Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#725450 Prazados Amigos,

Após um feriadão de muito trabalho, instalando e configurando servidores, estou aqui no Datacenter do cliente, monitorando a solução implementada, olhando p/ gráficos de performance e alertas de problemas, esta e a parte enfadonha do meu trabalho, mas muito necessária.

Enquanto monitoro, senti o desejo de partilhar com vocês, pelo menos com os que gostam de ler, minha visão sobre o “Medo do Fracasso e a Incerteza do Sucesso”, pois vejo aqui, alguns jovens promissores, direcionando sua energia ao jogo e esquecendo-se da vida, outros pregados na cadeira em frente ao computador ou Xbox, sem no entanto, ter a ATITUDE para vencer seus medos e incertezas.

Em meus artigos, transmito uma mensagem de forma subliminar, vou destaca-la hoje, quero que saibam claramente que : Primeiro a vida, depois o jogo, assim teremos sucesso em ambos.

Avaliem esta “figurinha” muito reveladora:

Imagem

Vou contar um segredo para vocês,....sssshhhiiii...... chega mais....

Sempre que começo um projeto ou um novo cliente, tenho muito MEDO DE FRACASSAR e uma grande INCERTEZA DO SUCESSO, o que me deixa inseguro e preocupado, me faz pensar e temer o pior, quase me paralisa. Vejo-me no inicio da escada, desejando que o topo chegue logo, mas com medo começar a subir, tendo certeza que terei que subi-la, degrau por degrau, para chegar lá em cima, e que, quando chegar, encontrarei a próxima escada, um novo desafio, que me levará ainda mais alto.


Descobri isso com o passar do tempo, com a vida forçando-me a seguir em frente, a encontrar a próxima escada, mas vou ser sincero, esta “figurinha” se repetiu em cada uma das “escadas para o sucesso” que encontrei, com intervalos diferentes de tempo entre o “Eu não vou fazer” ao “Como eu faço”, mas depois que chego ao, “Eu vou tentar fazer” ate o “SIM, eu fiz”, as coisas fluem naturalmente em um ritmo de total motivação, o tempo porem, como todos sabem, é relativo.

Dizem que o “primeiro passo é o mais difícil”, por experiência própria, julgo esta frase verdadeira, mas acrescento que, depois de se iniciar a caminhada, o que você tem que decidir é a velocidade e o caminho a percorrer. Alguns tombos são inevitáveis, mas levantar-se e seguir em frente é SEMPRE a melhor opção, mas existe uma variável importante que influencia na tomada desta decisão, o MEDO.

Imagem

Muitas vezes, pensamos o pior, vemos as “merdas” como certezas absolutas; vemos o nosso fracasso como inevitável e a derrota como insuportável. Pelo menos por um tempo, no meu caso, por tempo demais para alguns, para outros, infelizmente, uma vida perdida.

Digo, “no meu caso” porque acredito, que assim como dizem aqui no PUABASE, “A atração não é uma escolha”, decidi acreditar que “o sucesso, não é uma escolha, é meu destino”, quero que entendam bem isso, “EU DESCIDI ACREDITAR, QUE O SUCESSO É MEU DESTINO”, ou seja, ele não vai cair do céu, mas estou destinado a ter sucesso na minha vida; Assim como o tempo é relativo, “O SUCESSO É RELATIVO AO QUE EU DESEJO QUE ELE SEJA.

Entendo que alguns aqui, julgam o sucesso pelos parâmetros da MATRIX SOCIAL, ou seja: “Ser rico e ter uma SHB ao lado”, creio que, o do mundo PUA seja, “Ter um monte de HB´s 10 e SHB´s rastejando pelo macho ALPHA que se tornou, ser um MPUA ou PUA TOP 10.”

Viram como o sucesso é relativo ao que você acredita ou deseja. Pois bem, quero que pensem um pouco sobre a figura abaixo:

Imagem

Ela me diz que o teu sucesso, assim como o meu, pode estar “fora da Matrix”, talvez por isto, veja muitos aqui e na vida, se digladiando com o “sucesso dentro da Matrix”, enquanto seu desejo de sucesso talvez esteja “fora da Matrix”, ou seja, seus pais, amigos e mentores querem que você seja um “ENGENHEIRO”, enquanto seu desejo lhe diz p/ ser “ATOR, ARTISTA PLASTICO, ARQUEOLOGO, FILOSOFO, etc,etc, “. Seus pais querem que você ESTUDE E TENHA UM FUTURO DENTRO DA MATRIX, enquanto você quer "VIVER A VIDA LOUCA", SER UM COMEDOR OU MPUA, E VIVER FORA DA MATRIX.

