Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1029274 Essas pessoas em questão falam sobre a vida delas ou sobre a vida de outras pessoas?
Se falarem sobre suas proprias vidas e etc, entre na conversa, interaja, seja como a água, que se adequa ao ambiente que está, pois ser uma pessoa flexivel e racional, é justamente saber dialogar com todos os niveis de intelecto, se a conversa for criticar a vida de outras pessoas, isso sim é assunto futil e desnecessário, pessoas assim geralmente são acomodados com a própria vida inutil e nada produtiva e passam o tempo criticando a vida alheia.
legendarios123

Veterano - nível 9

#1029278 é meu querido as coisas estão dificeis para nós
mais se segure ai,vá aguentando até onde der porque creio que uma hora dará certo para nós
ainda mais no mundo que estamos vivendo,como está agora
tá ficando mais dificil
força pra nós
abraços
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029289
CidadaoCarioca escreveu:Essas pessoas em questão falam sobre a vida delas ou sobre a vida de outras pessoas?
Se falarem sobre suas proprias vidas e etc, entre na conversa, interaja, seja como a água, que se adequa ao ambiente que está, pois ser uma pessoa flexivel e racional, é justamente saber dialogar com todos os niveis de intelecto, se a conversa for criticar a vida de outras pessoas, isso sim é assunto futil e desnecessário, pessoas assim geralmente são acomodados com a própria vida inutil e nada produtiva e passam o tempo criticando a vida alheia.


Tinha comentado antes


Geralmente sou eu quem começo conversa, então ela começa falar do relacionamento dela com outros, pedir conselhos, se gabar de certa maneira, buscar elogios e essas coisas. com conhecidos, você pergunta das novidades, pra achar um gancho,
a pessoa diz que não tem nada de novo, mesmo que se passe 5 meses sem falar com ela, e ela tenha começado a faculdade, e geralmente são resposta vazia, no máximo responde exatamente o que vc pergunta nem dá pra comentar a reposta,
e internamente, tenho a certeza de quando ela está interessada, ela mesma puxa assunto, dá aberturas
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1029294
victor_ac escreveu:e caras... a resposta apareceu.

Lendo o MM tem a seguinte frase:

Quanto mais valor você tiver em relação a uma mulher,
mais ela vai querer se relacionar com você - mais espaço você
tem para escalação [...]


E baseado em experiencias passadas, e ligando com outras coisas isso me iluminou com o seguinte:

"Esse 'valor' é o motivo delas preferirem uns, a outros,
algo ser mais fácil para alguns que pra outros,
e o pq de certos caras serem evitados, e outros perseguidos."


Tenho uns amigos bem "pintosos", ELAS forçam assunto com ele,
tudo é interessante, divertido, falam de qualquer aleatoriedade sempre terá atenção,
Elas sempre tecem algum argumento pra justificar a atenção que dão a ele,
mostram total disponibilidade, IDI's vem aos montes pra eles,
e eles não fazem nadas e HB de 7 a 8, as vezes 9 ficam interessadas neles (socialproof, claro),
e as menor que 6 nem tentam, não se sentem "dignas",
teve um amigo que quebrou o chip pq uma ficou perseguindo ele,
ele mudou de numero e não avisou a ela, e ela ainda ficou atrás dele. Esse mesmo, pegou AS DUAS MAIS gatas da igrejas.

Com isso percebo novas coisas a serem levadas em conta:
1- Somos medidos por nosso Valor/reputação/imagem/primeira impressão, todas coisas externas, que abrem infinitas portas. , conteúdo pode ser importante, pois manteem as portas abertas, sozinho conteudo é inútil. Se pro pua teoria sem prática é inutil, conteudo sem cartão de visita não tem credibilidade.

2 - Me importar, me preocupar, levar os outros a sério, me esfroçar pra ter uma boa relação, ser agradavel, uma boa compannhia, ser alguem "diferente",
NÃO SIGNIFICA MUITO SE EU NÃO TIVER VALOR, enquanto tiver pouco valor serei AFETIVAMENTE/SEXUALMENTE INVISIVEL, e qualquer investida será criminalizada, e nunca receberá investidas, só das "desesperadas", claro.

