa pensa ser ela foi o que ela adquiriu de crenças, e só de pensar em abandonar essa pequena parte que ela acha ser ela, já a causa medo. O ser humano prefere viver uma falsa verdade, um falso eu. A abandonar o que ele aprendeu e admitir sua ignorância


Como sair da matrix do condicionamento?


Os papéis foram invertidos; Seu coração é escravo da sua mente, e é a sua mente que dita como você age. E você se tornou vulnerável a sua mente.


Seu coração deve ditar seu modo de viver; a mente pode condicionar tudo, menos seu coração, pois ele é puro, ele é sua essência, portanto o único que pode ditar o seu real viver.

Você sente medo, pois seu coração grita para você o ouvir, mas sua mente tenta o silenciar, e desse conflito surge o medo (na verdade, todo o sofrimento surge desse mesmo modo).


Se você quiser viver, realmente viver, você tem que se desprender de tudo aquilo que está te aprisionando agora: crenças, ideologias e qualquer tipo de coisa que exponha para você um suposto certo e um suposto errado.


E isso só é possível se você ouvir seu coração. E, não somente ouvir, mas seguir o que cada pulsar dele está te transmitindo.


Mas não se engane a mente não vai simplesmente permitir que você siga seu coração, é o mesmo de você falar que ela esteve errada por todos esses anos, e a mente não suporta estar errada.
Então esteja consciente de cada ato daqui por diante ouvindo o coração e questionando a mente
.

Não renegue ou finja que a mente não está ali, pois ela está. Aceite que ela vai tentar te impedir de ouvir seu coração, você não tem nenhum poder sobre isso, o único poder que você tem é o de seguir o coração e não a mente. Ela é seu falso Eu que questiona o seu verdadeiro Eu; A mente questionando o coração; O condicionamento questionando a liberdade.


E, mais uma vez eu friso: A mente é contra o coração.


Se você quiser viver preso por crenças e ideologias hipócritas e estúpidas continue a ouvir o que a mente tem a dizer.
Se você quiser viver livre de tudo àquilo que o prende, ouça seu coração. Mas, se é pra ouvir o coração, ouça ele completamente, integralmente e sem filtros. Ouça por completo o que sua pureza tem a dizer a ti.


Imagem


E faça o que seu coração mandar, sem se preocupar com o depois ou com as consequências, pois o coração não trabalha em no futuro, nem no passado. É um pulsar de cada vez; ele transmite uma mensagem de cada vez, então foque na mensagem daquele momento, pois logo depois vai vir outro pulsar e outra mensagem, e depois outro... Em um continuo que não tem fim, mas um continuo presente, um continuo de cada vez.


Imagem


SE QUISER SE APROFUNDAR MAIS:SE LIBERTE - para você se libertar de crenças
A CHAVE PARA NÃO SE IMPORTAR - para você se conhecer


LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER
A MORTE
O PASSADO
PARE DE SER UMA PUTINHA
A CHAVE PARA NÃO SE IMPORTAR
BUDA E O NÃO SE IMPORTAR
O PODER DE VIVER O AGORA
PARA VOCÊ QUE TEM MEDO DE SER CRITICADO


A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Mr. Jor-el

Veterano - nível 1

#989094 E ai Brother tudo na santa Paz..

Gostei do seu texto, realmente hoje em dia as pessoas sao condicionadas a pensar de uma forma limitada com crenças super ultra mega limitantes, muitas vezes herdadas por familiares ou amigos que ainda nao experimentaram viver de uma forma diferente e intensa, descobrir novos horizontes (sair da caixa) e por essa razao acabam fracassando nos relacionamentos em geral (tanto amoroso como social e profissional) os ensinamentos e as liçoes dadas no seu texto ja havia descoberto ha algum tempo e hoje sigo como um guia pra minha vida, demorei pra descobrir e hoje vejo que pelo menos pra mim é um caminho da iluminação e da busca do meu sucesso pessoal.



Mr. Jor-el
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#989188 Acompanho seus tópicos e fico impressionado com as mensagens neles exposta...
De fato crescemos com crenças limitantes,nessa matrix social e quando lutamos contra e vencemos seja qualquer coisa que nos atrase,é como renascer É um processo difícil mas que na frente vale muito apena!!
Sucesso!!!
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#993794
Tadashicto escreveu:Acompanho seus tópicos e fico impressionado com as mensagens neles exposta...
De fato crescemos com crenças limitantes,nessa matrix social e quando lutamos contra e vencemos seja qualquer coisa que nos atrase,é como renascer É um processo difícil mas que na frente vale muito apena!!
Sucesso!!!



O processo é difícil pois o fazemos assim.


Toda resistência criada é uma barreira imposta a si mesmo. A dificuldade da sociedade é de que eles se apegam a esse condicionamente. E se eles não tiverem essas crenças, no que poderão se apegar?


Não há a entrega e sim há resistência e é essa resistência que cria a dificuldade...


Abraços...
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#1010683 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: No momento que postei esse tópico cometi o erro de não postar a fonte das ideias tiradas, e ao perceber esse erro me senti na obrigação de cita-la. Como não consegui editar e, consequentemente, coloca-la ao final do tópico irei coloca-la na parte dos comentarios, afim de alguém, se quiser, poder procurar mais sobre.


*Creditos a Osho por esse ensinamento

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1010730 Muito bom! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Esse fórum tem o poder de mudar nossa vida, esse texto é maravilhoso, quantos de nós "perdemos" aquela criança, que não tinha time de futebol, nem religião, e nem se preocupava em dinheiro!? O dinheiro é a chave da porta da Matrix, sempre pensamos no "mais lucrativo" e colamos a boca do nosso coração com silver tape!

#statham