Tudo bem, brother, se você deseja ser “JOGADOR PROFISSIONAL DE PURRINHA ou GIGOLO”, ou outras alternativas existentes ou “inexistentes” na Matrix Social, tudo bem, talvez seja o primeiro, mas como disse em outros artigos, “A vida é tua, faça dela o que desejar”, mas esteja preparado para as consequências das suas escolhas, esteja preparado para lutar pelo teu sucesso e subir as escadas, vencendo as dificuldades e as criticas. Também saiba, que tudo na vida tem uma probabilidade de ter sucesso ou fracasso.(50% x 50% é um bom começo)

Tenha coragem, vai uma dica do Dr. House:

Imagem

Agora vem a parte que interessa aos PUAS, continue lendo, não desista.

Off topic:
Alguns vão achar que este artigo não é para o PUABASE, como já aconteceu em outro artigo meu, então vão levar para o lado pessoal e correrem o risco de serem banidos por infringirem algum regulamento aqui do PUABASE por tentar mostrar seu lado revolucionário e rebelde sem causa, então, desde já, poupem-me dos feeds ou MPs imaturos e ofensivos; contribuam com a sua opinião sobre o conceito que lhes apresento, não sobre a pessoa que lhes escreve, ok. Grato

Muito bem, onde tudo isso se encaixa na arte da sedução e no fato de que quero ter sucesso com as mulheres ou ser um PUA, um Comedor ou TOP 10; Talvez NADA, entretanto, TUDO; depende de como você interpreta a mensagem que envio-lhes através destas imagens e do que aprendi, do que acredito ser interessante compartilhar com alguns que desejam “evoluir como ser humano”, além de PUA.

Aos jovens abaixo dos 20 anos, tenham paciência, desfrutem da sua juventude e do sucesso de pegar varias HB´s e SHB´s, mas não se esqueçam da VIDA e do FUTURO, através dos estudos, da preparação e da capacitação para terem sucesso em qualquer coisa que descidão fazer de suas vidas. Joguem e lembrem-se da “escada do sucesso” que lhes mostrei neste artigo, ela vai surgir sempre que você for jogar com uma NOVA HB, não importa que numero lhe dê, você vai ter que subir, para isso terá que “LEVANTAR A BUNDA DESTA CADEIRA E ENCARAR SEU MEDOS E INCERTEZAS, VÁ LÁ E JOGUE.”

Aos Jovens dos 21 aos 35 anos, vocês chegaram a um ponto da sua vida em que DESCISÕES DIFICEIS terão que ser tomadas, vou esclarecer um ponto básico, “DÁ PARA JOGAR, TRABALHAR, ESTUDAR, DIVERTIR-SE E SOCIALIZAR-SE”, tudo é uma questão de planejar e priorizar.

Outra coisa, aos UNIVERSITÁRIOS, no Brasil, existe uma triste frase de que “a universidade é o reduto da perdição”, vivi isso, foi um pouco difícil superar a “tentação” das festas, “butecos” e farras, mesmo aos 32 anos quando adentrei este mundo, vou dar outra dica: O MUNDO VAI NOS ALCANÇAR, QUER QUEIRA OU NÃO, ou seja, quem tem o melhor desempenho encontrará as melhores oportunidades, pelo menos no mundo das MULTINACIONAIS e GRANDES EMPRESAS GLOBALIZADAS, isso significa, dinheiro, status e sucesso profissional para alguns, escravidão para outros, então decida-se, monte sua empresa, sua barraquinha, seu bistrô. KEEP MOVING FORWARD.

Quer ser um PUA, tudo bem, parabéns, mas use o que aprender aqui para criar o melhor “PROFESSIONAL NETWORK” possível, não priorize o jogo em detrimento do seu futuro, mas também, não pare de jogar, MEIO TERMO, esta é minha dica.

Aos jovens de 35 aos 45 anos, porque não, o meu espírito é jovem, vive em eterno desejo de sucesso e desafios, se vocês não acreditam que tem direito ao sucesso, porque lhes parece que o tempo passou rápido demais e você não teve tempo de se preparar, MENTIRA, Todos tivemos os mesmos dias, talvez não as mesmas oportunidades, e isso é VERDADE. Agora, você sabe o que é o sucesso para você???? Não o que lhe dizem que é, mas o que é sua felicidade e realização pessoal? Ainda tem tempo, comece e pensar e principalmente, a AGIR.

Uma mensagem inteligente de alguém inesperado:

Imagem

Se não assistiram o desenho , “Ratatouille” ou o “Vida de Inseto” sugiro que os vejam, não com os olhos de uma criança, mas de um adulto, tenho certeza que podem aprender muito com as mensagem que lá estão, basta “THINK OUTSIDE THE BOX”.

Meu sucesso na vida é justamente, superar meu MEDO DO FRACASSO e a INCERTEZA DO SUCESSO, a cada vez que eles surgem na minha frente, superando a mim mesmo, qualificando-me para o novo, superando a duvida e levantando à cada queda. Mas garanto que só consigo isso, “tirando a bunda da cadeira e correndo na frente, porque quem corre atrás esta sempre em segundo lugar.”