3 - Tendo valor~socialproof, tudo o que eu fizer, disser, tem valor, não vai ser ser ignorado como sou agora, pode ser legal manjar de quântica, politica, economia, religiões, astronomia, mas se eu não tiver valor, isso não é valorizado.

4 -Você sendo um prêmio~tendo valor, será uma honra/sorte pra ela tudo o que vc fizer em relação a ela, pequenas atitudes são apaixonantes, em certos casos você pode ser como quiser, e será adorado, elas subirão até em morro pra te dar, te visitarão na cadeia se for preciso, não terá cu doce. Não tenha valor, e será recharchado sem a minima piedade, e se tiver algo a oferecer e tendo pouco valor, será usado.

5 - Preciso reduzir o tamanho do meu circulo onde ficam os que merecem generosidade, altruísmo e o melhor de mim, e aumentar o circulo avaliador. o primeiro está gigante, abrangendo ate quem não faz nada pra merecer certas coisas, e o segundo está minusculo, ausente na verdade, com isso fico correndo atras da(s) pessoa(s), mesmo depois de ser evitado, ou ignorado 2~3 vezes.

Acho que estou extremando em algumas coisas pq eu estou fulo da vida, por favor me corrijam, e me convençam de que estou errado.

No mais, Obrigado caras.


Realmente amigo vc deu uma resposta bem completa. Tudo que vc disse eu concordo, pois nunca tinha pensado sobre essas coisas que vc falou, porém parei pra raciocinar e é tudo verdade. Muitas coisas me identifiquei comigo, pois um homem sem valor não é nada. Não é atoa que tantos Puas do site buscam isso.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029303 Amigo, entendo o que você diz sentir, mas você tem que ver as coisas por outro ângulo: "Se ninguém quer papo com você, mas entre si eles conversam, o chato é VOCÊ". Um professor de teatro me disse uma vez: "Não arrume desculpas pros expectadores não te entenderem; se eles não entendem, então tu é que tem que fazer diferente". Acho que é justamente o seu caso. Você se considera interessante, fala sobre vários assuntos, mas mesmo eu (que não te conheço) acho esse teu papo chato (e, inclusive, pedante).

Eu entendo que você queira ser interessante, e que busque demonstrar isso pras pessoas, mas provavelmente está se esquecendo de uma parte MUITO importante... Sua opinião pessoal. Quando as pessoas se expressam, elas buscam colocar algo delas no que falam, e não apenas trazer informações para uma conversa. Se você, como fala, gosta de ler, já deve ter percebido que os melhores livros não são um amontoado de informações, mas sim a expressão da personalidade do escritor, e é nisso que as pessoas estão interessadas... Ninguém quer saber como é feito uma bomba nuclear, nem se um poema foi escrita em redondilha maior ou decassílabo. As pessoas estão interessadas nas opiniões pessoais de outras pessoas. Informações podem ser obtidas facilmente na internet (e mesmo assim, ninguém as procura). Personalidade marcante, isso já é BEM MAIS DIFÍCIL.

Além disso, você tem que pensar que tipo de companhia você quer para a sua vida. Digo isso porque você fala que as pessoas em geral te ignoram... Mas você deseja a atenção delas? Se interessa pelos mesmos assuntos que elas? Se não, porque é importante ter elas de companhia? Companhia não é algo pelo qual você deva ser orgulhar de ter (por ser alguém popular, por exemplo), mas é ter alguém que compartilha sua visão de mundo, e que eventualmente irá te auxiliar a viver melhor. Então, qual o seu interesse no mundo?

Quanto ao que você falou da questão de valor, cara, ela funciona em partes... Realmente, as pessoas querem estar perto de alguém de valor, e farão algum esforço para isso acontecer... Muitas vezes fingindo ser algo que te agrada, em vez de se mostrarem de verdade. Mas você quer relações falsas, em que as pessoas te enganam só para tirar algum valor de você, ou relações com pessoas que compartilham sua visão de mundo? Ter alguém a sua volta pode te dar a ilusão de companhia, mas o vazio real só passa quando você sente que alguém se importa de verdade com quem você... Diferente disso, você sempre vai se sentir vazio, mesmo que acompanhado de "amigos" populares ou da garota mais gostosa (digo isso por experiência própria).

