Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Levon

Aprendiz

#1045518 Bom dia, galera!

Queria saber de vocês como lidam com o desenvolvimento pessoal e a vida social/mulheres? Vou me explicar:

Tenho 32 anos, fui casado por 10 anos e tive filhos; me separei á 6 meses atrás, e como toda separação eu saí dela endividado e sem perspectiva, só tinha em mim a certeza de me reestruturar e tocar a minha vida. Mas no dia a dia eu não conseguia, não consigo manter o foco, a concentração para estudar, para fazer algo realmente produtivo fora do meu ambiente de trabalho!!!

Sempre estava zapeando e fazendo contato com outras mulheres, ou fazendo quaisquers outras coisas que não me ajudavam em nada relamente... Enquanto isso minhas finaças não evoluiam, minha faculdade e minha saúde também não...

Continua...
Avatar pua

Criador do tópico

Levon

Aprendiz

#1045519 Continuação...

...e a minha cabeça parecia uma tempestade, muitos pensamentos de fazer e realizar que não se concretizavam. :(

E aconteceu que em uma dessas me engatei em um rolo com uma mulher, durou até o final de semana passado (26/02) extamente 3 meses. Terminamos pois eu sabia que tinha que me dedicar à reestruturação da minha vida, e não tinha como tocar um relacionamento e conciliar tudo; e claro que elas também percebem isso e caem fora... a gente começa a passar insegurança...

Então voltei a minha antiga rotina, quero me dedicar a minha faculdade (tenho dependências), economizar para estabilizar minhas finanças (dividas), e cuidar de mim (saúde e físico)... mas a falta de foco e concentração continuam...

Alguma dica galera, algo que eu possa fazer... como vocês lidam com isso? Queria poder parar com tudo e focar somente em mim... aí depois sair e seduzir e socializar.... :( :parado
Wantil

Aprendiz

#1045533 Não se afobe meu amigo, como um cara experiente você com certeza sabe que toda grande mudança não acontece da noite para o dia, o importante é você saber que precisa melhorar daí pra frente é focar em como fazer isso.
Bom, como você disse que não tem conseguido manter o foco primeiro precisama se perguntar o por que disso, de repente as leituras que você esta buscando são chatas e entediantes, ai realmente não há como manter o foco.
Vou te dar algumas sugestões..

1 - Não há atividade melhor para aprender a manter o foco do que a meditação, além de ter diversos outros benefícios.

2 - Busque materiais interessantes que realmente prendam sua atenção, se não consegue ler tente assistir cursos, como shift do Julien Blanc que foca no jogo interno e que aparentemente é o que você mais precisa.

3 - Busque sempre a zona de desconforto, ai vão dois artigos excelentes aqui do fórum:
saindo-zona-conforto-t39034.html
caia-fora-zona-conforto-t75790.html

4 - Saiba que o desenvolvimento pessoal não acontece da noite para o dia, é um trabalho árduo mas que vale a pena em cada segundo investido.

5 - Há dois livros que eu gostaria de indicar e que podem te ajudar, que são "O poder do foco" e "O poder do agora".

É isso meu amigo, espero ter te ajudado!
Avatar pua

Criador do tópico

Levon

Aprendiz

#1045548 Obrigado por ter lido meu tópico e opinado Wantil.

Realmente desenvolvimento pessoal, material ou o que quer que seja, não é da noite para o dia. Tenho que ter a paciência para plantar e colher tudo novamente, isso é o foda.
Vou ler os livros que me indicasse, já li a resenha dos mesmos e realmente serviram para o meu caso. E procurarei estudos relacionados à innergame.

Valeu pelo apoio!
Avatar pua
Wellcome

Veterano - nível 5

#1045550 Amigo li seu relato, estamos aqui pra ajudar.
Não preciso te dar conselho, pois o amigo já falou aí em cima já falou tudo que vc precisava. E ainda indicou livros poderosos pro se crescimento pessoal. E te brinde eu vou te dar o curso o Poder do Foco com Paulo Vieira, se tu não conhece esse mestre pesquisa aí no google, nesse exatô momento enquanto escrevia ele me enviou um email. Entre em contato comigo pelo privado que vou te presentear com esse curso em vídeo aulas.
Um abraço campeão
Avatar pua
Wellcome

Veterano - nível 5

#1045551
Wellcome escreveu:Amigo li seu relato, estamos aqui pra ajudar.
Não preciso te dar conselho, pois o amigo já falou aí em cima já falou tudo que vc precisava. E ainda indicou livros poderosos pro se crescimento pessoal. E de brinde eu vou te dar o curso o Poder do Foco com Paulo Vieira, se tu não conhece esse mestre pesquisa aí no google, nesse exatô momento enquanto escrevia ele me enviou um email. Entre em contato comigo pelo privado que vou te presentear com esse curso em vídeo aulas.
Um abraço campeão
Avatar pua

Criador do tópico

Levon

Aprendiz

#1045567 Obrigado pelo apoio, Wellcome! E pelo curso em vídeo aulas. O Paulo Vieira realmente é um coach excelente! Tenho a consciência de que tudo começa comigo, tanto pegar mulheres, conquistar algo material; mas está falta de foco e concentração realmente me prejudicam um monte. Obrigado pela ajuda!