Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029016 Caras, estou com um problema com o qual não sei lidar, de verdade
Primeiro, sou um cara cabeça (racional), coisas que me interessam são geralmente lógicas,
ciência, aberto a falar de tudo (que seja contrutivo), e geralmente fogem do senso comum.
Então, as pessoas dizem pra você ser interessante, ter "conteudo",
essas coisas todas. Mas aí... você vai conversar com as pessoas, a maioria não são
interessantes, não contribuem pra conversa, e quando falam, é de assunto inutil,
geralmente falando da vida dela com outras pessoas, você fica entediado e evidentemente
ela não tem interesse em construir a nossa relação com a mentalidade de que pode tirar algo de lá.

Como proceder?? O que realmente? são as emoções? Você falar da vida alheia
de forma emocionante, é o mais importante?? frustado já
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029017 Antes que me entendam mal, Não falo só de ciencia, gosto de músicas, filmes, livros, textos,
poemas,

mas parece que ninguem sabe conversar, não tem experiencia nenhuma,
nada de novo acontece na vida delas.

me sinto mal por não ser tão superficial e dar valor a falar dos outros
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029048 ...olha amigo, a muito tempo atrás eu passei por isso. Tinha conhecimento de muitas coisas, estava muito bem informado, abominava ficar olhando novela, falando mal de fulano outros assuntos triviais, acreditava que um homem de verdade deveria exalar conhecimento, mas quando tentava ter uma conversa produtiva com alguem, acabava me sentindo frustrado por esperar demais da outra pessoa, as vezes era tachado de chato, nerd ou alguem que "viaja".

Mudei a forma de ver as coisas, compreendi que nem todo mundo está no mesmo nível intelectual. Passei a me informar mais sobre esses assuntos populares pra ter assuntos com pessoas comuns e ao mesmo tempo continuo a curtir as coisas que gosto e converso sobre elas com pessoas que demonstram o mesmo interesse, que infelismente são a minoria.

Enfim, não leve muito a sério a falta de conhecimento dos outros e reserve o melhor pra quem te compreende.

Abraços!!
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029052
Skylexx escreveu:...olha amigo, a muito tempo atrás eu passei por isso. Tinha conhecimento de muitas coisas, estava muito bem informado, abominava ficar olhando novela, falando mal de fulano outros assuntos triviais, acreditava que um homem de verdade deveria exalar conhecimento, mas quando tentava ter uma conversa produtiva com alguem, acabava me sentindo frustrado por esperar demais da outra pessoa, as vezes era tachado de chato, nerd ou alguem que "viaja".

Mudei a forma de ver as coisas, compreendi que nem todo mundo está no mesmo nível intelectual. Passei a me informar mais sobre esses assuntos populares pra ter assuntos com pessoas comuns e ao mesmo tempo continuo a curtir as coisas que gosto e converso sobre elas com pessoas que demonstram o mesmo interesse, que infelismente são a minoria.

Enfim, não leve muito a sério a falta de conhecimento dos outros e reserve o melhor pra quem te compreende.

Abraços!!



Obg cara. Pensei algo parecido.
Mas o meu pensamento pendia para o lado de se anular para se ajudar ao meio,
mas é mais uma questão de desenvolver outros lados, sem apagar outros.

E estou percebendo que ando meio desconectado da realidade, tipo, é como se eu não tivesse nada a ver com ninguem,
pensasse, agisse, me comportasse diferente de todo mundo.

Preciso ter mais empatia/simpatia, obg.
Pela ajuda.
tyrbr

Aprendiz

#1029063 Cara, tenho um problema parecido.
Ainda acho mais engraçado (ou trágico, você escolhe) quando uma mulher fala que é inteligência que a atrai... tenta falar com ela sobre algo importante, vê se é isso mesmo.. rsrs

O que eu costumava fazer era dar uma acompanhada nos assuntos populares, tipo futebol. Dificilmente você vai estar em um grupo de caras e não vai pintar esse assunto, por exemplo. Não adianta você curtir black metal norueguês (tipo eu), a mulherada que saber se você conhece esses sertanejos de uma musica só.

Até o final do ensino médio eu fiz isso, e funcionava. Depois eu comecei a largar, achei que não valia mais a pena. Não preciso dizer que o número de amigos caiu muito.
Infelizmente é assim que funciona. Lembra que Newton e Tesla, dois dos caras mais inteligentes que já viveram, aparentemente morreram virgens.
"Where ignorance is bliss, 'tis folly to be wise."
Avatar pua
one23four5

