Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

andreks3040

Aprendiz

#836804 [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Me perguntam sobre quais certezas adquiri nessas duas décadas de vida. Não foram muitas coisas. Talvez a única verdade que eu conheça se chama dor. A dor é um poderoso instrumento. Uma forte aliada. Ela não trata sobre vitórias ou qualquer outra bobagem inventada por nossa sociedade e sim sobre SOBREVIVÊNCIA. E para sobreviver é necessário conhecer a dor. Somos como bonecos de cera sendo modelados. Esquentados no forno tomando forma. A dor nos molda . É o calor da VIDA nos modelando. Nos tornando Homens.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]A diferença entre meninos e Homens? Minha opinião? Homens suportam a dor e perdoam o que e quem as causa. Tornam-se mais fortes através de seus tropeços e quando retornam tem em seus olhos aquele brilho. Aquela força que é capaz de diferenciar cada um de nós.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Eu não sei muito sobre a vida mas sou capaz de reconhecer um "blues eyes". Uma vez eu falei com um cego. Na ocasião eu estava ajudando ele a subir no ônibus. Ele era negro, tinha vestes simples, um óculos escuro e portava um sorriso no canto da boca. Não era um sorriso arrogante ou espalhafatoso. Era um sorriso vivido de quem já não tem mais lágrimas para chorar.

Ele me contou sua história. Havia ficado cego aos seus vinte anos, no auge da sua idade, por conta de um mergulho em profundidade. A pressão danificou sua visão. Era pescador. Teve que deixar sua profissão e seu sonho.

Perguntei a ele sobre sua vida sentimental. Se por conta da cegueira ele tinha dificuldades em conseguir uma companheira. Para minha surpresa ele sorriu e me disse ter cinco companheiras( contabilizando as amantes do interior), uma mulher fixa e que existia uma professora apaixonada por ele. Para essa ultima ele não queria "dar corda" tendo em vista que tinha medo de que ela o delatasse para sua mulher.

Pude ver através dos seus olhos e vi que se tratava de um HOMEM e não essa bobagem de macho alfa, e que seu sucesso com as mulheres não tinha nada a ver com demonstração babaca de valor e sim com sua capacidade de sorrir.

Sim, sua capacidade de sorrir apesar da imersão profunda a dor que fora exposto.

Alguns de nós passam anos tentando dirimir, excluir e até ignorar essa amiga. No entanto, humildemente ela sorri, nos olha no rosto, e fala de uma maneira contínua e pausada :

" Se você não quer que eu te persiga me aceite como venho, prometo não ser eterna mas constantemente vou te visitar. Sei que não sou agradável mas meu objetivo é te contar a realidade. Me abraça e serei sua amiga para sempre."[/font]