Pensa bem em quem você quer na sua vida, antes de deixar qualquer um fazer parte dela. Isso, com certeza, evitará uma série de problemas depois (tb falo por experiêcia própria).

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029421
kbza escreveu:Amigo, entendo o que você diz sentir, mas você tem que ver as coisas por outro ângulo: "Se ninguém quer papo com você, mas entre si eles conversam, o chato é VOCÊ". Um professor de teatro me disse uma vez: "Não arrume desculpas pros expectadores não te entenderem; se eles não entendem, então tu é que tem que fazer diferente". Acho que é justamente o seu caso. Você se considera interessante, fala sobre vários assuntos, mas mesmo eu (que não te conheço) acho esse teu papo chato (e, inclusive, pedante).

Eu entendo que você queira ser interessante, e que busque demonstrar isso pras pessoas, mas provavelmente está se esquecendo de uma parte MUITO importante... Sua opinião pessoal. Quando as pessoas se expressam, elas buscam colocar algo delas no que falam, e não apenas trazer informações para uma conversa. Se você, como fala, gosta de ler, já deve ter percebido que os melhores livros não são um amontoado de informações, mas sim a expressão da personalidade do escritor, e é nisso que as pessoas estão interessadas... Ninguém quer saber como é feito uma bomba nuclear, nem se um poema foi escrita em redondilha maior ou decassílabo. As pessoas estão interessadas nas opiniões pessoais de outras pessoas. Informações podem ser obtidas facilmente na internet (e mesmo assim, ninguém as procura). Personalidade marcante, isso já é BEM MAIS DIFÍCIL.

Além disso, você tem que pensar que tipo de companhia você quer para a sua vida. Digo isso porque você fala que as pessoas em geral te ignoram... Mas você deseja a atenção delas? Se interessa pelos mesmos assuntos que elas? Se não, porque é importante ter elas de companhia? Companhia não é algo pelo qual você deva ser orgulhar de ter (por ser alguém popular, por exemplo), mas é ter alguém que compartilha sua visão de mundo, e que eventualmente irá te auxiliar a viver melhor. Então, qual o seu interesse no mundo?

Quanto ao que você falou da questão de valor, cara, ela funciona em partes... Realmente, as pessoas querem estar perto de alguém de valor, e farão algum esforço para isso acontecer... Muitas vezes fingindo ser algo que te agrada, em vez de se mostrarem de verdade. Mas você quer relações falsas, em que as pessoas te enganam só para tirar algum valor de você, ou relações com pessoas que compartilham sua visão de mundo? Ter alguém a sua volta pode te dar a ilusão de companhia, mas o vazio real só passa quando você sente que alguém se importa de verdade com quem você... Diferente disso, você sempre vai se sentir vazio, mesmo que acompanhado de "amigos" populares ou da garota mais gostosa (digo isso por experiência própria).

Pensa bem em quem você quer na sua vida, antes de deixar qualquer um fazer parte dela. Isso, com certeza, evitará uma série de problemas depois (tb falo por experiêcia própria).

Abraço



Obrigado pela resposta =) Me fez pensar umas coisas e perceber outras, e você está certo, completamente certo :ae

Mas tenho ressalvas a fazer, eu me pergunto: quantas pessoas incriveis poderiamos ter conhecido se nos dessemos uma chance??

Cara, já tive conversas fodas com pessoas que só vi uma vez na vida, de mudanças de pensamentos, passando por experiências, a histórias hilárias, e puxa vida! adoraria tê-las na minha vida! gente com quem perdi a noção do tempo. Mas sabe pq isso aconteceu? Investimos na interação. Elas poderiam ter ficado com a cara de c* e nada ter acontecido, terem sido só mais uma no automático, no transe da vida.