Aprendiz

#1029072 Dependendo da forma com que elas começarem a conversar sobre "a vida alheia " como voce fala ou sobre as pessoas das vidas delas fale também das suas , só que de forma legal, doquanto certa pessoa lhe faz bem e logo em seguida tu entra nos assuntos que tu gosta e vai dominando a conversa , treina em frente ao espelho em casa e não se esqueça : A pratica leva a perfeição .
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029267 Geralmente é falando da vida dela com outros, as frustrações amorosas e coisas assim,
coisas que fez com outros, rotina dela, começo me sentir o miguxo assexuado

online geralmente sou ignorado

mas vlw as dicas
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1029268 Uma frase q eu ouvi uma vez por eu estar passando por esse mesmo problema: "a pessoa precisa ser muito evoluida pra se permitir involuir."
Vc não precisa se anular, basta se interessar, nem precisa ser pelo assunto, acho q basta se interessar pela pessoa, mesmo pessoas com um intelecto não tao evoluido sempre tem algo a contribuir. Se alguem for falar de novela ou de futebol, deixe q a pessoa fale, mesmo vc nao entendendo sobre o assunto so de vc estar ouvindo e estar interessado já vai ser uma grande coisa.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029272 e caras... a resposta apareceu.

Lendo o MM tem a seguinte frase:

Quanto mais valor você tiver em relação a uma mulher,
mais ela vai querer se relacionar com você - mais espaço você
tem para escalação [...]


E baseado em experiencias passadas, e ligando com outras coisas isso me iluminou com o seguinte:

"Esse 'valor' é o motivo delas preferirem uns, a outros,
algo ser mais fácil para alguns que pra outros,
e o pq de certos caras serem evitados, e outros perseguidos."


Tenho uns amigos bem "pintosos", ELAS forçam assunto com ele,
tudo é interessante, divertido, falam de qualquer aleatoriedade sempre terá atenção,
Elas sempre tecem algum argumento pra justificar a atenção que dão a ele,
mostram total disponibilidade, IDI's vem aos montes pra eles,
e eles não fazem nadas e HB de 7 a 8, as vezes 9 ficam interessadas neles (socialproof, claro),
e as menor que 6 nem tentam, não se sentem "dignas",
teve um amigo que quebrou o chip pq uma ficou perseguindo ele,
ele mudou de numero e não avisou a ela, e ela ainda ficou atrás dele. Esse mesmo, pegou AS DUAS MAIS gatas da igrejas.

Com isso percebo novas coisas a serem levadas em conta:
1- Somos medidos por nosso Valor/reputação/imagem/primeira impressão, todas coisas externas, que abrem infinitas portas. , conteúdo pode ser importante, pois manteem as portas abertas, sozinho conteudo é inútil. Se pro pua teoria sem prática é inutil, conteudo sem cartão de visita não tem credibilidade.

2 - Me importar, me preocupar, levar os outros a sério, me esfroçar pra ter uma boa relação, ser agradavel, uma boa compannhia, ser alguem "diferente",
NÃO SIGNIFICA MUITO SE EU NÃO TIVER VALOR, enquanto tiver pouco valor serei AFETIVAMENTE/SEXUALMENTE INVISIVEL, e qualquer investida será criminalizada, e nunca receberá investidas, só das "desesperadas", claro.

3 - Tendo valor~socialproof, tudo o que eu fizer, disser, tem valor, não vai ser ser ignorado como sou agora, pode ser legal manjar de quântica, politica, economia, religiões, astronomia, mas se eu não tiver valor, isso não é valorizado.

4 -Você sendo um prêmio~tendo valor, será uma honra/sorte pra ela tudo o que vc fizer em relação a ela, pequenas atitudes são apaixonantes, em certos casos você pode ser como quiser, e será adorado, elas subirão até em morro pra te dar, te visitarão na cadeia se for preciso, não terá cu doce. Não tenha valor, e será recharchado sem a minima piedade, e se tiver algo a oferecer e tendo pouco valor, será usado.

5 - Preciso reduzir o tamanho do meu circulo onde ficam os que merecem generosidade, altruísmo e o melhor de mim, e aumentar o circulo avaliador. o primeiro está gigante, abrangendo ate quem não faz nada pra merecer certas coisas, e o segundo está minusculo, ausente na verdade, com isso fico correndo atras da(s) pessoa(s), mesmo depois de ser evitado, ou ignorado 2~3 vezes.

Acho que estou extremando em algumas coisas pq eu estou fulo da vida, por favor me corrijam, e me convençam de que estou errado.

No mais, Obrigado caras.
Avatar pua

Criador do tópico

victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029273
Raptor escreveu:Uma frase q eu ouvi uma vez por eu estar passando por esse mesmo problema: "a pessoa precisa ser muito evoluida pra se permitir involuir."
Vc não precisa se anular, basta se interessar, nem precisa ser pelo assunto, acho q basta se interessar pela pessoa, mesmo pessoas com um intelecto não tao evoluido sempre tem algo a contribuir. Se alguem for falar de novela ou de futebol, deixe q a pessoa fale, mesmo vc nao entendendo sobre o assunto so de vc estar ouvindo e estar interessado já vai ser uma grande coisa.



interessante, acho que não estou ne interessado de fato pela pessoa, tipo, meu interesse maior é na consequencia "relação boa" Obg