Meu sucesso no jogo não é mais "closar um grande numero de HB´s", ou a SHB mais desejada da balada, no auge dos meus 45 anos, quero desfrutar da companhia de HB´s interessantes, desfrutar do sexo de qualidade de HB´s pelas quais esteja atraído, usufruir da arte da sedução, não apenas para “Closar”, mas para criar um social proff mais agradável e diversificado, enfim, o sucesso do meu jogo, é o que eu desejo que ele seja, nem mais, nem menos.

Talvez por isso, meus artigos sejam um pouco diferentes, espero que este artigo seja útil, sei que não é um artigo sobre um método, rotina ou sobre a sedução em si, mas tem tantos aqui no fórum que prefiro dissertar sobre o que conheço em profundidade, ou seja, EU MESMO.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
MIZAR - MEMBRO EXCLUSIVO
#725465 Caro Riker, agradeço pelo seu artigo.

Além de ter redação impecável, me serviu como estímulo a chegar em casa hoje e empacotar meu Xbox e PS3 que com certeza já seriam ligados assim que tivesse a oportunidade. A questão é que não posso levar uma vida baseada no medo e no prazer de ficar em casa jogando (coisa que já fiz em excesso), e sim, preciso de um pontapé inicial para começar o trabalho visando novos objetivos.

Acredito que a opinião de alguém mais velho sempre deve ser apreciada com maior atenção. Espero que seu texto seja tão útil para outros como foi pra mim, abraço.
ruanitu - MEMBRO EXCLUSIVO
#725470 Nuss
quanta sabedoria... vivo a faze apos os 21 anos e os medos, incertezas
são muitas e voce as classificou todas com destreza
muito bom, vlws por compartilhar!!
Avatar pua
luizao

Aprendiz

#725501 É um prazer ler tópicos como esse. Ainda mais de uma pessoa que já tem certa ‘’bagagem’’ de vida e experiência que devemos ler e entender.
Eu nos meus 20 anos tenho muitas incertezas e medos. Acredito que às vezes sou ate impaciente, pq quero resultados e conquistas que estou começando a entende que virão com o tempo. Desde que não desvie do caminho que acredito que seja o correto.

‘’ é a nossa luz na escuridão que mais nos assusta. Brincara de ser pequeno não serve ao mundo. Não há iluminação em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor.
somo todos feitos para brilhar, como fazer as crianças. Não esta somente em alguns de nos, esta em todos. E quando deixarmos nossa luz brilhar, incoscientemente damos as outras pessoas
a permissão para fazermos os mesmo’
’ Rocky Balboa

Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos ALEM DA MEDIDA
Avatar pua
E. Junior

Veterano - nível 9

#725509 Fiz 20 mes passado e ando meio perdido ainda, na incerteza amigo. Seus topicos sempre serão lidos com bom olhos por aqueles que querem desfrutar de seu conhecimento e conseguir mudar o jogo.
Particularmente quando vejo seus post paro para ler ate o final, quando vc relatou sobre as pessoas estarem falando aquilas coisas sobre o seu post são os mesmos tipos do youtube, se acham melhores do que os outros mas não conseguem tirar a bunda da cadeira e viver uma vida real e não virtual.
Abraço amigo e mais um obrigado pelo seu excelente post, fica com Deus velhow!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#725842 Obrigado pelos Feeds,

E.Junior, Luizão e Ruanitu, grato pelos elogios, tento contribuir com o PUA da melhor forma que posso.

Mizar, Não precisa empacotar seu jogos, afinal é uma boa diversão e ajuda com o stress, é só não ficar tempo demais na frente deles, não precisa radicalizar, mas encontrar o MEIO TERMO.

Grande abraço e sucesso, na vida e no Jogo.
Avatar pua
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#725874 Riker.T

A riqueza dos seus tópicos é tanta que falta-me adjetivos para qualificá-los.

Muito além de um jogador, você é um cara que nos ajuda a abir os olhos para a VIDA. E é muito fácil associá-lo a uma figura paterna.

Tenho 22 anos e estou concluindo a minha primeira faculdade, e é foda cara... estou refletindo agora mesmo no que você falou.

Obrigado e continue compartilhando suas experiências, ajudando-nos a crescer como SERES HUMANOS. :ae
Avatar pua
TheLuck

Veterano - nível 9

#725893 Parabéns Riker, sempre com seus tópicos motivante e dando tapa na CARA de todo mundo!! realmente gosto muito do seus tópicos porque sempre acrescento algo para minha vida.
Avatar pua
anymind

PUA EXPERT

#726051 Cara adoro os seus tópicos eles formam homens e não moleques que não sobrevivem se rotinas. Valeu pelo topico.