Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Don G

Aprendiz

#1036213 Eu acompanho o trabalho do Mestre PUA, Arash Dibazar a.k.a Aquiles...O trabalho do cara é muito foda, porém algumas coisas que ele diz ainda são muito dificeis de aplicar, como excluir completamente de forma direta as pessoas que não me fazem nenhum progresso na vida. Eu estou tentando ao maximo deixar de ser um AFC por completo, mas eu tambem não deveria ajudar parceiros meus que tambem são AFCs a entender o jogo ao inves de exclui-los?
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1036222 No meu ponto de vista, o que ele está ensinando é que se você excluir os AFCs da sua vida você só terá figuras socialmente mais poderosas no Pick Up do que AFCs para se relacionar por amizade e outros interesses.
Você deve estar pensando no egoísmo e na falta de solidariedade que isso acarreta, pois se você não ajudar o outro, você não espera que numa sociedade de troca, o outro te ajude, e espera até que o excluído queira vingar-se pela exclusão.
Se você quer fazer isso do jeito como eu acho certo, então mostre aos AFCs que o caminho inegável para crescer é lançar-se no caminho para almejar mais e seguir uma ambição, que o caminho de mudança é necessário e que o progresso sob certas condições é certo.

Se eles te seguirem, ótimo, se isso não acontecer, talvez você perceba que o Arash Dizabar não estava tão errado assim, pois pessoas que não querem crescer normalmente atrasam as que querem.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1036229 Por essas e outras que devemos filtrar muitas coisas que dizem por aqui... Não leve tudo ao pé da letra. Se vc não se deixar influenciar negativamente por essas amizades, que se foda. Se são realmente amigos os mantenha, sabendo lidar com o que eles podem te oferecer de bom ou ruim.
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1036246 Olá meu camarada!

Pois é, eu também me indaguei com isso por um tempo.

No meu caso, as amizades que eu tinha me faziam ter que beber álcool toda hora para não ser caçoado. Isso era algo que me intrigava, não que eu ficasse bravo ou algo do tipo, mas a merda era que eu sempre caia na tentação, e acabava a noite totalmente borracho. No dia seguinte, aquela ressaca braba e a deprê por ter bebido tanto.

Com o tempo e o estudo, aprendi que, na verdade, não era culpa de meus amigos, e sim minha - o fato de eu beber descontroladamente só tinha um responsável: eu mesmo. E quando surgiu esse insight, o jogo mudou. Começei a me controlar e não ser mais reativo àquilo que me faz mal.

Aí que vem o ensinamento: eu não me afastei dos meus amigos, mas aqueles que não entenderam, acabaram se afastando de mim (e nesse estado de minha vida, eu realmente não fazia questão). E você acha isso ruim? Eu acho que não, perto de mim, apenas quero aqueles que respeitam minhas decisões e cooperam com meu crescimento.

Abraço luz!
Avatar pua

Criador do tópico

Don G

Aprendiz

#1036275
Guilhermedagazwln escreveu:No meu ponto de vista, o que ele está ensinando é que se você excluir os AFCs da sua vida você só terá figuras socialmente mais poderosas no Pick Up do que AFCs para se relacionar por amizade e outros interesses.
Você deve estar pensando no egoísmo e na falta de solidariedade que isso acarreta, pois se você não ajudar o outro, você não espera que numa sociedade de troca, o outro te ajude, e espera até que o excluído queira vingar-se pela exclusão.
Se você quer fazer isso do jeito como eu acho certo, então mostre aos AFCs que o caminho inegável para crescer é lançar-se no caminho para almejar mais e seguir uma ambição, que o caminho de mudança é necessário e que o progresso sob certas condições é certo.

Se eles te seguirem, ótimo, se isso não acontecer, talvez você perceba que o Arash Dizabar não estava tão errado assim, pois pessoas que não querem crescer normalmente atrasam as que querem.


Boa palavra cara, serviu muito de ajuda para eu completar esse insight...Valeu!!!