Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

yg0zera

Aprendiz

#932862 Estava aqui passando por essa área do fórum e notei a QUANTIDADE de tópicos de grupos de whatsapp. Recentemente li um artigo de um dos caras que mais colaborou com essa comunidade, nosso tio Riker T, segue o link:

nova-geracao-pua-geracao-duvida-por-riker-t98642.html

Com todo o respeito, esses grupos de whatsap são uma bosta e não agregam NADA, tanto pro cara que entra nisso quanto para o fórum. Se um cara tem um relato legal pra postar, e vai posta em um grupo desses, priva outros usuários de absorverem o conteudo, cresci DEMAIS aqui com alguns relatos e isso tipo de coisa é prejudicial para a comunidade. Outro ponto é um bando de inexperientes dando opinião sobre um determinado caso, o tanto que um conselho pode ser benefico para a pessoa, uma orientação errada, na maldade ou inexperiencia pode ser prejudicial pro desenvolvimento.


Realmente é uma dádiva poder viver em uma geração onde temos tanta tecnologia e ainda vamos ser surpreendidos por tanta coisa que esta por vir, não sei o que as pessoas buscam entrando nesses grupos, penso que ao invés de atrair mais membros isso fecha o "circulo" criando uma "panela". Devemos usar a tecnologia a nosso favor, e usar as ferramentas do fórum COMO UM FÓRUM, não é quantos grupos de whats que estou ou a cor do meu nome que determinam o quanto sou bom.

Deixem suas opiniões, e quero ver a posição da moderação sobre esse tipo de tópico, que já chega a ser um SPAM aqui nessa parte do fórum.
Avatar pua
geral123

Veterano - nível 6

#932868 Mano, creio que os grupos são pra ajudar ''ao vivo'', sacas? E não pra ''fazer panelinha''...
O cara ta num PUB, quer alguma dica.. Sei lá...
Fora que é bem mais prático conversar no WPP do que aqui.

Enfim.. É o que já falei, praticidade.. Só isso. Mesmo eu não fazendo parte de nenhum grupo daqui.
Avatar pua

Criador do tópico

yg0zera

Aprendiz

#932885
geral123 escreveu:Mano, creio que os grupos são pra ajudar ''ao vivo'', sacas? E não pra ''fazer panelinha''...
O cara ta num PUB, quer alguma dica.. Sei lá...
Fora que é bem mais prático conversar no WPP do que aqui.

Enfim.. É o que já falei, praticidade.. Só isso. Mesmo eu não fazendo parte de nenhum grupo daqui.


Cara, discordo totalmente do que você disse, as grandes LENDAS, do PU nunca tiveram dicas ao vivo e são LENDAS, isso de praticidade é uma merda, deixa as pessoas folgadas e querendo tudo mastigado, não é assim. No caso de conversar e encontrar um cara da mesma região tem uma parte do fórum destinada a isso
Avatar pua
PharaoWarlord

Aprendiz

#932889
yg0zera escreveu:
geral123 escreveu:Mano, creio que os grupos são pra ajudar ''ao vivo'', sacas? E não pra ''fazer panelinha''...
O cara ta num PUB, quer alguma dica.. Sei lá...
Fora que é bem mais prático conversar no WPP do que aqui.

Enfim.. É o que já falei, praticidade.. Só isso. Mesmo eu não fazendo parte de nenhum grupo daqui.


Cara, discordo totalmente do que você disse, as grandes LENDAS, do PU nunca tiveram dicas ao vivo e são LENDAS, isso de praticidade é uma merda, deixa as pessoas folgadas e querendo tudo mastigado, não é assim. No caso de conversar e encontrar um cara da mesma região tem uma parte do fórum destinada a isso


Concordo plenamente com o @yg0zera! O grande PU Chameleon sempre citava do ''mantra'' dele - Adaptar, improvisar, superar, não lembro exatamente se era assim. O cara querer tudo mastigado não dá! O relato é sempre bom porque dá uma visão além da sua, pontos que você não viu onde errou/acertou ou poderá acertar.
Ajuda ao vivo? Nem um bootcamp tu tem ajuda ao vivo. Se ficar nessa de usar wpp para ficar em sarge nunca vai ser um natural, porque não é você ali.
Avatar pua
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#932959 Fiquei num desses grupos por uns dois dias e... Sinceramente foi um saco. Ficou atrapalhando meu trampo e pouquíssimo me agregou em conhecimento.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933023 yg0zera ,
Sua preocupação é pertinente.De fato,vem ocorrendo uma enormidade de posts sobre a fundação de grupos no tizap,o que dá a falsa impressão para os PUAS (principalmente os novatos) de que o fórum é um facilitador para isso.E esse raciocínio faz sentido pela resposta da administração.
Não tenho objeções de se organizarem grupos,desde que seja com uma única função:combinar saídas para sarges.E o que ocorrer nelas deve ser postado aqui.
Direto recebo convites para participar de grupos de outros membros.Fico honrado,mas até agora não vi nenhum funcionar!
Então,para quem está colocando o whatsapp como uma forma de evoluir o jogo,está ENGANADO!Cuidado moçada! O verdadeiro conhecimento não está lá......
Todos que tem o app sabe de suas vantagens.Mas esquece dos incovenientes.Dispersão,troca de mensagens confusas e contraditórias são uma delas. E esses incovenientes são prejudiciais para a evolução.
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua

Criador do tópico

yg0zera

Aprendiz

#933114 Bom ver que o pessoal tem uma visão semelhante, como eu falei, as vezes o tanto que um relato bom, um conselho bom, um material bom pode ajudar, o contrário pode prejudicar muito o cara. E isso é uma tremenda bobagem, as vezes o cara pensa que tá entrando e que vai trazer algo positivo quando na verdade........