E mais uma coisa, de que adianta você ter personalidade foda, carater, se o outro não demonstra um pingo de interesse?
Os grandes astros, que são adorados por muitos hj já levaram muitos "não's", e mesmo sendo eles mesmo, o carater e personalidade, e o mais incrivel eles seriam ignorados por essas mesmas pessoas, se não tivessem um bom cartão de visita, ou se não quebrassem o gelo a marretadas em alguns casos, (eu não sou assim, personalidade é de outro tipo).
Como eu falei, seu conteudo precisa de uma oportunidade pra ser vista. São pouco os que procuram conteudo indepente de rótulo.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029422 [Mais uma coisa, não deu pra editar ali]

Depois que postei isso, e fiz o comentários sobre a importancia do valor, eu percebi que não tenho um bom "cartão de visita", venho de um passado não muito bom,
logo, não é todos que se arriscam a "investir". Comecei agora no PUA, e vou corrigir isso.

Mas obg de novo pela resposta. Ajudou muito.
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029470 Cara , vc ta se levando muito a serio . Concordo com o q o ultimo cara falou , só vou ressaltar alguma coisa.

Se vc gosta de ROCK PESADO e quer alguem pra conversar sobre o mesmo assunto , tu acha que vai encontrar essa pessoa em um show de SERTANEJO ? Claro que não . Reveja os lugares que vc frequenta ou se não , ADAPTE-SE ( ou morra :legal ) .

O MUNDO NÃO GIRA AO SEU REDOR AMIGÃO !
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029539
BossDon escreveu:Cara , vc ta se levando muito a serio . Concordo com o q o ultimo cara falou , só vou ressaltar alguma coisa.

Se vc gosta de ROCK PESADO e quer alguem pra conversar sobre o mesmo assunto , tu acha que vai encontrar essa pessoa em um show de SERTANEJO ? Claro que não . Reveja os lugares que vc frequenta ou se não , ADAPTE-SE ( ou morra :legal ) .

O MUNDO NÃO GIRA AO SEU REDOR AMIGÃO !


Leitura superficial colega...
e na moral, certos conselhos inúteis :grump

A questão central era sobre a contradição das pessoas,
de quererem alguem interessante quando as mesmas não o são,
ou não fazem por onde ser, e como eu disse em um outro comentário,
encontrei um dos motivos horas depois do postar .

E sobre seu exemplo, todos nós somos universos infinitos,
sempre teremos muito em comum com o outro,
e nos complementamos nas deficiências se nos dermos chances, e dermos ao outro, relação ganha-ganha.
Acredito piamente nessa linha de pensamento, e agia baseado nela, mas acontece que nem todos pensam assim.
Esse é o problema de se expandir a mente, achar que os outros tbm são expandidos.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1029552 Amigo, dei uma lida meio por cima no seu tópico (me corrija se estiver errado), pelo que entendi, você parece ser um cara com bastante "cultura" e intelecto (ou pelo menos procura ser). Também pelo que entendi, você acha certas conversas com pessoas entediantes porque elas não querem conversar sobre assuntos mais cultos e sim sobre festas, putaria, etc... e também não entende como caras "burros" e sem conteúdo atraem tanto a mulherada.

Funciona mais ou menos da seguinte maneira (inclusive vou escrever um artigo sobre isso mais pra frente), as pessoas buscam conversar sobre assuntos que elas se interessam, caso contrário, a conversa fica chata e entediante. Você reclama que as pessoas não discutem sobre música clássica e outros assuntos, porém já parou pra pensar que no mundo atual, ainda mais com jovens, pouquíssimos se interessam por isso? Talvez você que esteja sendo o chato achando que todos tem que se interessar pelos assuntos que você gosta. Para você ter ideia de como é isso, é aquele seu conhecido que faz academia a uns meses, se acha o gigante , fica pensando que todos que não treinam são frangos preguiçosos e não para de falar de academia, inclusive com pessoas que nem treinam, viu como ele está sendo chato e desinteressante por mais dedicado e esforçado que ele seja?

E sobre esse negocio de reputação e tal, funciona da seguinte maneira: As pessoas vão se lembrar de você pelas emoçoes que você fez elas sentirem. Se numa conversa com uma Hb você foi um cara extremamente divertido e que fez ela rir bastante por exemplo, por mais que você não seja esse cara no geral, você vai ser lembrado por ela como um cara divertido e engraçado (talvez até mesmo anos depois disso)