Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

felipbb

Veterano - nível 9

#893254 Vou escrever um tópico curto, sem desenvolvimento profundo e quase sem sentido abordando mudanças.
O importante é só que a ideia seja transmitida.


Primeiro de tudo, uma pergunta:


- Você está satisfeito com sua vida?

Sim.
(fim de tópico para você.)



Não....



O não é o começo do meu tópico. Se você não está satisfeito, tem duas opções:

Aturar e conviver com sua vida merda.
(fim de tópico)


Mudar......


O MUDAR é a segunda chave do meu tópico.
Todas as vezes que não estamos satisfeitos com algos e queremos mudar isso, precisamos pensar em como mudar antes.
Aí sim, vem a minha ideia. Qual é? Simples:
Você quer mudar?


Pense a mudança.

Pensou a mudança?


Ponha em PRÁTICA.

Mas quando a mudança começa de fato?

Não sei, quando Felipe??



Quando você pensa ela!!!





Começou a pensar sua mudança?
Eis que nasce uma diferença em você!
Isso mesmo, você muda a partir do exato momento que decide mudar e começa pensar como vai mudar (antes
mesmo de decidir qual será a mudança).
Mas o grande clímax da minha ideia é:


Será essa uma boa mudança?

Essa resposta só virá exatos 6 meses depois. Por que?

Supomos:
" Sou gordo. Quero emagrecer.
Vou mudar minha alimentação, parar de beber e correr 1 hora por dia.
Fiz isso durante 1 mês e desisti."

A pessoa mudou?
Sim.
Para melhor?
NÃO.
Por que???
A pessoa se propôs a fazer algo e desistiu no meio do caminho. DESISTIU.
Essa é a palavra. DESISTIR.
Quando você desiste uma vez, é muito mais provável que quando você vá tentar novamente, desista de novo.
Afinal, você se acostumou a correr dos desafios. Você se acostumou a fraquejar. Você além de merda, teve a chance de mudar,
e jogou fora. Sabe qual pior? Isso vicia. Todas as vezes que doer um pouquinho na alma, você vai pular fora do caminho.


Agora, seis meses depois você continua persistindo no seu caminho da mudança, da vitória?
Parabéns, nada mais vai te parar.

E onde eu quero chegar com isso tudo?

Não tente mudar.
Isso mesmo, seu merda, pau no cu.
Não tente sair da zona de conforto, não tente mudar sua rotina de merda.
Sabe por que?
Quando você sair da sua zona de conforto, um pé gigante, formado pela sociedade, os vícios, o prazer instantâneo e momentâneo se
esfregando na sua cara, seus pais, seus amigos, inimigos, você mesmo e vai chutar você com muita força para dentro da sua
zona de conforto de merda de novo.
Isso mesmo, e quanto mais porrada você toma, mais frágil você vai ficar.

Então, acostume-se com sua vida de merda, porque é a única coisa que você é capaz, é viver uma vida de merda.
Você foi predestinado a ser feio, ser apaixonado por uma garota feia e vê-la dando pra um cara mais feio ainda.
A ser pobre, gordo e mimado. ACABOU.


Ou então ... prove-me o contrário, você tem sua vida toda para isso. :palhaco

Um vídeo para complementar a ideia.





Esse não é um tópico motivacional, é apenas uma linha de raciocínio, na qual você muda no exato momento que
decide que quer mudar, mas só saberá se foi uma ÓTIMA ou PÉSSIMA mudança 6 meses depois.
Abraços, boa noite.
Avatar pua

Criador do tópico

felipbb

Veterano - nível 9

#893284 Depende de como sua cabeça reage.
Há quem fique deprê, há quem haja, e queira provar que eu estou errado. Eu faria isso.
Avatar pua
adrieldbz

Veterano - nível 8

#893292 só tenho uma coisa a adicionar, se feliz antes de tudo é tudo. Não adianta querer mudar pensando que só com a a tal mudança seremos felizes, postar a felicidade em "se eu for assim", "quando eu mudar e for assim" "se eu tiver aquilo" esteja feliz por começar a mudança e não pelo resultado que ela trará.
Luz e sabedoria pra vocês.
Avatar pua

Criador do tópico

felipbb

Veterano - nível 9

#893451 beleza.
Mas eu não estaria feliz comigo mesmo se fosse um gordo, viciado em bebidas e cigarros, sedentário e peganinguém.
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#893458 e oque mais tem aqueles caras que desistem na metade do caminho , Mudar não e fácil mais ou e isso ou e se acostumar nessa vida de merda que tu tem , e na boa prefiro a primeira opção por mais difícil que seja ;)
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#893471 Quando li

felipbb escreveu:Não tente mudar.
Isso mesmo, seu merda, pau no cu.
Não tente sair da zona de conforto, não tente mudar sua rotina de merda.
Sabe por que?
Quando você sair da sua zona de conforto, um pé gigante, formado pela sociedade, os vícios, o prazer instantâneo e momentâneo se
esfregando na sua cara, seus pais, seus amigos, inimigos, você mesmo e vai chutar você com muita força para dentro da sua
zona de conforto de merda de novo.
Isso mesmo, e quanto mais porrada você toma, mais frágil você vai ficar.


Eu mudei completamente a linguagem corporal que tinha até então à frente do PC, notei mais vontade!

Eu ainda não consegui mudar algumas coisas da minha vida, ainda sinto muito o poder da opinião dos outros. Sim, brinquem comigo sobre isso que vou gostar. xD

Muito obrigado pelo post, acho que vai fazer muitos tomar uma abordagem diferente para a vida.
Avatar pua

Criador do tópico

felipbb

Veterano - nível 9

#893474 Até que enfim, feed positivo hehe estava ansioso.
Bom, apesar do texto ser um pouco negativo, eu apresentei a minha "teoria" dando um tapa na cara de quem lê,
mas o intuito foi realmente fazer as pessoas que lerem ao texto se sentirem mais fortes!
E po, posso até ser feliz comigo mesmo sendo um merda. Mas acho que isso se chama ZONA DE CONFORTO. rsssss(risada irônica)
Avatar pua
RGabriel

Aprendiz

#893478 Você foi predestinado a ser feio, ser apaixonado por uma garota feia e vê-la dando pra um cara mais feio ainda.
A ser pobre, gordo e mimado. ACABOU.

mudando em 3...2...1...