Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

tyrbr

Aprendiz

#1029060 O ponto é, como começar a ser confiante? Algo do tipo “Vai lá e tenta” não funciona comigo. Já fiz muitas coisas diferentes, li bastante, viajei mais de 15 países, mas mesmo assim não me acho interessante.
Por exemplo, quando eu passei no vestibular de um dos cursos mais concorridos da USP, ao olhar o nome na lista eu simplesmente falei, “Passei”, não fiquei nem um pouco feliz ou orgulhoso, achei nada demais. Não consigo me valorizar.
O problema é que recentemente comecei a cogitar ir em baladas pra conhecer mulheres (algo que nunca fiz) e comecei a mudar algumas coisas: pegar mais pesado na academia, mudar a alimentação, roupas, etc. Mas quando eu vejo as fotos das festas, não consigo imaginar o porquê uma mulher daquelas sairia comigo, nem acho que consigo enfrentar a concorrência.
Help?
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029088 Comece a estabelecer meta na vida , que ao realizalas tu vai se sentir orgulho e consequentimente confiante , vai se sentir capaz de fazer as coisas .

Mas se lembrando que o mais importante não é o resultado e sim o que vc aprendeu durante o processo pra chegar nele .
Avatar pua
smgmook

Aprendiz

#1029127 Tenta fazer um esporte em equipe, conquistas em grupo me deixam mais feliz que individualmente. Boa sorte

Criador do tópico

tyrbr

Aprendiz

#1029237
BossDon escreveu:Comece a estabelecer meta na vida , que ao realizalas tu vai se sentir orgulho e consequentimente confiante , vai se sentir capaz de fazer as coisas .

Mas se lembrando que o mais importante não é o resultado e sim o que vc aprendeu durante o processo pra chegar nele .


Pode ser uma boa...
Comprei o ingresso pra uma festa aqui, vou tentar colocar como meta chegar em algum numero de mulheres, sem expectativa. O que acha?

Criador do tópico

tyrbr

Aprendiz

#1029238
smgmook escreveu:Tenta fazer um esporte em equipe, conquistas em grupo me deixam mais feliz que individualmente. Boa sorte


A ideia é boa, só não sei muito como aplicar. Não conheço algo aqui perto que eu possa fazer.
O mais próximo que eu consigo pensar é sair da academia e ir pra um crossfit (estou cogitando mais pra frente) ou começar a fazer escalada (gosto, mas ainda não fui).

Criador do tópico

tyrbr

Aprendiz

#1029239
JPPUA escreveu:Meditação ajuda tbm! ;)
.


Já ouvi falar que ajuda. Tem algum material pra indicar?
Avatar pua
Handsome Rob

Aprendiz

#1030009 Coloque metas que te tirem da sua Zona de conforto e que sejam realemente difíceis, se vc não se acha um cara FODA pense em alguém que considere foda e o que esse cara faria como age como fala o que faz, como se comporta.

Abraço